R7 2021

A GSR foi um fracasso porque chegou demasiado tarde a um segmento dominado pela Hornet.
A estética duvidosa inspirada na bking também não ajudou grande coisa.
Responder

Mas dava gozo acelerá-la.
Responder

(20-06-2021 às 09:43)gonzas Escreveu:  Mais "divertida" na tua opinião.
Antigamente é que era, e não é preciso ir a 1998. Em 2006 tornaram mais "divertida" a gsxr 600. Tiraram-lhe montes de cavalos e fizeram a gsr. E até essa deve ser mais "divertida" que esta coisa da yamaha. Na minha opinião, claro. Chamar a isto R7 é o equivalente ao bife vegan - toda a gente sabe que não é bife e que é pior, mas agrada a um nicho e vai vendendo.

Não tenho opinião, mas quando sais fora da corrida ao armamento, podes ficar com um nicho de mercado (ou até criar o nicho). Foi o que a Yamaha fez. A palavra "divertida" é puramente marketing e os reviewers têm de seguir a linha.

A MT-09 é estritamente competitiva? Não. Mas é "divertida".

Esta R7 compete com uma soberba Aprilia RS660? Não, mas é "divertida".

Foram espertos.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder

Que me lembre, pelo menos desde 2007 ou 2008 que a Kawasaki faz o mesmo com a versys, er6f (agora ninja 650) e a er6n (agora z650) - partilha de plataforma. E o chamar "ninja" àquela coisa é o mesmo que chamar R7 a esta: trampa para marketing.
Para quem não tem opinião, conseguiste escrever 4 parágrafos com 4 opiniões smile
Responder

(20-06-2021 às 16:31)gonzas Escreveu:  Que me lembre, pelo menos desde 2007 ou 2008 que a Kawasaki faz o mesmo com a versys, er6f (agora ninja 650) e a er6n (agora z650) - partilha de plataforma.

Desde os primórdios dos 80's que a BMW já o fazia. Motores, chassis e ciclísticas eram praticamente iguais em cada uma das series... e depois mudavam as "vestimentas".

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(21-06-2021 às 12:48)carlos-kb Escreveu:  
(20-06-2021 às 16:31)gonzas Escreveu:  Que me lembre, pelo menos desde 2007 ou 2008 que a Kawasaki faz o mesmo com a versys, er6f (agora ninja 650) e a er6n (agora z650) - partilha de plataforma.

Desde os primórdios dos 80's que a BMW já o fazia. Motores, chassis e ciclísticas eram praticamente iguais em cada uma das series... e depois mudavam as "vestimentas".

É aproveitar a economia de escala nível industrial. Sabem que há blocos de fundição que se mantêm intactos por 40 anos.

E depois há outro aspecto: já repararam que uma "SUV" R1250GS não tem de ser competitiva (não estou a afirmar que não seja, apenas que não tem de ser) em termos de consumos, velocidade máxima ou aceleração?

Esta R7 também não tem de ser. Toda a gente já sabe que é divertida. Ser divertida permite que não esteja a concorrer com as supersport a sério.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder

[Imagem: aMKqZNW_460swp.webp]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder

(21-06-2021 às 19:01)Liquid_Fire Escreveu:  [Imagem: aMKqZNW_460swp.webp]

lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

O divertido é sempre relativo. Quando comprei a Tracer achava a mota divertida pra caralho. Agoro continuo a achar divertida, mas divertia-me muito mais numa mota com mais 90 cavalos, com motor V4, travões brembo stylema, suspensões full ohlins, quadro da melhor superdesportiva do mercado...

A MT-07 é uma mota de transição divertida e está R7 deve andar no mesmo patamar, uma mota que é divertida para a malta perceber se gosta ou não do estilo sem espatifar muitos milhares de euros numa muito mais cara.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(21-06-2021 às 23:35)dmanteigas Escreveu:  O divertido é sempre relativo. Quando comprei a Tracer achava a mota divertida pra caralho. Agoro continuo a achar divertida, mas divertia-me muito mais numa mota com mais 90 cavalos, com motor V4, travões brembo stylema, suspensões full ohlins, quadro da melhor superdesportiva do mercado...

A MT-07 é uma mota de transição divertida e está R7 deve andar no mesmo patamar, uma mota que é divertida para a malta perceber se gosta ou não do estilo sem espatifar muitos milhares de euros numa muito mais cara.

thumbsup

Sim, os proprietários iniciais das MT09 e Tracer 900 exageravam um pouco. O que não é de estranhar, alguns tinham vindo de motos 125.

Ainda estou convencido de que o Sweet-Spot da diversão será algo como uma KTM SD. Mais altas não são necessárias, mais baixas não são aconselháveis.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)