Qualquer pessoa faz esses serviços simples. A mudança de óleo e filtro foi de uma simplicidade infantil.
Tenho acesso a ferramentas e ao contrário dos teóricos, já trabalhei numa oficina.
Não compensa maquinar uma anilha, mas pode compensar fabricar a ferramenta e o desenho de definição está disponível.
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Eu tenho a solução ideal para resolver este e outros problemas de mecânica da Tracer 900 GT. Próximo Domingo, dia 24 às 9:30 em frente ao mercado de Torres Vedras para umas bifanas e umas super, seguido de uma voltinha para “lavar” o motor e terminando em Alcainça para o breakfast motard
As previsões de tempo até ver são animadoras, portanto reservem a data.
Ditadura dos Flocos de Neve
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Vais meter K&N, portanto vais comprar também algo tipo PC, certamente que vais mexer na mistura pelo menos, vais fazer isso em casa?
Isso sim é importante é vai afectar o comportamento da mota.
Ou és daqueles que compra óleo xpto e depois manda vir filtro da china?
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(17-02-2019 às 11:54)pareias Escreveu: (17-02-2019 às 11:47)Fz1000 Escreveu: Vais meter K&N, portanto vais comprar também algo tipo PC, certamente que vais mexer na mistura pelo menos, vais fazer isso em casa?
Isso sim é importante é vai afectar o comportamento da mota.
Ou és daqueles que compra óleo xpto e depois manda vir filtro da china?
Leste bem? Filtro de óleo K&N, cromado, compatível com o modelo. Não vai haver alteração nenhuma, excepto as velas de Irídio para durarem mais.
Filtros de ar em espuma, embora a minha antiga Mk.2 ainda tenha um (presumo), requerem algum cuidado para não ficarem secos. Não creio que tragam vantagens significativas.
"Na próxima vai ser Motul e filtro K&N." Não sou adivinho. Pensei que para um purista como tu que segue o manual à risca não fosses meter um filtro de óleo que não fosse OEM. Principalmente depois da polémica com a marca nesse sector.
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Não há filtros OEM cromados.
Além disso os OEM não têm uma pintura glossy nem um tratamento epoxy.
E um filtro cromado brilha sempre, mesmo com 5mm de pó em cima ao fim de meio ano parada...
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(17-02-2019 às 11:37)sat_ON_fire Escreveu: (17-02-2019 às 11:25)pareias Escreveu: Aliás mesmo em termos de tempo, só ter de marcar, ir lá, pedir à minha mulher que me vá buscar e depois levar, etc, etc... É muito mais rápido ser eu a fazer a manutenção.
Agora já percebi porque não vais ao mecânico
A minha oficina empresta-me sempre uma mota, normalmente uma das que estão em test drive
Nunca tive a porra duma oficina a oferecer uma mota de servico para ir passear, nem em revisões de 400€, fico fdd com isso.
Devo ter cara de quem saca cavalos
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Acho que na BMW é política comum emprestarem motas na revisão, é só pedir quando se marca.
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