Fuelly
#91

(05-08-2015 às 16:44)carlos-kb Escreveu:  
(05-08-2015 às 16:32)Shady Escreveu:  Sempre que vejo este topico, o furras deixa me mais contente com a minh falcon kkkkkk lol

Com a diferença que a mota dele "mama".... mas anda! lol

A Falco para o Furras será como uma gaja esbelta, boazona, de classe alta, extravagante, fina, perfumada, subtil.... que lhe gasta montes de "papel", mas na hora de a "montar", a gaja faz-lhe e deixa fazer tudo, deixando-o completamente extasiado.

A tua Falco(NA) é mais uma gaja que veio do bairro de lata, medíocre, com celulite e verrugas na cara, mas que tem a mania que é alguém.... e para o provar, vive à tua conta, esmifrando-te a carteira, e gastando acima do seu status. Depois na hora da cama, quando te queres divertir com ela, doi-lhe a cabeça, está enjoada, cheira mal da boca... e quando o consegues, só a podes comer pela entrada "frontal"!  lol

lol lol lol
Carlos-kb é assim mesmo sem tirar nem por que explico a minha situação com a mota aos meus amigos eheheheh
A maioria não entende de motas mas de gajas ainda se vão safando, é que é mesmo isso que digo thumbsup thumbsup thumbsup

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#92

(05-08-2015 às 22:23)nunones Escreveu:  Quando peguei na hornet 900 e fiz as contas aos consumos - 8 a 9 L/100Kms -  também andei convencido que tinha algum problema.

Só quando fez 4,9L/100Km na auto-estrada a 120Kms/h e um depósito inteirinho a pastar (fez 7L/100) é que percebi que tinha mesmo muito a ver com a condução (faz depósitos a gastar 10L/100Km a brincar...).

A minha média global está nos 8.5 e a média no spritmonitor deste modelo é de 6L/100Km, no entanto sei que se andar de maneira diferente também consigo aproximar-me desses valores.

Se se proporcionar, experimenta fazer uma tirada boa (200Kms) em AE devagarinho para tirar teimas...

Vou experimentar, tentar fazer uma tirada (6ª a 120km/h) de um deposito e fazer as contas...

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#93

(06-08-2015 às 09:05)Furras Escreveu:  
(05-08-2015 às 16:44)carlos-kb Escreveu:  
(05-08-2015 às 16:32)Shady Escreveu:  Sempre que vejo este topico, o furras deixa me mais contente com a minh falcon kkkkkk lol

Com a diferença que a mota dele "mama".... mas anda! lol

A Falco para o Furras será como uma gaja esbelta, boazona, de classe alta, extravagante, fina, perfumada, subtil.... que lhe gasta montes de "papel", mas na hora de a "montar", a gaja faz-lhe e deixa fazer tudo, deixando-o completamente extasiado.

A tua Falco(NA) é mais uma gaja que veio do bairro de lata, medíocre, com celulite e verrugas na cara, mas que tem a mania que é alguém.... e para o provar, vive à tua conta, esmifrando-te a carteira, e gastando acima do seu status. Depois na hora da cama, quando te queres divertir com ela, doi-lhe a cabeça, está enjoada, cheira mal da boca... e quando o consegues, só a podes comer pela entrada "frontal"!  lol

lol  lol  lol
Carlos-kb é assim mesmo sem tirar nem por que explico a minha situação com a mota aos meus amigos eheheheh
A maioria não entende de motas mas de gajas ainda se vão safando, é que é mesmo isso que digo  thumbsup  thumbsup  thumbsup

E também explicas a situação, com o exemplo da mota do Shady?! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#94

(05-08-2015 às 16:44)carlos-kb Escreveu:  
(05-08-2015 às 16:32)Shady Escreveu:  Sempre que vejo este topico, o furras deixa me mais contente com a minh falcon kkkkkk lol
(...)
A tua Falco(NA) é mais uma gaja que veio do bairro de lata, medíocre, com celulite e verrugas na cara, mas que tem a mania que é alguém.... e para o provar, vive à tua conta, esmifrando-te a carteira, e gastando acima do seu status. Depois na hora da cama, quando te queres divertir com ela, doi-lhe a cabeça, está enjoada, cheira mal da boca... e quando o consegues, só a podes comer pela entrada "frontal"!  lol

Epá...  lol



Quanto aos consumos da minha FZ6, engraçado que quando ando em estrada aberta tipo nacionais a apertar com ela, a moto gasta menos que quando ando de forma "económica" em cidade.  wtf  lol

Normalmente em cidade ando pelos 6 e qualquer coisa (6,2/6,3/6,4). Este domingo foi dia de volta com malta das duas rodas, e sem nunca pensar nos consumos, vou fazer qualquer coisa como 5,3/5,4 (ainda não atestei).

