Nova Africa Twin
#41

Tu tens uma GTS1000???? disapointed

Bem.... vou ali praguejar e já venho. lol

Por acaso das motos que mais gostei de conduzir. O meu antigo mecânico tinha uma e foi essa mesmo a única aonde pude meter as "manápulas" em cima.
Tenho um outro conhecido meu que já vai na segunda. E conseguiu comprá-la para doar "orgãos" para a primeira. smile

A GTS já tem o estatuto de peça de museu.... aliás, no Museu do Caramulo, uma delas já se mostra radiante, ao lado da NR750, da Norton International, da Solex, da Indian 1240 ou da FN de 1911, como peças singulares e marcantes da história do motociclismo.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#42

Eu tenho tres Hondas lá em casa e elas avariam como todas.
Maria das Curvas teve que levar duas bombas de alimentação ao longo da sua vida por causa do sensor de reserva. Ao contrário do que já foi por aí escrito nunca teve problemas electricos.
Dulcineia, teve (em 8000km) um problema com uma mola no Starter que eu mesmo arranjei com uma mola das canetas.
Dorothy ainda não dez outra coisa que pedir gasolina.

Alem destas tive la em casa Honda, Ducati, Kawasaki e Yamaha.
Curiosamente a unica que requeria cuidados (poucos) era a GTS do meu Irmão.
A TomCat gostava de oleo mas não havia necessidade de acRescentar.
Nao sou anti pianista, curto bué alguns modelos da marca.
Só ainda nao tive uma porque não calhou. E tenho 3 Hondas por mera coincidência.

Agora....
Apoiando-me na minha experiencia com a marca e sem querer comparar com outras, Honda goza de uma fiablidade que lhe permite ser o maior consconstrutor mundial.
Muitos de vós podeis rebater este argumento apralegando questoes de marketing e tal. Ok! Pode ser, mas se o produto não é bom não ha marketing que te valha.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#43

(25-05-2015 às 12:55)lobo do Asfalto Escreveu:  a minha iconica Africa Twin RD04 com a mais ou menos 190.000 partiu o motor, fiquei com uma biela na mao, ja me diram onde esta a fiabilidad da coisa sim que sao 190.000 mas reza a historia que as ha por ahi com muito mais, alem de que era uma moto muito morta depois de ter uma super tenere vitaminada

Olá Lobo, não leves a peito, mas o que dizes não faz muito sentido. O que eu percebo das tuas palavras é que só não achas a marca ou o produto fiável ao fim de quase 200.000 km porque sabes que há alguém que tem uma igual com mais kilometros nas pernas.
Fazes-me lembrar o meu irmão que tinha um Civic com 600.000 km e suspirava por um Accord apenas por causa da fiabilidade....
Mas gabo-te o gosto. Parabéns, uma GTS1000 é mais que um ícone, mas nem tu podes garantir quantos kms ela durará.
Um abraço

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#44

Ui!!!
O que tu foste dizer!!!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#45

lol lol
O Lobo não tem que ficar chateado. Ele sabe bem a montada que tem e sabe que as suas próprias criticas são bem legitimas.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#46

(25-05-2015 às 21:01)akimoto Escreveu:  lol lol
O Lobo não tem que ficar chateado. Ele sabe bem a montada que tem e sabe que as suas próprias criticas são bem legitimas.

Isto vai dar pano para mangas!
Mas eu vou ajudar.....
Sabes que ele fala mal da Honda porque no fundo tem saudades daquilo, das cavaladas e das sensações que ela lhe transmitia.
No fundo, no fundo, não estava chateado por ter parido. Estava chateado porque não podia falr bem daquilo.
Sabes que quem desdenha quer comprar! lol

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#47

(25-05-2015 às 11:48)Johnny_1056 Escreveu:  Nelsonajm, deves ter experimentado uma K1 toda ph#dida!! Aquilo não passava duma K100 com plásticos "abrutalhados" e ainda hoja a K100 e versões posteriores são elogiadas a nível de comportamento e fiabilidade.

Johny, tal com as K100 e qualquer modelo com ABS ou injecção dessa época eram assim... travar era um totoloto, ora travava, ou demorava a travar... ou pura e simples não nos deixava travar...

