Muita atenção na estrada.
#11

(29-04-2016 às 17:56)Basike Escreveu:  É por essas e por outras que cada vez mais me divirto sem preocupações é em Autodromo . smile

Sair à rua de mota já é chegar a casa e ficar uma semana a pensar que passei em 4 radares e vou levar 4 multas de 120 ou mais euros , ou então sair de casa e pensar que vou apanhar a Polícia e me vão pregar multas superiores ao valor da mota . Mais vale ficar com ela sr Guarda. lol

Mas se a tens, não terás de ir com ela à inspeção, IUC etc...? Ou deste baixa dos documentos?
Responder
#12

Gostava de perceber como o policia se descartava do facto do "condutor" ter sido alterado às caracteristicas originais... mais barriga, vê mais mal... não dobra o joelho mais do qque 60´ ter perdido o cabelo... e agora já ter barba rija.... é muita alteração ao livrete....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#13

(29-04-2016 às 19:00)nelsonajm Escreveu:  Gostava de perceber como o policia se descartava do facto do "condutor" ter sido alterado às caracteristicas originais... mais barriga, vê mais mal... não dobra o joelho mais do qque 60´ ter perdido o cabelo... e agora já ter barba rija.... é muita alteração ao livrete....

bigsmile lol
Responder
#14

As minhas questões neste momento são:

1) Se quiser utilizar algo não original, mas que esteja homologado, digamos outros piscas por exemplo, tenho de pedir um papel a indicar que são homologados e andar sempre com aquilo atrás, ou só o facto de ter lá a indicação no pisca chega? (penso que terá um E qualquer coisa, ou estou a fazer confusão também nisto?)

2) Temos mesmo de ter tudo original?! O suporte da matrícula original é ENORME!!! e fica TÃO MAL!!! isto nem foi questão uma vez que já está incluído no de cima...foi mais um devaneio... lol

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#15

Boas;
Nunca ninguém teve que mudar uma panela de escape dum automóvel?? Foi mudada por outra de origem ou concorrência?? Se foi trocada por uma da concorrência, andam com o certificado de homologação no automóvel?? O automóvel já chumbou na Inspecção Obrigatória por causa disso?? Já foram multados por isso??
Por favor, deixem-se de tretas e andem de moto!!

Talvez por viver na província, e como tal circular maioritariamente nela, raramente tive chatices, mesmo com pequenos pormenores de legalidade "massajada" ou questionável... Continuo a acreditar que ainda exista algum bom senso...
Responder
#16

(29-04-2016 às 22:34)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Nunca ninguém teve que mudar uma panela de escape dum automóvel?? Foi mudada por outra de origem ou concorrência?? Se foi trocada por uma da concorrência, andam com o certificado de homologação no automóvel?? O automóvel já chumbou na Inspecção Obrigatória por causa disso?? Já foram multados por isso??
Por favor, deixem-se de tretas e andem de moto!!

Talvez por viver na província, e como tal circular maioritariamente nela, raramente tive chatices, mesmo com pequenos pormenores de legalidade "massajada" ou questionável... Continuo a acreditar que ainda exista algum bom senso...

Não tenho carro... lol tong

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#17

Olhos que nao vêem. ..


Já agora, tu quando trocas a panela ao quadrupede pões uma Remus toda xpto?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#18

Portanto, uma mota sem espelhos, sem piscas (ou reduzidos), com a matricula o mais escondida possível, com luzes da cor e intensidade que mais aprouver ao dono e não ao resto dos condutores, com um escape que faça o maior ou mais esquisito barulho possível, sem pega para pendura, mas que anda com pendura, sem reflectores de tipo algum, é tão segura qto uma mota que cumpra os requisitos necessários aos olhos da lei, para andar na estrada.

O meu carro, em ocasiões diferentes, já sofreu advertências por matricula em mau estado (apenas não se via a faixa azul, "comida" pelo sol), por alta emissão de co2 (é de 1998, pudera!!), por pintura em mau estado, por farol de nevoeiro com reflector em mau estado e isso nunca iria pôr ninguém em perigo. Pegar num exemplo isolado para fazer comparações, não me parece muito justo.

Umas vezes chamam a esses tipos motards domingueiros, outras alturas defendem o culto que eles praticam para fazerem "mods" ás suas motas.

É sempre mais simples usar os argumentos que mais, quando e como nos convém.

PS: Não quero entrar em quezílias com ninguém por emitir a minha opinião.

[Imagem: zD43YvL.jpg]
Responder
#19

(29-04-2016 às 19:00)Rod Escreveu:  
(29-04-2016 às 17:56)Basike Escreveu:  É por essas e por outras que cada vez mais me divirto sem preocupações é em Autodromo . smile

Sair à rua de mota já é chegar a casa e ficar uma semana a pensar que passei em 4 radares e vou levar 4 multas de 120 ou mais euros , ou então sair de casa e pensar que vou apanhar a Polícia e me vão pregar multas superiores ao valor da mota . Mais vale ficar com ela sr Guarda. lol

Mas se a tens, não terás de ir com ela à inspeção, IUC etc...? Ou deste baixa dos documentos?

Já teve mais longe o cancelamento de matrícula.

Mas por enquanto mantenho tudo pago. ( iuc e seguro) caso surja as inspeções vou lá e vejo se passa Ou não passa, se não passar cancelo matricula e passa de vez a mota de track days de certeza. Por enquanto já nada ou pouco ando na rua, mas mantenho tudo legal para o caso de dar o vipe de fazer uma Arrábida ou assim.

* Ex Cagiva Prima R 1995 *
* Suzuki Gsxr 600 SRAD 1998 *
Responder
#20

Mr kok, apenas acho estúpido implicarem em casos como a minha mota que a lotação e 2 no livrete mas a marca fornece a tampa para a baquet. E eles implicarem com isso. Ja houve gente a ser multada com isso. Quer se dizer se o carro rebater os bancos para carregar algo também é multado porque a lotação e 5 e não 2 no caso de um carro comum citadino. Não tem lógica, ou o carro também tem de ter a homologação de Misto pra se poder rebater bancos? Epa a coisas estúpidas e que servem meramente para sacar dinheiro. A conversa do bom senso eu acredito, mas isso não inválida que não tenhas a hipótese de apanhar um carneiro e este te limpar praticamente o ordenado de um mês em coimas estúpidas.

E o caso que referi e um deles. Já para não falar que cinta do pendura do banco? Mas alguém no perfeito juízo numa gsxr diz ao seu pendura para se segurar unicamente na cinta? Poupem me

* Ex Cagiva Prima R 1995 *
* Suzuki Gsxr 600 SRAD 1998 *
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)