Tracer 900 GT 2019, perguntas aos especialistas

Ó Areias vai lamber a cona de um boi pá!

Nao vales um chavo.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Magnetor...cal_damper

Voltas colocar uma falácia tão grande sobre o uso desta tecnologia nas motas, como recurso generalizado e eu meto-te uma queixa formal a reitoria da universidade onde tu leccionas.

Já que não abandonas essa postura de professor ceboso, que não sabe do que fala e ou não comparte o conhecimento com os que não o têm ao menos não mintas e não fales de que um sistema que só algún dos super carros utilizam é uma coisa usada no geral.

És reles, baixo e sem escrúpulos. Trocas da humildade de quem não pode estudar para te fazeres superior plantando mentiras e incongruências no teu discurso só para ver se estás na mó de cima.

Por mim podes ir mamar na quinta pata de um cavalo.

A minha participação, que até à data tinha sido construtiva e no bom sentido acabou.

Por mim podes comprar a mota e fazeres o que quiseres dela que a mim não me importa nada.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

https://m.youtube.com/watch%3Fv%3D60dXEVZ6QAQ&ved=2ahUKEwiR1bvM54vgAhUrDWMBHTPUAv4QtwIwAHoECAYQAQ&usg=AOvVaw0QdGxD9VSM2kfcXeEUyahC
Responder

Ou seja, dizes que a Tracer é a NC 750 dos pobres, mas quando muito será ao contrário, pois a NC é bem mais barata que a Tracer.

Já estás pior que as suspensões da Tracer! devil lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

(26-01-2019 às 17:39)michelfpinto Escreveu:  Ou seja, dizes que a Tracer é a NC 750 dos pobres, mas quando muito será ao contrário, pois a NC é bem mais barata que a Tracer.

Já estás pior que as suspensões da Tracer! devil lol

[Imagem: giphy.gif?cid=19f5b51a5c4c8e857a4d355355db66ad]

Velasquez87
Responder

lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Eu a nível de amortecedores percebo pouco, por isso não posso opinar. Sobre a válvula de retorno da mola é que não me pude conter Mas retorno da forquilha tem também papel nesse "agachamento" da tracer sobre aceleração.
Só respondi agora porque fui andar de mota, mas só fiz 200kms

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder

(26-01-2019 às 19:00)pedromt07 Escreveu:  Eu a nível de amortecedores percebo pouco, por isso não posso opinar. Sobre a válvula de retorno da mola é que não me pude conter Mas retorno da forquilha tem também papel nesse "agachamento" da tracer sobre aceleração.
Só respondi agora porque fui andar de mota, mas só fiz 200kms

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Atencao que ao contrário do que o Rui disse eu não falei em lado nenhum da válvula de retorno da mola. Isso saiu da cabeça dele e é um conceito pelo qual ele merece todo o crédito.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(26-01-2019 às 17:39)michelfpinto Escreveu:  Ou seja, dizes que a Tracer é a NC 750 dos pobres, mas quando muito será ao contrário, pois a NC é bem mais barata que a Tracer.

Já estás pior que as suspensões da Tracer! devil lol


Olha que a nova NC 750 com malas, punhos aquecidos, etc.. fica a um preço muito próximo do da Traçadinha.

A Traçadinha tem mais 50 cavalos, mas de resto são parecidas.
Responder

(26-01-2019 às 16:43)LoneRider Escreveu:  Ó Areias vai lamber a c*** de um boi pá!

Nao vales um chavo.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Magnetor...cal_damper

Voltas colocar uma falácia tão grande sobre o uso desta tecnologia nas motas, como recurso generalizado e eu meto-te uma queixa formal a reitoria da universidade onde tu leccionas.

Já que não abandonas essa postura de professor ceboso, que não sabe do que fala e ou não comparte o conhecimento com os que não o têm ao menos não mintas e não fales de que um sistema que só algún dos super carros utilizam é uma coisa usada no geral.

