26-01-2019 às 10:47
É pá Manteigas....
Vamos lá ver uma coisa.
O meu post está apoiado na minha experiência (nem disse se era muita ou pouca) e avisei que podia cometer erros (aos olhos dos técnicos e académicos acreditados existentes neste fórum).
Depois disto disse o que pensava e expliquei o que acho que acontece. Tentei ser construtivo e esclarecer algumas dúvidas, pondo exemplos e comparando situações.
Começaste por dizer que o Pedro só tem compressão do hidráulico na frente.
Pois bem, parece-me incoerente ter compressão do hidráulico sem ter precarga, dado que a compressão do hidráulico não faz nada de útil sem se possa regular a carga da mola.
Depois diz-me as diferenças entre compressão do hidráulico e válvula de retorno da mola.
Assim pode ser que eu aprenda alguma coisa, porque para aprender estou sempre receptivo.
Não tenho nada contra ti, nem contra a tua mota.
Apenas opinei sobre o modelo em questão e argumentei com base na experiência que tenho.
Eu não quero, nem tenho intenção, de ser o supra sumo do que quer que seja, caso contrário seria um estudioso, investigador e rato de biblioteca na busca desse título.
O facto de não ter andado na tua mota não me retira o direito de opinar nem me faz ter menos experiência que tu. É prova disso foram os reiterados posts que publicaste a pedir ajuda (que na altura te foi dada por quem não a uma Tracer) sobre como e a que criterio obedecer para afinar corretamente as suspensões da tua Tracer.
Isso está escrito por aí e faz parte da memória colectiva deste fórum.
Relaxa David, uma vez que podes andar de mota quando te apetece, a tua escrita parece-me um bocado histérica. Tranquilo, seria mais fácil para mim conjunturar os motivos dessa ansiedade toda, mas como estou a tentar ser amável e cordial contigo, não vou entrar nessa espiral de veneno.
É pá, se estás palavras não são o suficiente tranquilizadoras, vai andar de mota, faz umas curvas, põe as ideias em ordem, tenta perceber que não tenho a mais mínima intenção de te infeeiorizar ou dizer o que quer que seja!
Vai lá pá, curte bué a tua Tracer.
Vamos lá ver uma coisa.
O meu post está apoiado na minha experiência (nem disse se era muita ou pouca) e avisei que podia cometer erros (aos olhos dos técnicos e académicos acreditados existentes neste fórum).
Depois disto disse o que pensava e expliquei o que acho que acontece. Tentei ser construtivo e esclarecer algumas dúvidas, pondo exemplos e comparando situações.
Começaste por dizer que o Pedro só tem compressão do hidráulico na frente.
Pois bem, parece-me incoerente ter compressão do hidráulico sem ter precarga, dado que a compressão do hidráulico não faz nada de útil sem se possa regular a carga da mola.
Depois diz-me as diferenças entre compressão do hidráulico e válvula de retorno da mola.
Assim pode ser que eu aprenda alguma coisa, porque para aprender estou sempre receptivo.
Não tenho nada contra ti, nem contra a tua mota.
Apenas opinei sobre o modelo em questão e argumentei com base na experiência que tenho.
Eu não quero, nem tenho intenção, de ser o supra sumo do que quer que seja, caso contrário seria um estudioso, investigador e rato de biblioteca na busca desse título.
O facto de não ter andado na tua mota não me retira o direito de opinar nem me faz ter menos experiência que tu. É prova disso foram os reiterados posts que publicaste a pedir ajuda (que na altura te foi dada por quem não a uma Tracer) sobre como e a que criterio obedecer para afinar corretamente as suspensões da tua Tracer.
Isso está escrito por aí e faz parte da memória colectiva deste fórum.
Relaxa David, uma vez que podes andar de mota quando te apetece, a tua escrita parece-me um bocado histérica. Tranquilo, seria mais fácil para mim conjunturar os motivos dessa ansiedade toda, mas como estou a tentar ser amável e cordial contigo, não vou entrar nessa espiral de veneno.
É pá, se estás palavras não são o suficiente tranquilizadoras, vai andar de mota, faz umas curvas, põe as ideias em ordem, tenta perceber que não tenho a mais mínima intenção de te infeeiorizar ou dizer o que quer que seja!
Vai lá pá, curte bué a tua Tracer.