Um dos problemas para o comportamneto ser tão esquisito, era que o motor estava montado em sinoblocos de borracha... a frente era firme e não vacilava, mas aquela traseira a deambular por alí ao sabor da oscilação dos sinoblocos...

outro problema era que a K1 ou as 100 como eram 4 cilindros, e ainda por cima longitudinal... aquilo parecia um barco... amoto sentia-se que era comprida e que nunca mais acabava... e aquele braço oscilante tão curto, numa moto deste tamanho e com este peso... estás a ver no que dá...

Atenção que é a minha opinião, segundo a minha experiência... e sim a K1 estava uma miséria... mas não deveria ser por aí...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#48

(25-05-2015 às 20:13)LoneRider Escreveu:  Apoiando-me na minha experiencia com a marca e sem querer comparar com outras, Honda goza de uma fiablidade que lhe permite ser o maior consconstrutor mundial.

Sempre achei achei as Hondas semsaboronas e aborrecidas.
Não me vejo comprar nenhuma Honda como moto de utilização regular... mas não tenho qualquer pudor em concordar com essa questão da fiabilidade.

Há 10 anos tive uma 600RR com que fiz trackdays e participei no CNV.
Foi a única moto que por várias vezes (quedas) desmontei quase parafuso a parafuso... e quando voltei a montar bastou ligar a bateria, meter gasolina e pegou logo.

Já outras... (inclusive a minha actual BMW) se for preciso lembra-se de não querer pegar!
dead
Responder
#49

(25-05-2015 às 21:07)LoneRider Escreveu:  
(25-05-2015 às 21:01)akimoto Escreveu:  lol lol
O Lobo não tem que ficar chateado. Ele sabe bem a montada que tem e sabe que as suas próprias criticas são bem legitimas.

Isto vai dar pano para mangas!
Mas eu vou ajudar.....
Sabes que ele fala mal da Honda porque no fundo tem saudades daquilo, das cavaladas e das sensações que ela lhe transmitia.
No fundo, no fundo, não estava chateado por ter parido. Estava chateado porque não podia falr bem daquilo.
Sabes que quem desdenha quer comprar!  lol

Boas;
Lone Rider, não te metas nisso!! lol
A Super Ténéré do Lobo teve pior vida que a Africa Twin e esta última parecia um burro capado ao lado dum puro sangue.
Berrou? É verdade.
Devia ter berrado? Talvez, mas podia e devia ter durado mais uns tempos. Nada fazia prever esse desfecho.
Qualidade superior de construção? Entre vários modelos que conheço não a acho assim tão superior à das outras marcas.
Tive uma ZZR 1100, a XX era mais moderna e mais "polida nalguns aspectos, mas tinha falhas que a ZZR não tinha. Nunca compreendi muito bem como se faz uma moto como a XX e nem sequer tem afinações da suspensão dianteira. A ZZR de 1990 já tinha suspensões reguláveis em pré-carga de mola e hidráulico. confused

(25-05-2015 às 21:50)nelsonajm Escreveu:  ...
Johny, tal com as K100 e qualquer modelo com ABS ou injecção dessa época eram assim... travar era um totoloto, ora travava, ou demorava a travar... ou pura e simples não nos deixava travar...

Um dos problemas para o comportamento ser tão esquisito, era que o motor estava montado em sinoblocos de borracha... a frente era firme e não vacilava, mas aquela traseira a deambular por alí ao sabor da oscilação dos sinoblocos...

outro problema era que a K1 ou as 100 como eram 4 cilindros, e ainda por cima longitudinal... aquilo parecia um barco... a moto sentia-se que era comprida e que nunca mais acabava... e aquele braço oscilante tão curto, numa moto deste tamanho e com este peso... estás a ver no que dá...

Atenção que é a minha opinião, segundo a minha experiência... e sim a K1 estava uma miséria... mas não deveria ser por aí...
Nelsonajm, isso que descreves não são problemas são apenas motos dos anos 80!! cool
E sim, a K1 tinha problemas que a K100 não tinha, com a tentativa de melhorar o seu comportamento desportivo, perderam as qualidades turísticas.
Eu já critiquei e gozei bastante com os "tijolos voadores", mas as K têm qualidades invejáveis, principalmente as últimas versões de 16 válvulas.
Responder
#50

As versões 16 válvulas viram muita coisa melhorada... Mas não tinham a fiabilidade duma japonesa do mesmo tempo... Mas confesso que lhes acho alguma piada, especialmente as k75 por serem mais curtas, são motos boas para ir ao pão e para dar umas voltinhas...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)