Motonliners

Versão completa: Quais Pneus??
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(02-05-2019 às 09:52)dmanteigas Escreveu: [ -> ]Eu gosto bastante dos videos deles porque explicam de uma forma muita prática conceitos que muitas vezes não são assim tão claros.

Relativamente aos pneus, tinha esperança de conseguir experimentar os S22 daqui a 1 mes e pouco quando este 2º traseiro RA3 fosse embora mas... o dianteiro trocou-me as voltas e está prestes a entregar a alma ao criador com pouco mais de 10000km feitos, o que me vai alterar o racio de 1 dianteiro para 2 traseiros e provavelmente ficar em 2 dianteiros para 3 traseiros. Este continental é muito bom em estradas de montanha, é ágil e tem um grip fantástico em curva até ao limite começando a avisar de forma muito gradual quando atinge aquele limite em que pode escorregar ao invés de escorregar logo como os anteriores D222, mas a duração é um bocado manhosa porque até meia vida do pneu parece que ele mal está usado e depois os 50% restantes desaparecem num abrir e fechar de olhos... o que faz olhar para um pneu com 3000km a pensar que vai fazer 12000 e aos 6000 está nas lonas, apesar de oferecer a mesma qualidade dos 0 aos 6000.

Já me têm avisado que os S22 provavelmente não vão durar quase nada, mas como gostava de morrer menos estupido e a duração do pneu é o último critério de escolha...

Não sei se já testaste o 21, mas dúvido que o 22 tenha menos duração.
(02-05-2019 às 12:24)LoneRider Escreveu: [ -> ]Já foi referido neste tópico que um pneu desportivo necessita de uma temperatura de funcionamento mais alta que a maioria dos pneus.

Não tiro o mérito aos S22 mas convém ter em atenção dias muito frios e húmidos, onde a temperatura do asfalto tende a transformar a superfície de um pneu desportivo numa placa vidrada e deslizante.

Fácil resolução: não andar de mota em dias frios e húmidos devil

FZ1000 Escreveu:Não sei se já testaste o 21, mas dúvido que o 22 tenha menos duração.

Nunca testei os S21. A questão da duração prende-se com o que tenho discutido e lido sobre os pneus desportivos durarem menos que os sport touring por serem mais macios. No meu caso que 90% da utilização da mota é sempre num ambiente "ótimo" para o gasto do pneu (longas viagens, muitos kms de estalo) estimava uma duração a rondar os 4 mil kms.
Nesse caso optava por algo diferente.

A gama desportiva é muito boa em condução agressiva, agora para passeios é overkill desnecessário. Podias meter agora um e vir testar aqui decentemente e sem peso extra ( malas e pendura  devil ).
(02-05-2019 às 13:58)Fz1000 Escreveu: [ -> ]Nesse caso optava por algo diferente.

A gama desportiva é muito boa em condução agressiva, agora para passeios é overkill desnecessário. Podias meter agora um e vir testar aqui decentemente e sem peso extra ( malas e pendura  devil ).

E quem te disse que passeios e condução agressiva estão dissociados devil Os passeios é precisamente para chegar a sitios onde é possível fazer condução agressiva, já que nos limites de Lisboa é só porcaria de estradas na maioria dos casos.

Mas o facto de haver pendura é outro fator contra, ou seja, o timing para a troca do pneu tem de ser o ideal para que eu consiga fazer 3/4 mil kms sem pendura. Imagino o "estrago" que 200km de retas alentejanas fazem num pneu destes com pendura e malas...
Sim não é muito aconselhável. Se fores abaixo dos 100 não será muito evidente. Agora acima disso basicamente queimas grande pneu para curvas, em rectas. É deitar dinheiro fora.
(02-05-2019 às 09:52)dmanteigas Escreveu: [ -> ]Este continental é muito bom em estradas de montanha, é ágil e tem um grip fantástico em curva até ao limite começando a avisar de forma muito gradual quando atinge aquele limite em que pode escorregar ao invés de ...

Tenho opiniões divididas sobre o RA3.
O pneu aparenta ter um bom grip. Mas não transmite qualquer sensibilidade durante a condução.
Funciona muito à base da confiança.


A última queda que tive nos ultimos anos foi com o mesmo calçado.
É certo que apanhei gasóleo...e mordeu sem qualquer aviso.
Mas fiquei sempre com a sensação de que com outro pneu a coisa poderia ter sido diferente.




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(02-05-2019 às 14:07)Fz1000 Escreveu: [ -> ]Sim não é muito aconselhável. Se fores abaixo dos 100 não será muito evidente. Agora acima disso basicamente queimas grande pneu para curvas, em rectas. É deitar dinheiro fora.

Agora repete-lhe isso 30x...

lol
(02-05-2019 às 19:45)dfelix Escreveu: [ -> ]
(02-05-2019 às 09:52)dmanteigas Escreveu: [ -> ]Este continental é muito bom em estradas de montanha, é ágil e tem um grip fantástico em curva até ao limite começando a avisar de forma muito gradual quando atinge aquele limite em que pode escorregar ao invés de ...

Tenho opiniões divididas sobre o RA3.
O pneu aparenta ter um bom grip. Mas não transmite qualquer sensibilidade durante a condução.
Funciona muito à base da confiança.


A última queda que tive nos ultimos anos foi com o mesmo calçado.
É certo que apanhei gasóleo...e mordeu sem qualquer aviso.
Mas fiquei sempre com a sensação de que com outro pneu a coisa poderia ter sido diferente.




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Agora vais levar...

Não lhe dás calor... proud devil [Imagem: aQZfzMg.jpg] [Imagem: S1mgKVX.jpg]

(Tou a brincar pá... lol )
(02-05-2019 às 14:03)dmanteigas Escreveu: [ -> ]
(02-05-2019 às 13:58)Fz1000 Escreveu: [ -> ]Nesse caso optava por algo diferente.

A gama desportiva é muito boa em condução agressiva, agora para passeios é overkill desnecessário. Podias meter agora um e vir testar aqui decentemente e sem peso extra ( malas e pendura  devil ).

E quem te disse que passeios e condução agressiva estão dissociados devil Os passeios é precisamente para chegar a sitios onde é possível fazer condução agressiva, já que nos limites de Lisboa é só porcaria de estradas na maioria dos casos.

Mas o facto de haver pendura é outro fator contra, ou seja, o timing para a troca do pneu tem de ser o ideal para que eu consiga fazer 3/4 mil kms sem pendura. Imagino o "estrago" que 200km de retas alentejanas fazem num pneu destes com pendura e malas...

Manteigas pá ....para a tua mota acho que uns Angel GT iam funcionar muito bem, devem fazer bem à vontade mais de 8K, e ouvi dizer que "agarram" até estarem "slicks"
Sou o único que acha que um bom ST consegue ter um bom grip e manter durabilidade? lol