08-03-2017 às 21:19
Traçar e fazer curvas - noções teóricas para curvar em segurança
08-03-2017 às 22:51
Não esquecer a pressão dos pneus... eu por defeito... costumo andar sempre com menos "ar" que o recomendado no manual...
08-03-2017 às 22:58
Conforme o tipo de passeio e altura do ano ( conforme o calor da estrada ) subo ou desço a pressão...
08-03-2017 às 23:37
Eu ja travei com o da frente algumas vezes em curva, um gajo nao pode é apertar muito o travao nem ir muito inclinado. Mas antes so sabia virar inclinando o corpo, agora é so counter steering, é mais facil, mais rapido, mais natural e um gajo cansa-se menos.
08-03-2017 às 23:42
Ainda não percebi o que é o counter steering...
É tipo o drift dos carros? Volante e rodas para um lado e carro para o outro?
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É tipo o drift dos carros? Volante e rodas para um lado e carro para o outro?
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08-03-2017 às 23:52
(08-03-2017 às 23:42)meneses85 Escreveu: Ainda não percebi o que é o counter steering...Exacto, embora na mota o ângulo da direcção seja bastante mais subtil, porque não é feito a derrapar.
É tipo o drift dos carros? Volante e rodas para um lado e carro para o outro?
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Honda CX 400 '83 Eurosport
08-03-2017 às 23:53
(08-03-2017 às 23:52)MagJet Escreveu:(08-03-2017 às 23:42)meneses85 Escreveu: Ainda não percebi o que é o counter steering...Exacto, embora na mota o ângulo da direcção seja bastante mais subtil, porque não é feito a derrapar.
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08-03-2017 às 23:55
Eishhh...os ing's que p'aqui vão.
Caroço chamado à receção... Caroço chamado à receção...
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09-03-2017 às 04:03
Uma coisa que acho muito importante: manter sempre o olhar focado para a direcção onde queremos ir com a mota. Quando entramos demasiado depressa numa curva, por vezes , e principalmente na malta mais inexperiente (meu caso) há a tendência de começar a olhar para a berma ou para o rail,ou para o último sítio onde queremos ir bater com a mota(uma reação de pânico). Pior erro que se pode cometer pois normalmente temos tendência a levar a mota para onde olhamos.Nestes "mini cagaços" o melhor a fazer é fazer os ajustes que há a fazer e nunca perder o foco da estrada e da trajectória ideal que nos vai levar para fora curva.
Eu falo nisto porque aconteceu me algumas vezes no início. Para além de ter podido correr muito mal,era também mau para a "auto-estima motard" . Está um vídeo publicado neste tópico muito bom acerca deste assunto que todos deviam ver,principalmente os mais inexperientes
Eu falo nisto porque aconteceu me algumas vezes no início. Para além de ter podido correr muito mal,era também mau para a "auto-estima motard" . Está um vídeo publicado neste tópico muito bom acerca deste assunto que todos deviam ver,principalmente os mais inexperientes
09-03-2017 às 04:17
5 paginas de teórica ...
e eu é que sou gajo dos testamentos....
1º : se fosse outro gajo a elaborar este tópico , ainda comprendia , agora tu lone ??? ou é por gozo , ou é por... gozo.
nem vou falar dos ings que isso para mim nunca serviu , mas confesso que o FZ baixou 10 % na minha consideração pelo que escreveu...
No meu entender de labrego das motos , sem falar na experiencia e conhecimento do veiculo que conduzimos , os 3 primeiros factores importantes neste assunto são :
curva com visibilidade
curva sem visibilidade
conhecimento da curva.
não me f.o.dam..
eu continuo aqui a pensar como é que vocês ao chegar a uma curva sem visibilidade , numa estrada que não conhecem , aplicam a teórica desde todos os ings ate aos posts aqui discutidos , pensam , relembram-se do contramerding , fazem-no , depois sabem que travão usar e que força aplicar nele , calculam o diâmetro da curva , o ponto de referencia , e bladin mais blading e mais blading...
eu nunca consegui ter tempo para pensar nessas m.e.r.d.a.s. , mediante o 3 factores que enumerei , o meu comportamento entre acelarador e travões varia , e não é calculado , a velocidade a que faço essa curva aumenta consoante a experiencia que tenho com a moto que vou a conduzir , PONTO.
ESPEREM ,
AGORA ENTENDI PORQUE É QUE O OFFICER ANDA TÃO DEVAGAR...
e eu é que sou gajo dos testamentos....
1º : se fosse outro gajo a elaborar este tópico , ainda comprendia , agora tu lone ??? ou é por gozo , ou é por... gozo.
nem vou falar dos ings que isso para mim nunca serviu , mas confesso que o FZ baixou 10 % na minha consideração pelo que escreveu...
No meu entender de labrego das motos , sem falar na experiencia e conhecimento do veiculo que conduzimos , os 3 primeiros factores importantes neste assunto são :
curva com visibilidade
curva sem visibilidade
conhecimento da curva.
não me f.o.dam..
eu continuo aqui a pensar como é que vocês ao chegar a uma curva sem visibilidade , numa estrada que não conhecem , aplicam a teórica desde todos os ings ate aos posts aqui discutidos , pensam , relembram-se do contramerding , fazem-no , depois sabem que travão usar e que força aplicar nele , calculam o diâmetro da curva , o ponto de referencia , e bladin mais blading e mais blading...
eu nunca consegui ter tempo para pensar nessas m.e.r.d.a.s. , mediante o 3 factores que enumerei , o meu comportamento entre acelarador e travões varia , e não é calculado , a velocidade a que faço essa curva aumenta consoante a experiencia que tenho com a moto que vou a conduzir , PONTO.
ESPEREM ,
AGORA ENTENDI PORQUE É QUE O OFFICER ANDA TÃO DEVAGAR...
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