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(12-04-2017 às 15:39)AguiarMota Escreveu: (12-04-2017 às 14:59)carlos-kb Escreveu: (12-04-2017 às 13:09)AguiarMota Escreveu: qual a vossa opinião da sv1000?
Juntamente com a TL1000S, com a qual reparte o motor, foi das melhores coisinhas que a marca de teares fez.... Motas à europeia!
E achas que será mais confortável que uma vfr? Tambem aprecio a Mota mas tenho receio que nas viagens acima dos 100km já moa
Jamais. Se pretendes conforto, esquece uma TL, tal como uma SV.
São conceitos totalmente diferentes. A VFR é uma sport-touring, com uma veia turística e devoradora de kms, em bom ritmo.
Quer a SV, como a TL, são desportivas semi carenadas, decalcadas do conceito de mota italiana (especialmente as Ducati da década de 90 e 2000), e que não fazem grandes concessões ao turismo.
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(12-04-2017 às 15:39)AguiarMota Escreveu: (12-04-2017 às 14:59)carlos-kb Escreveu: (12-04-2017 às 13:09)AguiarMota Escreveu: qual a vossa opinião da sv1000?
Juntamente com a TL1000S, com a qual reparte o motor, foi das melhores coisinhas que a marca de teares fez.... Motas à europeia!
E achas que será mais confortável que uma vfr? Tambem aprecio a Mota mas tenho receio que nas viagens acima dos 100km já moa
Comparativamente à VFR a SV é algo mais desconfortável.
O motor é fiável mas com distribuição por corrente, outro factor onde a VFR ganha.
A SV tem um comportamento mais desportivo e a VFR é um Cordeiro com genes de Lobo.
A VFR tem um sem número de acessórios que privilegiam o conforto e a SV pode ser uma excelente base para moto de circuito.
Ambas motos com uma base Sportouring, mas que pendem ligeiramente em direcções opostas.
Dentro dos valores e necessidades vfr portanto..
Strom 1000? Consegue se andar nos 180/200 confortavelmente sem ir no corte? Agilidade em cidade? Ou não vale a pena pensar nisso
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A 180/200 em cidade a Strom revela-se pouco ágil.
Igualmente, se quiseres andar confortavelmente no corte terás de ir a cerca de 220/230.
Talvez a essa velocidade já seja mais ágil.
Ou então paras e aceleras.
Em suma, não vale a pena pensar nisso.
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Por 3600€ já se falou neste tópico em melhor mota que essas todas
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12-04-2017 às 20:48 (Mensagem modificada pela última vez: 12-04-2017 às 20:49 por
LoneRider.)
(12-04-2017 às 19:28)AguiarMota Escreveu: Dentro dos valores e necessidades vfr portanto..
Strom 1000? Consegue se andar nos 180/200 confortavelmente sem ir no corte? Agilidade em cidade? Ou não vale a pena pensar nisso
Aguiar pá!
A storm não é uma mota.
É uma tanqueta.
E das boas....
Quer isto dizer que se quiseres velocidade tens que saber lidar com as inercias de todo aquele volume.
Sim, vai na boa aos 200 mas não passas despercebido porque aquilo é grande.
Tem o mesmo motor da SV com pozinhos de binário e se lhe puseres uma pá do limpa neves aquilo leva tudo à frente pá!
Mas para quê ter uma mota tão grande se, depois não sabes onde a por?
Aquilo nem dá para ir para o monte!!!!
Teras que tirar a mulher da cama para a por lá e tudo.....
Ui!
Nem te estou a ver os problemas que ias ter!
Ó se ias!
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Eu diria o contrario... A Bandit e boa companheira de viagens! Principalmente se for a 1250...
A Vfr acho antiquada, e as outras não comento. Quanto a Z750, e uma mota mais divertida, mas tb mais desportiva.
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Bem... eu sou suspeito... muito suspeito, mas eu ia para a Thundercat, é muito confortável (se calhar não tanto como a VFR), anda muito bem 3,4 seg 0-100 e a 200 km/h vais a andar na boa e estável, também consegues ir a 250 km/h e não ir ao corte, encontram-se baratas por isso se gostares de as ver com malas o dinheiro que poupas na compra já dá para isso... mas a 200 km/h com malas não esperes a mesma estabilidade.
Tem transmissão por corrente, mas dura-te mais de 20.000 km cada conjunto, depende do tratamento que lhe dás. Da experiência que tive com veios de transmissão, a única vantagem em relação ao método por corrente, é não ter de andar com o lubrificante atrás, porque de resto e em termos de diferença de preço, não notei diferença.
"V"
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(13-04-2017 às 09:33)Serzedo Escreveu: Da experiência que tive com veios de transmissão, a única vantagem em relação ao método por corrente, é não ter de andar com o lubrificante atrás, porque de resto e em termos de diferença de preço, não notei diferença.
Este forúm já é (está) uma verdadeira enciclopédia tocando os assuntos fulcrais.
http://motonliners.pt/topico-transmiss%C...vs-correia