Passar entre os carros/Lane Splitting/Filtering ou como lhe queiram chamar

(03-03-2021 às 15:36)luisnogueira Escreveu:  em hora de ponta não faz sentido a deslocação sem fazer o tal do lane splitting/filtering/passar no meio dos carros. Umas vezes mais, outras menos, mas é "impossível" não o fazer. Ou então vale mais ir de carro!

Isto!

Quem opta por se deslocar de mota nos meios urbanos, é também e essencialmente pela mobilidade que a mota permite, fugindo ao trânsito (a par da questão do estacionamento e eventual economia). A ter de "gramar" com filas, então claro que perde quase todo o sentido optar pela moto.
Até porque o prazer que todos nós tiramos em andar de mota, de certeza que não é no meio de tráfego congestionado e pára-arranca de semáforos. wtf

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder

Concordo, eu também só faço ocasionalmente porque só ocasionalmente preciso de me deslocar dentro de cidades em que o transito é uma dor de cabeça, como por exemplo Lisboa. Agora eu próprio nao vou negar, se fosse para lá todos os dias, quase todos os dias o iria fazer, porque já se sabe como é o transito em Lisboa. Mas nao é por isso que uso isto como uma pratica obrigatória, nem sempre é necessário. Mas o que mais me impressiona é a velocidade com que alguns circulam no meio dos carros, basta errar nos cálculos e tocar num espelho para ir de cornos ao chão! lol talvez seja uma questão de habito e com o habito vai-se aumentando a velocidade dessa pratica mas parece-me bastante imprudente ser executado a certas velocidades como eu assisto.
Responder

Quase todas as manobras "perigosas" devem ser feitas devagar.

Excepção feita à ultrapassagem! devil
Responder

(03-03-2021 às 17:03)LoneRider Escreveu:  Excepção feita à ultrapassagem! devil

Nao conta quando ultrapassas um veiculo parado! devil
Responder

(03-03-2021 às 17:06)Nfilipe Escreveu:  
(03-03-2021 às 17:03)LoneRider Escreveu:  Excepção feita à ultrapassagem! devil

Nao conta quando ultrapassas um veiculo parado! devil

Nem sequer é considerado uma ultrapassagem.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)