(25-05-2015 às 21:07)LoneRider Escreveu: (25-05-2015 às 21:01)akimoto Escreveu: lol
O Lobo não tem que ficar chateado. Ele sabe bem a montada que tem e sabe que as suas próprias criticas são bem legitimas.
Isto vai dar pano para mangas!
Mas eu vou ajudar.....
Sabes que ele fala mal da Honda porque no fundo tem saudades daquilo, das cavaladas e das sensações que ela lhe transmitia.
No fundo, no fundo, não estava chateado por ter parido. Estava chateado porque não podia falr bem daquilo.
Sabes que quem desdenha quer comprar!
Boas;
Lone Rider, não te metas nisso!!
A Super Ténéré do Lobo teve pior vida que a Africa Twin e esta última parecia um burro capado ao lado dum puro sangue.
Berrou? É verdade.
Devia ter berrado? Talvez, mas podia e devia ter durado mais uns tempos. Nada fazia prever esse desfecho.
Qualidade superior de construção? Entre vários modelos que conheço não a acho assim tão superior à das outras marcas.
Tive uma ZZR 1100, a XX era mais moderna e mais "polida nalguns aspectos, mas tinha falhas que a ZZR não tinha. Nunca compreendi muito bem como se faz uma moto como a XX e nem sequer tem afinações da suspensão dianteira. A ZZR de 1990 já tinha suspensões reguláveis em pré-carga de mola e hidráulico.
(25-05-2015 às 21:50)nelsonajm Escreveu: ...
Johny, tal com as K100 e qualquer modelo com ABS ou injecção dessa época eram assim... travar era um totoloto, ora travava, ou demorava a travar... ou pura e simples não nos deixava travar...
Um dos problemas para o comportamento ser tão esquisito, era que o motor estava montado em sinoblocos de borracha... a frente era firme e não vacilava, mas aquela traseira a deambular por alí ao sabor da oscilação dos sinoblocos...
outro problema era que a K1 ou as 100 como eram 4 cilindros, e ainda por cima longitudinal... aquilo parecia um barco... a moto sentia-se que era comprida e que nunca mais acabava... e aquele braço oscilante tão curto, numa moto deste tamanho e com este peso... estás a ver no que dá...
Atenção que é a minha opinião, segundo a minha experiência... e sim a K1 estava uma miséria... mas não deveria ser por aí...
Nelsonajm, isso que descreves não são problemas são apenas motos dos anos 80!!
E sim, a K1 tinha problemas que a K100 não tinha, com a tentativa de melhorar o seu comportamento desportivo, perderam as qualidades turísticas.
Eu já critiquei e gozei bastante com os "tijolos voadores", mas as K têm qualidades invejáveis, principalmente as últimas versões de 16 válvulas.