Passar entre os carros/Lane Splitting/Filtering ou como lhe queiram chamar

Por ironia, tropecei nisto há bocado:

http://youtu.be/dtUOxPvpzzg

Era conteúdos deste tipo que deveriam passar nas aulas de código.
Ao invés disso continua-se a obrigar a aprender informação inútil e a avaliar a capacidade de ler perguntas...

No fim de semana dei uma vista de olhos no código específico que obrigam a decorar para tirar carta de moto e há perguntas inúteis e absurdas.
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Apanhei à uns tempos na en10, um anormal num golf, que estando parado no transito e tendo um traço continuo, nao foi de modo, deixa o carro da frente andar uns metros à frente, arranca a dar GAZ, guinada para a direita, travao de mao, esquerda e fica virado na direcção inversa, eu ia de gsxr a passar o transito, felizmente tive o instinto de ao ver a distancia que aquele carro levava do da frente começar a reduzir, se não o tivesse feito tinha levado com 1300kg de lata a ser conduzido pelo ken block da quinta do conde disapointed
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falam do transito como em lisboa e arredores como ser mau e falta de respeito

já andaram no Porto?
tive lá em trabalho em Agosto, irra que aquilo é do piorzinho, em ruas apertadas não perdem um segundo com alguem com andamento mais lento por não conhecer as ruas, grandes acelaroes, grandes travagens, colados sempre ao veiclo da frente, distancia de segurança não existe, stresados do caneco

quando regressei a Lisboa até adorei a condução cá de baixo! lol são bem mais calmos
lá em cima parece que andam sempre com expressões na boca:
"ó fdp anda lá com m***a ó c****o"
"há c´´a fdp"

já percebi o porquê do colega da zona ter tanta multa de excesso de velocidade
dead
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Desde quando este tópico passou de informativo, a medição de outras coisas?

Se por um lado sim, a scooter foi-se meter num espaço extremamente reduzido, colocando em perigo a ele, ao noob1e e até mesmo ao táxi, também é verdade que estava a fazer o mesmo que nós todos fazemos. Às vezes parece que o ódio ao próximo é tão grande que vos cega ao ponto de só verem o que vocês de bem fazem, e o que de mal os outros fazem. Já pensaram que um carro pode não vos dar a tal 'abébia' apenas por segurança do mesmo? Já pensaram que ele ao vos dar um espaço à esquerda para passarem, está, ao mesmo tempo, a eliminar o seu próprio espaço de manobra?

Tal como os carros são imprevisíveis, muitas vezes são imprevisíveis por imprevistos causados por terceiros. Às vezes um buraco visto demasiado em cima, uma criança que começa a correr, um carro a sair duma rua perpendicular, tudo isso pode fazer um carro guinar para o lado contrário, e é muito mais seguro ter meio metro de espaço desse lado, ou possivelmente uma moto a ultrapassar?

Mais uma vez, a scooter não fez o mais correcto, mas não devem por isso generalizar. Por vezes leio certas coisas neste fórum (e noutros do mesmo assunto) que me fazem pensar. E esta coisa de chamar 'enlatados' aos carros, 'secadores' às motos de menor cilindrada, e por aí fora, simplesmente não me entra na cabeça. Então eu agora por ter uma moto sou mais e melhor que um carro? E até pode começar por ser brincadeira, rapidamente passa a desprezo. Se é verdade que realmente a maior parte dos táxis não tem qualquer consideração pelas motos, não é por aí que vou insultar seja que taxista for, ou lá por as mulheres terem fama de más condutoras, que eu as vou achar inferiores. Vou é abrir os olhos ainda mais quando passo por certos tipos de condutores, nada mais.

Indo de volta para o tópico, eu cá, na minha 125, uma das regras que não prescindo é a de ultrapassar no meio dos carros só com eles parados, ou onde tenha claramente espaço para o fazer e o possa fazer rapidamente.

