Tracer 900 GT 2019, perguntas aos especialistas

Velasquez: vou dizer-te uma coisa só para não ficares com macaquinhos na cabeça:

Cinismo não é nem nunca foi comigo. Acho que há amigos (ou se preferires conhecidos) em comum e talvez comece a ficar mais claro.

O cinismo tem vários problemas, exige manutenção e não ajuda nada a nossa vida.

Se eu escrevi que não tinha nada a ver contigo, de facto não tinha. Quando tem, costumo usar o "nick" das pessoas.

Também não desgosto da NC, embora seja acompanhada, tal como a Tracer, por fanboys que gostam de exagerar. Aqui há uns anos, com a NC700, havia loucuras completas a serem escritas.


Resto de bom FDS para ti.
Responder

(02-02-2019 às 17:48)LoneRider Escreveu:  Mas também é certo que na travagem prévia, o peso cai sobre a roda dianteira, e com a compressão da suspensão em termos prático estamos a fechar o ângulo de direcção, o que faz com que a mota se torne mais ágil e em consequência mais fácil de inserir em curva.

No fundo isso é algo que qualquer um de nós faz, de forma mais ou menos consciente. Sabes que se entrares em curva com a frente "aninhada" e com o peso na dianteira, a inserção em curva é facilitada e de forma mais ágil e fácil a colocas na trajectória e inclinação pretendida.
Mas tudo isto, antes da entrada em curva.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Areias: lamento. Não te dou tempo de antena.

Espero que faças o mesmo e te concentres mais nos teus 'papers' e na tua vida...deixa lá os amigos em comum e as motas que tenho ou deixo de ter, nem percebo o que isso contribui positivamente para a tua vida ou para as dúvidas que possas ter do banco.
Aqui, vivo a minha vida.
Tou-me pouco cagando para a vida dos outros.

Por acaso sei de muita coisa da mota em questão, mas lamento, não te vou ajudar.

Se quiseres descobrir a mota que tens tens que fazer mais de 2000kms ao ano pá...e sim, não há 'papers' que te safem...vais ter de meter a mão na massa e falar empiricamente.

Irónico, (no mínimo) não é?

Já estou a ter um excelente fds, desejo.te o mesmo...mas longe do horizonte da prepotência thumbsup

Velasquez87
Responder

Já eu dispenso carregar a frente na abordagem à curva. Só quando tem que ser e quando tem mesmo que ser já está alguma coisa mal feita para trás.


Responder

(02-02-2019 às 16:18)pareias Escreveu:  
(02-02-2019 às 15:40)vindaloo Escreveu:  
(02-02-2019 às 05:28)Caroço Escreveu:  mas porque a tia que tem km ate dizer chega ( que não serve de nada , pois pode vir a esbardalhar-se contra uma arvore amanha tal e qual como o que acabou de andar de moto pela primeira vez ) falou , esse é que tem a razão ^????

eu pessoalmente aceito argumentos de quem testou e experimentou , não posso aceitar argumentos de quem apresenta links de paginas noticias da internet , (...)

Sabes bem que e preciso filtrar bem tudo o que se le, e nao e novidade agora nem nos anos 90.

Certo que feedback's na primeira pessoa sao mais validos mas tambem convem haver algum fundo de experiencia para se poder dar credibilidade.

Repara, no topico ali dos pneus se for preciso tens malta ali a 'este pneu e super desportivo, cola ao alcatrao' e depois vais a ver tens galinhas de 3cm e nunca rolaram fora da cidade.

Tens imensa malta a gabar pneus mas que na realidade nao sabe minimamente fazer usufruto deles, e para essa pessoa qualquer um vai ser bom.

Com as motas e a mesma coisa.

Que adianta alguem que ainda esta a aprender a andar de mota, que tem 2 ou 3mil km disto e vir comentar que uma suspensao nao verga ou que os travoes nao ganham fadiga?

Se calhar e essa mesma desinformacao que tem destruido o forum, quando os tenrinhos (eu incluido) nao tem a humildade de entender e respeitar conhecimento de quem anda nisto ha mais tempo e debitam lixo dia sim, dia sim. 