O mínimo que lhe fiz foi 5,10 l/100km.

Entretanto registei-me no spritmonitor para conseguir ter uma ideia e um histórico mais realista.


Eu nos carros sempre tive a noção que baixas rpm´s não é sinónimos de gastar menos, mas está visto que na mota tenho que levar essa noção para outro nível. Parece que a moto gasta menos andando entre as 5000-9000rpm do que entre as 3000-5000rpms.  lol
Responder
#95

(06-08-2015 às 09:47)Almareado Escreveu:  
(05-08-2015 às 16:44)carlos-kb Escreveu:  
(05-08-2015 às 16:32)Shady Escreveu:  Sempre que vejo este topico, o furras deixa me mais contente com a minh falcon kkkkkk lol
(...)
A tua Falco(NA) é mais uma gaja que veio do bairro de lata, medíocre, com celulite e verrugas na cara, mas que tem a mania que é alguém.... e para o provar, vive à tua conta, esmifrando-te a carteira, e gastando acima do seu status. Depois na hora da cama, quando te queres divertir com ela, doi-lhe a cabeça, está enjoada, cheira mal da boca... e quando o consegues, só a podes comer pela entrada "frontal"!  lol

Epá...  lol



Quanto aos consumos da minha FZ6, engraçado que quando ando em estrada aberta tipo nacionais a apertar com ela, a moto gasta menos que quando ando de forma "económica" em cidade.  wtf  lol

Normalmente em cidade ando pelos 6 e qualquer coisa (6,2/6,3/6,4). Este domingo foi dia de volta com malta das duas rodas, e sem nunca pensar nos consumos, vou fazer qualquer coisa como 5,3/5,4 (ainda não atestei).

O mínimo que lhe fiz foi 5,10 l/100km.

Entretanto registei-me no spritmonitor para conseguir ter uma ideia e um histórico mais realista.


Eu nos carros sempre tive a noção que baixas rpm´s não é sinónimos de gastar menos, mas está visto que na mota tenho que levar essa noção para outro nível. Parece que a moto gasta menos andando entre as 5000-9000rpm do que entre as 3000-5000rpms.  lol

Um dos grandes problemas na cidade é estar sempre a parar e a arrancar. Além de ela gastar mais em mudanças pequenas e a ganhar velocidade, gasta quando está parada, muitas vezes mal tempo tem para aquecer, e não se consegue ter ritmos constantes em zonas onde o motor tem mais binário. Entre outras coisas claro...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#96

Se me ponho a falar aqui sobre a eco condução vocês vão-se lembrar do Marakate Fresh!
Mas desta vez com conhecimento de causa.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#97

Boas;
Vocês andam mesmo escravizados com o custo dos combustíveis!!! confused
Não digo que não seja um assunto que me preocupa, até porque representa um custo considerável, mas não consigo andar à procura da décima de litro.
E andar de moto costuma significar tantos gastos além do combustível... redeye Pelo menos nalgumas motos.
Responder
#98

Estou contigo Johnny!
Para mim a decimas na media significam uns tostões a mais na conta bancária!
Tostões esses que gasto nas minhas meninas estando literalmente burrifando para as médias que elas fazem!!!! blink

Mas claro....
Posso deixar aqui umas dicas se o pessoal quiser.
Até porque assim vou explicando algumas coisas que não são de todas correctas.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#99

(06-08-2015 às 11:32)Johnny_1056 Escreveu:  mas não consigo andar à procura da décima de litro.

Precisely! thumbsup

O que se ganha, numa tentativa obcecada pelo hypermiling, que se traduzem em escassas décimas de litro, é irrelevante, face ao partido e vantagens de andar "normalmente" (mesmo que isso contemple um ou outro momento mais abusador blink ). Para além de eu achar perigoso, de moto, optar por posturas e andamentos muito contidos, em certas vias.

Aliás, o hypermiling só compensaria, se se traduzisse em diferenças superiores a 1,5 a 2 litros por cada 100 Kms, face a uma condução mais "regular". Mas não é de todo o caso!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(06-08-2015 às 11:32)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Vocês andam mesmo escravizados com o custo dos combustíveis!!! confused
Não digo que não seja um assunto que me preocupa, até porque representa um custo considerável, mas não consigo andar à procura da décima de litro.
E andar de moto costuma significar tantos gastos além do combustível... redeye  Pelo menos nalgumas motos.

Eu não conduzo a pensar nos consumos. Mas gosto de saber os consumo que faço quando conduzo.

Desde que comecei a andar de carro (já lá vão 10 anos) que o faço. Acaba por ser também uma forma de controlar se está tudo bem com o veículo.

E quando andava com a CBF500, que não tem ponteiro do combustível, a única maneira de saber +/- a autonomia que ainda tinha era mesmo olhando para o número de quilómetros do parcial.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)