Revisões Yamaha Tracer 900 GT
#41

Qualquer pessoa faz esses serviços simples. A mudança de óleo e filtro foi de uma simplicidade infantil.

Tenho acesso a ferramentas e ao contrário dos teóricos, já trabalhei numa oficina.

Não compensa maquinar uma anilha, mas pode compensar fabricar a ferramenta e o desenho de definição está disponível.
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#42

Eu tenho a solução ideal para resolver este e outros problemas de mecânica da Tracer 900 GT. Próximo Domingo, dia 24 às 9:30 em frente ao mercado de Torres Vedras para umas bifanas e umas super, seguido de uma voltinha para “lavar” o motor e terminando em Alcainça para o breakfast motard cool

As previsões de tempo até ver são animadoras, portanto reservem a data.

Ditadura dos Flocos de Neve
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#43

Vais meter K&N, portanto vais comprar também algo tipo PC, certamente que vais mexer na mistura pelo menos, vais fazer isso em casa?

Isso sim é importante é vai afectar o comportamento da mota.
Ou és daqueles que compra óleo xpto e depois manda vir filtro da china?
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#44

(17-02-2019 às 11:47)Fz1000 Escreveu:  Vais meter K&N, portanto vais comprar também algo tipo PC, certamente que vais mexer na mistura pelo menos, vais fazer isso em casa?

Isso sim é importante é vai afectar o comportamento da mota.
Ou és daqueles que compra óleo xpto e depois manda vir filtro da china?

Leste bem? Filtro de óleo K&N, cromado, compatível com o modelo. Não vai haver alteração nenhuma, excepto as velas de Irídio para durarem mais.

Filtros de ar em espuma, embora a minha antiga Mk.2 ainda tenha um (presumo), requerem algum cuidado para não ficarem secos. Não creio que tragam vantagens significativas.

[Imagem: KN-204C.jpg]
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#45

(17-02-2019 às 11:54)pareias Escreveu:  
(17-02-2019 às 11:47)Fz1000 Escreveu:  Vais meter K&N, portanto vais comprar também algo tipo PC, certamente que vais mexer na mistura pelo menos, vais fazer isso em casa?

Isso sim é importante é vai afectar o comportamento da mota.
Ou és daqueles que compra óleo xpto e depois manda vir filtro da china?

Leste bem? Filtro de óleo K&N, cromado, compatível com o modelo. Não vai haver alteração nenhuma, excepto as velas de Irídio para durarem mais.

Filtros de ar em espuma, embora a minha antiga Mk.2 ainda tenha um (presumo), requerem algum cuidado para não ficarem secos. Não creio que tragam vantagens significativas.

[Imagem: KN-204C.jpg]

"Na próxima vai ser Motul e filtro K&N."

Não sou adivinho. Pensei que para um purista como tu que segue o manual à risca não fosses meter um filtro de óleo que não fosse OEM. Principalmente depois da polémica com a marca nesse sector.
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#46

Não há filtros OEM cromados.
Além disso os OEM não têm uma pintura glossy nem um tratamento epoxy.

E um filtro cromado brilha sempre, mesmo com 5mm de pó em cima ao fim de meio ano parada...

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#47

(17-02-2019 às 11:37)sat_ON_fire Escreveu:  
(17-02-2019 às 11:25)pareias Escreveu:  Aliás mesmo em termos de tempo, só ter de marcar, ir lá, pedir à minha mulher que me vá buscar e depois levar, etc, etc... É muito mais rápido ser eu a fazer a manutenção.

Agora já percebi porque não vais ao mecânico smile

A minha oficina empresta-me sempre uma mota, normalmente uma das que estão em test drive tong


Nunca tive a porra duma oficina a oferecer uma mota de servico para ir passear, nem em revisões de 400€, fico fdd com isso.

Devo ter cara de quem saca cavalos mad

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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#48

(17-02-2019 às 13:53)Liquid_Fire Escreveu:  
(17-02-2019 às 11:37)sat_ON_fire Escreveu:  
(17-02-2019 às 11:25)pareias Escreveu:  Aliás mesmo em termos de tempo, só ter de marcar, ir lá, pedir à minha mulher que me vá buscar e depois levar, etc, etc... É muito mais rápido ser eu a fazer a manutenção.

Agora já percebi porque não vais ao mecânico smile

A minha oficina empresta-me sempre uma mota, normalmente uma das que estão em test drive tong


Nunca tive a porra duma oficina a oferecer uma mota de servico para ir passear, nem em revisões de 400€, fico fdd com isso.

Devo ter cara de quem saca cavalos mad

Nunca fiquei sem mota quando a mota entrou em oficina para revisões!
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#49

Acho que na BMW é política comum emprestarem motas na revisão, é só pedir quando se marca.

"Dá-me só 10 Minutos!"
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#50

(17-02-2019 às 13:53)Liquid_Fire Escreveu:  
(17-02-2019 às 11:37)sat_ON_fire Escreveu:  
(17-02-2019 às 11:25)pareias Escreveu:  Aliás mesmo em termos de tempo, só ter de marcar, ir lá, pedir à minha mulher que me vá buscar e depois levar, etc, etc... É muito mais rápido ser eu a fazer a manutenção.

Agora já percebi porque não vais ao mecânico smile

A minha oficina empresta-me sempre uma mota, normalmente uma das que estão em test drive tong  


Nunca tive a porra duma oficina a oferecer uma mota de servico para ir passear, nem em revisões de 400€, fico fdd com isso.

Devo ter cara de quem saca cavalos mad  


Exacto! Se te "emprestassem" uma moto de serviço nas revisões, ficariam por 480€ em vez de 400€....

Ou seja, as pessoas acham que é uma "gentileza" do Stand. Tão simpáticos que eles são! Os clientes até têm "direito" a moto de serviço.

Vê lá se quando fazes em casa tens direito a moto de serviço. Não tens....

lol
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