Preços oficinas
#71

Sim, ninguém disse que não era, esse valor é sem IVA lol (esse valor com IVA fica os tais 39€).
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#72

Jovens, sem querer fazer de lápis azul, e que tal se abrissem um tópico novo e migrassem para lá ao invés de estarem a minar isto com um off-topic descomunal?
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#73

Nao achas que isso da muito trabalho? rolleyes

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#74

Cloud, Receber do seguro o suficiente para comprar uma em igual bom estado com motas já com alguns anos torna-se dificil por vezes porque encontrar uma em igual bom estado não é fácil quer seja por mais dinheiro quanto mais pelo preço de tabela.

Logo lidar com seguros é sempre MAU, Péssimo, Horrível etc para mim estão ao nível do chulos dos advogados, politicos, bancos etc tudo merdas que evito ao máximo sentir o cheiro.


Acidentes e reduções de preço é sempre possível. Mas ai já vamos para as concessões que lixam sempre o proprietário.

- o que se paga de seguro devia pagar novo quem estragou velho certo??

- se queremos mesmo a mota arranjada vamos escolher stands alternativos ( por alguma razão são alternativos...) com menos custos ( onde eles cortam nos custos não sabemos bem mas podemos descobrir no futuro )...

- se queremos mesmo a mota vamos aceitar peças usadas em vez de coisas novas bem pintadas e com autocolantes novos etc ...

- se queremos mesmo a mota vamos aceitar certo material da concorrência que não faz diferença...

- se queremos mesmo a mota vamos aceitar certo material reparado em vez de novo porque não faz grande diferença...

No final de contas conforme a gravidade do acidente podemos resolver o acidente e ter a mota a rolar de novo sem passar o orçamento. Mas conforme a picuinhice pode nunca mais ser a mesma mota, pode perder aquele brilho que já teve, pode sair para venda logo a seguir etc

No entanto o problema é de facto perceber qual a melhor dos piores cenários: aceitar os trocos do seguro, negociar mais umas moedas do seguro, diminuir a qualidade da reparação nos moldes acima descritos, etc etc

Como digo a minha mota vai anualmente trocar oleos etc porque não faço km's suficientes com ela. Logo não sei o preço da hora, sei que vem como quero e fico mto feliz de entregar a quem me tem conseguido satisfazer.

Estou numa altura que felizmente não conto esses trocos, já rebentei mto mais dinheiro em veiculos logo agora que fiz um "downsize" nada me parece grave LOLOL

Mas pela minha experiência conforme o tipo de serviço, pode ser mais importante ou não perceber qual a real diferença para um cobrar mais que o outro. Um acidente com plásticos é uma coisa, com chassis torcido é outra, com motor rebentado é outra etc. há coisas que se entrega a uns, mas não se entregam a outros...


Para mim o que interessa é que as coisas sejam bem feitas, com garantia, com papeis etc. Para outro gajo qualquer é que tenha mota para rolar amanhã de manhã para ir trabalhar, outro que fique melhor do que quando lhe bateram por já tinha aquilo assim e já agora o seguro tem de pagar...etc etc

Tenho amigos que fazem revisões de BMW em Espanha, vão comprar caramelos a Badajoz e mesmo assim compensa. Tenho outros que vão a biscateiros tão baratos que o carro fica lá semanas e quase têm de pedir por favor para mexerem no carro deles, ou passam a vida a voltar lá para refazer o que devia ter ficado feito da ultima vez etc etc Eu gosto de ter os carros depressa em casa e sem terem de lá voltar tão cedo! São feitos para rolar não para apanhar pó na garagem de outros.

Cada um valoriza umas coisa, por isso acho normal o fulano gostar do stand X que cobra 100 e outro gostar do Y que cobra 150.

O mercado de oficinas não é regulado. É lógico que um stand oficial Honda em Lisboa mas que apenas tenha um stand tenha de cobrar outros preços de um que tem dois stands? Ou que representa em paralelo outra marca repartindo os custos de oficina e espaço?