És reles, baixo e sem escrúpulos. Trocas da humildade de quem não pode estudar para te fazeres superior plantando mentiras e incongruências no teu discurso só para ver se estás na mó de cima.

Por mim podes ir mamar na quinta pata de um cavalo.

A minha participação, que até à data tinha sido construtiva e no bom sentido acabou.

Por mim podes comprar a mota e fazeres o que quiseres dela que a mim não me importa nada.


Já não te percebo. Há muita gente a mudar o óleo nas suspensões da Tracer.

E os fluidos magnetoreológicos usam-se nas suspensões: https://www.scribd.com/document/36960589...r-s-Manual

Tem calma, Rui, não foi nada no sentido que dizes. Podes chamar-me o que quiseres. Sereno.
Responder

(26-01-2019 às 19:08)dmanteigas Escreveu:  
(26-01-2019 às 19:00)pedromt07 Escreveu:  Eu a nível de amortecedores percebo pouco, por isso não posso opinar. Sobre a válvula de retorno da mola é que não me pude conter Mas retorno da forquilha tem também papel nesse "agachamento" da tracer sobre aceleração.
Só respondi agora porque fui andar de mota, mas só fiz 200kms

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Atencao que ao contrário do que o Rui disse eu não falei em lado nenhum da válvula de retorno da mola. Isso saiu da cabeça dele e é um conceito pelo qual ele merece todo o crédito.

É pá...
Tenho pena que as pessoas não tenham palavra.

(26-01-2019 às 02:30)vindaloo Escreveu:  
(26-01-2019 às 01:28)dmanteigas Escreveu:  Rui, tens aí algumas incorreções. Algumas por falta de experiência na condução da mota, outras técnicas (aumentar a compressão e diminuir a pre carga causa precisamente o oposto do que referes, agravando a instabilidade e além de que torna a suspensão uma valente m**** em termos de conforto) e outra porque estás a sobrevalorizar a mota do Pedro (só tem regulação de compressão à frente) e a minha (que não tem regulação da força de recuo na mola traseira). É essencialmente estás a comparar “apples and pears”. A sério. Vai experimentar uma Tracer 900 da geração atual e depois volta a ler o teu post. Sao motas com uma ciclistica tão diferente que nem parecem o mesmo modelo (e na realidade não são - uma é uma MT-09 Tracer e outra é uma Tracer 900 e está distinção está bem vincada como expliquei atrás entre uma filosofia “sport” é uma filosofia “touring”).

Mas olha, podes falar mal da minha mota à vontade e destilar o veneno que quiseres que não me incomoda minimamente. A Tracer é uma mota com uma personalidade muito forte, que aguenta tudo. Ao contrário da Benelli por exemplo, que é muito mais sensível e ressente-se com as críticas à sua qualidade. Por exemplo, ainda agora estive a confortá-la depois dos comentários que o Michel fez no outro tópico e duvido que algum dia volte a ser a mesma depois de descobrir que afinal não serviu de inspiração para o design da série Duke da KTM


Vai andar de mota!

Ganha respeito por quem sabe. O Rui tem mais km de mota do que considero provável que tu alguma vez venhas a ter.

Lembra-te que há poucos dias nem sabias o que era uma suspensão, hoje comentas como suprasumo e autoridade na matéria, e só saem disparates e foleirices e que não tem nada a ver com as motas. Então cresceste assim tanto de repente?

Ganha juízo, humildade e tento na língua pah.

A qué referías exactamente com esta expressão?
OK, reconheço que não utilizei literalmente o que escreveste, mas acho que um gajo se faz entender.
Se o que se pretende é entrar numa batalha semântica eu estou fora.
Quem comprou uma mota com um problema crónico de estabilidade foram vocês, não eu.
E não é um problema que não tenha solução. Basta para isso o construtor usar componentes da qualidade que devia usar para que correspondesse com o que publicita por aí.

É muito fácil dizer que não se diz uma coisa só porque não foi fielmente transcrito, faz isso aqui e em qualquer situação da vida, seja de que importância for.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)