Mensagens: 312
Tópicos: 6
Registado: 11/2014
Localização: Sintra
Obrigado pelo feedback.
Já tenho a mota mas ainda só fiz 10km com ela, como se previa, muito fácil a sua condução. Veremos como corre daqui para a frente.
Mensagens: 202
Tópicos: 3
Registado: 2/2016
Localização: Porto
(08-01-2018 às 11:40)dfelix Escreveu: (08-01-2018 às 11:27)Neumon Escreveu: Há algum exercício que se possa fazer para treinar o Lane spliting?
Não.
Mas a prática leva à perfeição!
Até lá... não te esqueças que circular entre faixas não é um direito, mas sim um privilégio que de certa forma é tolerado por (muitos) automobilistas e (algumas) autoridades.
Portanto, evita o comportamento selvagem de andar prai a apitar para que se cheguem para o lado, empatar que vai a circular mais rápido e sobretudo contornar outros motociclistas que estejam parados num semáforo para ficar à frente deles.
Faço minhas as palavras do dfelix, é fundamental respeitares os outros utentes da estrada para que te respeitem. Deves perceber sempre que te vêem quando circulares, tenta ver pelos espelhos deles, se tiveres dúvidas sinaliza a tua posição sem agressividade.
Circular na estrada depende de confiança mútua, deves acreditar que quem te vir não vai precipitar o acidente, mas se não te vêem tudo pode acontecer.
Da tua parte o importante é estar sempre preparado para parar de repente e manter o equilíbrio.
Deves passar sempre os carros do seu lado esquerdo ( preferência entre a última e penúltima via da esquerda no teu sentido)
Eu evito circular na berma por dois motivos é onde a polícia vê primeiro quando quer implicar e estão sempre muito sujas, com problemas de aderência.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"
Mensagens: 2,779
Tópicos: 23
Registado: 4/2016
Mota: É essa mesmo... Localização: Forte da casa
Dfelix nao faço porque como ja disse nao circulo com regularidade em lisboa, porque se circulasse, provavelmente ate faria, tipo ate apanhar uma multa e perder o habito!
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
Eu também deixei de fazer isso porque apanho com bastante frequência polícia a mandar parar malta que o faz.
Além disso a maioria das estradas está cheia de merda nas bermas, com tendência para se cravar nos pneus.
Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
08-01-2018 às 23:20 (Mensagem modificada pela última vez: 08-01-2018 às 23:20 por
carlos-kb.)
(08-01-2018 às 22:56)marco.clara Escreveu: Além disso a maioria das estradas está cheia de m**** nas bermas, com tendência para se cravar nos pneus.
Reclama com o n00b1e.... que está a falhar no dever cívico que lhe compete.
Mensagens: 312
Tópicos: 6
Registado: 11/2014
Localização: Sintra
Ainda não peguei nela desde que a comprei, ando em exames e com preguiça para fazer seguro, que só irei fazer para a semana. Entretanto um amigo sugeriu ir com ele dar umas voltas para o meio dos carros, mas só vamos lá para fevereiro, depois da época de exames.
Depois de fazer o seguro vou dar umas voltinhas com ela, treinar o equilibrismo a baixa velocidade
Mensagens: 202
Tópicos: 3
Registado: 2/2016
Localização: Porto
(12-01-2018 às 18:25)micas Escreveu: (08-01-2018 às 11:27)Neumon Escreveu: Boas malta,
(Cavando um pouco).
Embora tenha um secador e carta há 2 anos a experiência é zero. Em fins de ferreiro vou começar a fazer IC-19 e 2a circular a horas de ponta.
O IC 19 não me provoca grande preocupação, o mal é a 2a circular que é bastante mais estreita.
Há algum exercício que se possa fazer para treinar o Lane spliting?
Obrigado
Boas, a minha experiência é pouca também e então a passar a meio dos carros ainda menos, principalmente se vejo que é uma rua estreita e vem veículos no sentido oposto, ás vezes fico com a sensação que as pessoas acham-me doida porque com uma 650 não faço isso e passam as aceleras por mim a zarpar, enfim é a falta de confiança mas também porque se não sinto que é seguro não faço com medo de "esberdalhar-me" termo madeirense para ir ao chão mas esta semana apanhei trânsito e lá fui metendo entre os carros com cuidado até porque tem pessoas que não gostam e dificultam a tua passagem. Acho que acima de tudo temos de estar com mil olhos postos em tudo e ir devagarinho até ser mais fácil
️
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
micas, a SV não é mais larga de guiador que as scooters, por onde elas passam passas também
(cuidado com os espelhos) só tens que ter mais cuidado no apoio dos pés no chão em caso de parares, porque as scooters são normalmente de assento mais baixo e o pé esquerdo está livre
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"