Vocês querem reduzir uma actividade ainda complexa a um nº de mão de obra ou % de desconto nas peças. Isso para mim não é lógico nem um exercicio que eu consiga ajudar mto mais que isto.

É que tenho estado a tentar explicar...mas para quem quiser ver apenas preto ou branco SIGAAAAAAAA

Agora não me digam depois que é a mesma coisa reparar sem limites de orçamento e com limites e concessões. Isso eu não acredto
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#75

(06-01-2017 às 16:46)LoneRider Escreveu:  Nao achas que isso da muito trabalho?   rolleyes

Um pouquinho tong
Mas para quem veio de Zaragoza para Lisboa para fazer umas curvas com a Malta ao bombarral, isso não é nada! blink

Suzuki SV1000S '04  cool
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#76

acho que o botas no verão chegou a vender 60 unidades, imaginem o lucro que aquilo não deve ter, mas ele também faz muitos descontos, pelo menos a mim  lol
Essa teoria da conspiração é uma beca foscada, que basta correres o numero de série do óleo, que sabes se estás a comprar óleo verdadeiro ou falso. Pelo que li do artigo, isso era usado em oficinas de esquina e assim. digam-me  se quem compra óleos em stand's se vai verificar se estes são mesmo verdadeiros?
Eu até mando vir os meus fluidos de uma loja em Espanha e tenho verificado tudo e bate sempre tudo certo, são um distribuidor de fluidos para motas e carros que vende directamente ao cliente, em vez de vender às lojas.
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#77

Vou já tratar disso.

Editado: Feito, tópico separado.
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#78

(06-01-2017 às 16:52)mr_trecolareco Escreveu:  Tenho amigos que fazem revisões de BMW em Espanha, vão comprar caramelos a Badajoz e mesmo assim compensa. Tenho outros que vão a biscateiros tão baratos que o carro fica lá semanas e quase têm de pedir por favor para mexerem no carro deles, ou passam a vida a voltar lá para refazer o que devia ter ficado feito da ultima vez etc etc Eu gosto de ter os carros depressa em casa e sem terem de lá voltar tão cedo! São feitos para rolar não para apanhar pó na garagem de outros.

Há biscateiros e "biscateiros" se vais aquele gajo q nunca trablhou numa marca, não tem padrão de qualidade nenhuma,nem sentido de responsabilidade/compromisso e não se importa de ter fazer meio serviço para depois te roubar mais uns cobres da segunda vez que fores lá é uma coisa, outra é aquele gajo que sabe o que está a fazer ,e lá durante a semana safa 2/3 carros ou mais a conhecidos ou conhecidos de conhecidos e que sabes que te vai fazer as merdas direito.
Não se deve generalizar. Podes ser melhor servido num "Biscateiro" que até sabe que só precisa daquele O-ring para solucionar a tua fuga de oleo,ou ires á marca e metes a peça toda nova pq o que importa é dinheiro...
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#79

(06-01-2017 às 15:33)OFFICER Escreveu:  ..., o que quer dizer que cobram 20€ com IVA à hora!

Um preço que considero justo e já bem pago.


Não sejas assim pá.

Tens que ver que um funcionário trabalha 11 meses e recebe 14.
Para além do vencimento, há ainda uma boa fatia que vai para a segurança social, IRS e seguros.

A casa também tem de ganhar qualquer coisa.

Bem vistas as coisas, não deve sobrar muito.

Boas curvas! 
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#80

@trecolareco:

Dei-me ao trabalho de ir ver quanto custa a mão de obra na Antero Motos, Stand Yamaha onde comprei a moto e faço as revisões, 25 euros + IVA. Portanto temos 3 stands Yamaha, um a cobrar cerca de 22 euros, outro 25 euros, e outro 31 euros, a tudo isto acresce IVA. Vir para aqui contrariar quem diz que 31 euros é caro e vir falar em biscateiros e mais não sei o quê é simplesmente ridículo. 31 euros é caro e não há possível discussão, quando os restantes stands da mesma marca têm todos uma diferença enorme desse valor.
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