Facilitar todos facilitam, já tive táxis a apertar-me, mas também já tive os que se afastam para eu passar, mulheres tanto me aparece à frente a que está a olhar para o espelho a ver se o rimel ficou bem colocado, como aquela que quase bate no veículo estacionado à direita só para me deixar passar. Já tive motos a furarem filas, mas a chegar ao sinal e parar entre os dois primeiros carros, não me deixando sair também daquela situação, como apanho motos que mal chegam ao sinal se preocupam em sair também da minha frente para que eu me possa colocar numa faixa. De resto nunca penso 'fdp, está-se a meter na minha frente para me lixar a vida', tento sempre ter uma atitude passiva, 'bom, se não me está a deixar passar é porque ou está desatento, ou simplesmente não lhe dá jeito', até porque eu quando ando de carro costumo andar com os vidros fechados e a música um pouco alta, logo nem sempre me apercebo da moto que está a tentar passar a tempo de me desviar. Depois enquanto vou passando entre os carros, assim como em qualquer situação que eu sinta necessidade que todos saibam que estou ali (como por exemplo quando vejo peões a atravessar a rua ignorando os sinais de trânsito), meto a embraiagem a fundo e vou dando umas aceleradelas (ligeiras, nada de barulho exagerado) para alertar a minha presença.

@dfelix: Sim, todas estas coisas acontecem tanto de carro como de moto, a diferença é que eu dentro do meu carro penso 'que se lixe, vou tentar passar, se bater é chapa', mas quando vou de moto penso 'se isto corre mal vou ao tapete e ainda me aleijo a sério'.
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(23-12-2014 às 16:26)Cloud Escreveu:  E esta coisa de chamar 'enlatados' aos carros, 'secadores' às motos de menor cilindrada, e por aí fora, simplesmente não me entra na cabeça. Então eu agora por ter uma moto sou mais e melhor que um carro? E até pode começar por ser brincadeira, rapidamente passa a desprezo.

Isso é um fenómeno que está ligado à parte social da coisa.
Com a necessidade da malta em sentir-se parte de uma tribo urbana. De se identificar com um estilo de vida.
Há malta que leva isto tão a sério que andam de colete e juntam-se em concentrações!

E esse "desprezo" é uma forma de ser aceite entre os seus semelhantes.. cujo denominador comum é andar de moto!

Depois, no mundo real, a esmagadora maioria utiliza o carro praticamente o tempo todo.
smile

(23-12-2014 às 16:26)Cloud Escreveu:  @dfelix: Sim, todas estas coisas acontecem tanto de carro como de moto, a diferença é que eu dentro do meu carro penso 'que se lixe, vou tentar passar, se bater é chapa', mas quando vou de moto penso 'se isto corre mal vou ao tapete e ainda me aleijo a sério'.

O teu ponto de vista é legitimo.
Mas essa ideia de "se bater é chapa" parece-me apenas aplicável a muito pouca gente cuja reparação do carro não cause transtorno.

Só quem nunca teve de pagar ao bate-chapa, ao pintor... ficar com o carro numa oficina duas semanas que para ir deixar e buscar  implica chegar atrasado ao trabalho e pedir a um amigo para dar boleia, e por fim aquela porcaria nunca voltar a ficar igual... poderá ter essa opinião!

De moto é igual. Ainda assim aplica-se a velha máxima de "a pele cresce e os plásticos não!"
bigsmile
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motas com altas cilindradas não passam onde vão as scoters
invejosos
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Eu agora para me sentir como fazendo parte de uma tribo urbana e para ser aceite socialmente, coisa que tenho mesmo necessidade (tal cono aconteceu este Domingo, em que não fui ao Cabo da Roca, mas veio o Cabo da Roca até mim), ja comprei colete identificado, segue imagem:

[Imagem: hSc3449.jpg]

Obrigado aos amigos que vieram aos confins do Universo, por me terem tornado socialmente aceite.
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tas bem? bigsmile

uma vez quando tinha cbr, andei com um colete destes, deveria ser em 2003-2005, entrei numa bomba a noite com o colete ficaram todos a olhar para mim, parecia um lunatacio, para ajudar, ainda dentro da bomba entram dois policias, estava a ver que me iam multar!
lol
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Recomendo estes para o Inverno

[Imagem: Straitjacket_2.jpg]

Mais quentinhos nas mãos e ainda acrescentam "aquele" toque de exclusividade à "tribo"... devil

[Imagem: wrong-bike.jpg]
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mas com as maos livres, assim é um pouco tipo fetiche, não?

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