Mas espera aí, estive agora a ver, não foste tu que escreveste que a Tracer GT era curta de eixos?

Pensei que tivesses parado de escrever depois disso. Todos nos podemos enganar, mas continuar a escrever de forma assertiva depois de um comentário daquela dimensão...

Inventar nem sempre é a melhor solução. Eu pelo menos sei o "low-grade" do que comprei. Não tarda nada aparecem aí proprietários da NC750 a dizer que a Tracer não tem qualidade...

Já faltou mais.


E é.

Ora experimenta lá compará-la com motas a sério.



Responder

(02-02-2019 às 16:41)dmanteigas Escreveu:  Proponho que se atribua um sistema de pontos com base nos quais a nossa opinião é ou não permitida no fórum.

Por exemplo, quem tem larga experiência a acelerar cinquentinhas qualifica-se automaticamente para comentar sobre tudo, com um total de 10 pontos.

Quem já foi proprietário de mais de 5 motas e acumulou um total de 500.000km entre elas pode comentar sobre tudo excepto física quântica, com um total de 8 pontos.

Quem anda muito rápido de mota, come o pneu até ao limite, conduz motas sem ajudas eletronicas mas tem menos de 500.000kms pode comentar apenas sobre pneus, suspensões, motas naked, superdesportivas e de todo o terreno.

E por aí fora até chegar aqueles que compram as motas da moda porque não sabem o que querem, fazem meia dúzia de kms por ano, etc. a opinião desses deve ser sonegada ou até os previlegios de comentar revogados em algumas secções.


Não é preciso escrever ou verbalizar algumas regras, mas e não estando muito longe da verdade essa é a razão pela qual embora tenhas liberdade de expressão, ninguém liga nenhuma ao que dizes.


Responder

(02-02-2019 às 18:53)vindaloo Escreveu:  
(02-02-2019 às 16:41)dmanteigas Escreveu:  Proponho que se atribua um sistema de pontos com base nos quais a nossa opinião é ou não permitida no fórum.

Por exemplo, quem tem larga experiência a acelerar cinquentinhas qualifica-se automaticamente para comentar sobre tudo, com um total de 10 pontos.

Quem já foi proprietário de mais de 5 motas e acumulou um total de 500.000km entre elas pode comentar sobre tudo excepto física quântica, com um total de 8 pontos.

Quem anda muito rápido de mota, come o pneu até ao limite, conduz motas sem ajudas eletronicas mas tem menos de 500.000kms pode comentar apenas sobre pneus, suspensões, motas naked, superdesportivas e de todo o terreno.

E por aí fora até chegar aqueles que compram as motas da moda porque não sabem o que querem, fazem meia dúzia de kms por ano, etc. a opinião desses deve ser sonegada ou até os previlegios de comentar revogados em algumas secções.


Não é preciso escrever ou verbalizar algumas regras, mas e não estando muito longe da verdade essa é a razão pela qual embora tenhas liberdade de expressão, ninguém liga nenhuma ao que dizes. 


Basta uma pessoa "ligar" ao que o DManteigas escreve para passar a ser uma afirmação falsa.

Eu ligo. Aliás ele mostrou-me a Tracer dele o que mudou a minha perspectiva sobre o modelo.

Para ti o que é uma moto a sério?
Responder

(02-02-2019 às 17:02)marco.clara Escreveu:  Eu proponho que se mude o nome deste tópico para mixórdia de temáticas.

Boas;
Ontem, numa conversa com um amigo comum, achei que isto se está a transformar num WC público, todos vêm largar o seu monte de m#rda.
Responder

Se puder, apago o tópico, mas ainda gostava de ver uma resposta.
Responder

E é isto que acontece quando um fórum não tem moderação activa e todos podem dizer o que querem. Torna-se tudo um festival de ofensas, boquinhas, perseguições e afins, onde a discussão dos assuntos que interessam passam ao lado.

Eu sei que cheguei cá há pouco, mas estou há várias semanas, todos os dias a ler estes ataques mesquinhos, medições de pilas e fanfarronices, mas acho que isto devia motivar uma reflexão dos moderadores e dos membros old school.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)