•  Anterior
  • 1
  • ...
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15(current)
Passar entre os carros/Lane Splitting/Filtering ou como lhe queiram chamar
(08-01-2018 às 11:27)Neumon Escreveu: Boas malta,

(Cavando um pouco).
Embora tenha um secador e carta há 2 anos a experiência é zero. Em fins de ferreiro vou começar a fazer IC-19 e 2a circular a horas de ponta.

O IC 19 não me provoca grande preocupação, o mal é a 2a circular que é bastante mais estreita.
Há algum exercício que se possa fazer para treinar o Lane spliting?

Obrigado

Como já disseram, também eu cavando um pouco, com a pratica tudo se consegue. Deixo apenas um conselho:

Existem países em que é permitido o "filtering" ou "lane spliting" e existem muitos vídeos no youtube sobre isso. É comum ver nestes vídeos os "malucos" das motas a apitarem, a fazerem "revs" altíssimas ou a partir espelhos aos condutores que não os deixam passar entre filas. Pois bem, em Portugal, isto é proibido ( não as buzinadelas, as revs ou o partir espelhos, estou a referir-me ao filtro do transito ). Sendo assim, quando tiveres espaço para passar, passa. Quando não tiveres, não buzines, não aceleres, nem partas espelhos. Respeita os condutores, por muito bestas que alguns possam ser. Nos sabemos que não o podemos fazer, eles também sabem que nós não o podemos fazer, apenas deixam espaço para passar-mos, se quiserem. Sendo assim, não vale a pena ajavardar, mais vale respeitar quando não deixam espaço ( ou então fazer como eu, dar desprezo ). Com o tempo, talvez mudem de opinião, o que nunca irá acontecer se levarem com buzinadelas, revs ou murros nos espelhos numa base diária.
Responder
(13-01-2018 às 14:45)YontikoBT Escreveu:
(08-01-2018 às 11:27)Neumon Escreveu: Boas malta,

(Cavando um pouco).
Embora tenha um secador e carta há 2 anos a experiência é zero. Em fins de ferreiro vou começar a fazer IC-19 e 2a circular a horas de ponta.

O IC 19 não me provoca grande preocupação, o mal é a 2a circular que é bastante mais estreita.
Há algum exercício que se possa fazer para treinar o Lane spliting?

Obrigado

Como já disseram, também eu cavando um pouco, com a pratica tudo se consegue. Deixo apenas um conselho:

Existem países em que é permitido o "filtering" ou "lane spliting" e existem muitos vídeos no youtube sobre isso. É comum ver nestes vídeos os "malucos" das motas a apitarem, a fazerem "revs" altíssimas ou a partir espelhos aos condutores que não os deixam passar entre filas. Pois bem, em Portugal, isto é proibido ( não as buzinadelas, as revs ou o partir espelhos, estou a referir-me ao filtro do transito ). Sendo assim, quando tiveres espaço para passar, passa. Quando não tiveres, não buzines, não aceleres, nem partas espelhos. Respeita os condutores, por muito bestas que alguns possam ser. Nos sabemos que não o podemos fazer, eles também sabem que nós não o podemos fazer, apenas deixam espaço para passar-mos, se quiserem. Sendo assim, não vale a pena ajavardar, mais vale respeitar quando não deixam espaço ( ou então fazer como eu, dar desprezo ). Com o tempo, talvez mudem de opinião, o que nunca irá acontecer se levarem com buzinadelas, revs ou murros nos espelhos numa base diária.


Sempre com cautela e respeito por todos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Responder
(13-01-2018 às 01:25)micas Escreveu:
(12-01-2018 às 19:06)Moto2cool Escreveu:
(12-01-2018 às 18:25)micas Escreveu: Boas, a minha experiência é pouca também e então a passar a meio dos carros ainda menos, principalmente se vejo que é uma rua estreita e vem veículos no sentido oposto, ás vezes fico com a sensação que as pessoas acham-me doida porque com uma 650 não faço isso e passam as aceleras por mim a zarpar, enfim é a falta de confiança mas também porque se não sinto que é seguro não faço com medo de "esberdalhar-me" termo madeirense para ir ao chão mas esta semana apanhei trânsito e lá fui metendo entre os carros com cuidado até porque tem pessoas que não gostam e dificultam a tua passagem. Acho que acima de tudo temos de estar com mil olhos postos em tudo e ir devagarinho até ser mais fácil



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

micas, a SV não é mais larga de guiador que as scooters, por onde elas passam passas também smile (cuidado com os espelhos)  só tens que ter mais cuidado no apoio dos pés no chão em caso de parares, porque as scooters são normalmente de assento mais baixo e o pé esquerdo está livre


Já vou começando a passar mas tem estradas que evito pelo menos até sentir que já estou mais á vontade, tenho receio de atrapalhar-me e bater em alguém ou até cair


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas

Ora acho que aqui o que conta é a experiência na mota. 

Eu antes de ter mota dizia que o pessoal era doido e que era um perigo andar nas filas entre os carros e que nunca faria tal loucura. Agora que tenho mota continuo a achar que o pessoal é doido e que é um perigo, mas também faço o mesmo. Haja espaço para passar ai vou eu, que se era para ficar no transito ia de carro. é claro que nem sempre corre bem e no outro dia, esqueci-me que levava as malas laterais e lá foi um toque no espelho. O que vale é que depois faço aquela cara de "ups, desculpe !", um sorriso, cara de tonta e a coisa passou smile
Responder
(15-01-2018 às 18:40)Sónia Faria Escreveu: é claro que nem sempre corre bem e no outro dia, esqueci-me que levava as malas laterais e lá foi um toque no espelho. O que vale é que depois faço aquela cara de "ups, desculpe !", um sorriso, cara de tonta e a coisa passou smile

Sónia, és tu?



Imagem
BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
(15-01-2018 às 23:45)marco.clara Escreveu:
(15-01-2018 às 18:40)Sónia Faria Escreveu: é claro que nem sempre corre bem e no outro dia, esqueci-me que levava as malas laterais e lá foi um toque no espelho. O que vale é que depois faço aquela cara de "ups, desculpe !", um sorriso, cara de tonta e a coisa passou smile

Sónia, és tu?




LOL...
Responder
(15-01-2018 às 18:40)Sónia Faria Escreveu:
(13-01-2018 às 01:25)micas Escreveu:
(12-01-2018 às 19:06)Moto2cool Escreveu: micas, a SV não é mais larga de guiador que as scooters, por onde elas passam passas também smile (cuidado com os espelhos)  só tens que ter mais cuidado no apoio dos pés no chão em caso de parares, porque as scooters são normalmente de assento mais baixo e o pé esquerdo está livre


Já vou começando a passar mas tem estradas que evito pelo menos até sentir que já estou mais á vontade, tenho receio de atrapalhar-me e bater em alguém ou até cair


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas

Ora acho que aqui o que conta é a experiência na mota. 

Eu antes de ter mota dizia que o pessoal era doido e que era um perigo andar nas filas entre os carros e que nunca faria tal loucura. Agora que tenho mota continuo a achar que o pessoal é doido e que é um perigo, mas também faço o mesmo. Haja espaço para passar ai vou eu, que se era para ficar no transito ia de carro. é claro que nem sempre corre bem e no outro dia, esqueci-me que levava as malas laterais e lá foi um toque no espelho. O que vale é que depois faço aquela cara de "ups, desculpe !", um sorriso, cara de tonta e a coisa passou smile


Pois também achava que eram todos doidos até ter mota,mas é sempre um risco passar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Responder
  
  •  Anterior
  • 1
  • ...
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15(current)




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)