Substituir capas das bielas
#21

Já agora o preço dos bronzes para a Renault eram 300 € + IVA.

Não é caro se tivermos em conta o valor total da reparação.



Se eles só abrirem o motor e mesmo que não façam a reparação já é puxadota.

Atenção que há uns mecânicos habilidosos que mesmo sabendo que pelo valor o cliente provavelmente não vai querer arranjar, no final apresentam valores de 200 ou 300 € (só para o orçamentar) pq abriram o motor, que da muito trabalho e perde-se muitas horas a montar aquilo tudo outra vez.
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#22

as capas para a minha gsxr foram na ordem dos 20 e tal euros cada , não é uma coisa cara . valor total de uma troca dessas não sei , uma vez que aproveitei a deixa de abrir o motor e levou logo segmentos pistons, distribuição , posso-te dizer que o valor gasto foi na casa dos 4 digitos . 2xxx .

Se compensava sendo a mota de 98 ? talvez não , no entanto eu gostava dela , de resto está mais ou menos bem tratada , e divertirá certamente nos próximos Trackdays, ainda nem a rodagem acabei . tenho andado muito pouco
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#23

(04-11-2015 às 22:52)VMassa Escreveu:  
(04-11-2015 às 22:48)michelfpinto Escreveu:  Não faço a mínima ideia. Não percebo muito (praticamente nada) de mecânica. Espero que não seja nada muito complicado ou dispendioso.

Obrigado, Michel.
Pensava que teria isso pronto antes da volta de domingo mas não me parece que vá acontecer... D a s s !!!!

Torço para que possas estar e que recebas boas noticias na sexta. O importante é que não seja nada disso e que seja algo simples e não seja caro. Passeios ainda teremos muitos. Vais ver que tudo acaba pelo melhor.

(04-11-2015 às 23:55)carlos-kb Escreveu:  Veríssimo.... Acabaste de comprar uma moto, ainda mal andaste com ela , e já tens uma reparação deste "gabarito"? Compraste em stand ou  a particular? Garantias comé?  

Há coisas que não consigo compreender! É que suponho que quem te a vendeu te tenha ocultado esse facto, certo? Não seria suposto esse alguém então arcar com os gastos de reparação daquilo que te vendeu?

Não é normal uma moto com tão poucos kms precisar de uma intervenção desse tipo.  disapointed

É que nem as bandit400 que têm fama de "comerem" capas de biela, precisam de as mudar com apenas 27 mil kms.  confused

Ou muito mau uso e valentes esfregas que essa R6 levou.... Ou então esses 27 mil kms são "ilusórios" (mas mesmo assim, nem com 60 mil ela deveria estar a fazer isso).

Caso tenha sido a particular, quer tenha ocultado ou não, o problema é de quem compra. Se é ético, ai é outra conversa, mas legalmente ninguém o pode obrigar a nada.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#24

Quem compra usado tenta descobrir estes barulhinhos estranhos e negociar tendo em conta estas cousas... Se a seguir ao registo ela agarrar... Como se costuma dizer... Temos pena... Até novas elas avariam... Será sempre uma questão de sorte.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#25

(05-11-2015 às 01:19)michelfpinto Escreveu:  Caso tenha sido a particular, quer tenha ocultado ou não, o problema é de quem compra. Se é ético, ai é outra conversa, mas legalmente ninguém o pode obrigar a nada.

Michel, daí a minha questão, se tinha sido em stand ou a particular.

Claro que se for o segundo caso, a coisa complica-se, pois garantias.... "chapéu"!
Mas nada como dar uma achega e ver a reacção do vendedor.... afinal a perder já estará sempre o V.Massa.

Quer-me parecer que aqui houve manifesta má fé de quem vendeu.... e muita pressa e ansiedade do V-Massa em comprar, sem se certificar bem do estado mecânico da mota (o que por vezes também não é fácil, especialmente se não se for um conhecedor).
Depois resulta neste sentimento agridoce, de se ter uma mota "nova".... mas com sérios problemas mecânicos.

Sempre comprei carros e motos em stand.... com uma excepção apenas, que foi o meu primeiro carro, já há uns belos anos, um Fiat Uno 45i.e.S, que foi comprado a um vizinho.
Verifiquei os normais atestos, e passada uma semana (e porque sou um gajo cuidadoso com essas coisas), verifico que o carro estava a perder água do radiador. Estranhei também umas bolhas na vareta do óleo, e desconfiei logo do que poderia ser. Levei o carro a um mecânico conhecido de um amigo, que me disse logo que o carro tinha a junta da cabeça queimada.
Fui de imediato ter com o meu vizinho. Claro que ele no inicio começou logo a descartar-se, a dizer que o carro estava bom quando me o vendeu, etc., etc. e tal..... nada que uma cara mais feia e um tom de voz um pouco mais expressivo o fizesse compreender que aquilo poderia dar chatice para o lado dele, também.
Concordámos assim, em eu pagar o preço da junta (que foram uns 4 contos na altura, ainda em escudos) e ele a mão de obra (que ainda assim saiu bem mais caro).

[Imagem: QKmafvp.png]
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#26

basta o antigo dono ter deixado o oleo baixar do minimo uns tempos e começa logo a derreter as bronzinas, evita é andar com ela, porque se for só as bronzinas ainda é o menos, agora imagina que uma se parte, é bielas e cambota que tens de mudar, e mesmo só com isso diria para apontares para os 1000 euros infelizmente   sad
https://www.youtube.com/watch?v=k-F-X5dr_5Q
é realmente uma pena o pessoal vender as motas assim
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#27

(05-11-2015 às 11:27)pedromt07 Escreveu:  basta o antigo dono ter deixado o oleo baixar do minimo uns tempos e começa logo a derreter as bronzinas

Exactamente! Por acaso vinha no carro, hoje, a caminho do trabalho, e vinha a lembrar-me do caso do Veríssimo.
E bastava a R6 ter passado por dono(s) pouco cuidadoso(s), no capítulo da manutenção, especialmente no que concerne a óleo, para isto poder acontecer, não obstante dos poucos kms.

E numa Yamaha, de primóridios de 2000 (ainda) não seria de estranhar, com a fama de "mamadoras" de óleo.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#28

Pois, é um risco que se corre quando se compra usado, mas é mesmo preciso ter grande azar para isto acontecer. agora é ver se compensa mais motor usado ou reparar esse. Mas ja sabias que a mota tinha esse problema ou desconfiavas??
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#29

(05-11-2015 às 11:41)pedromt07 Escreveu:  Pois, é um risco que se corre quando se compra usado, mas é mesmo preciso ter grande azar para isto acontecer.

Daí que, comprar em stand, como acarreta garantia obrigatória (ainda que por vezes a mesma não funcione como deveria), é sempre uma mais valia.

Se fosse para escolher entre uma Stratocaster, uma Telecaster, uma Red Special ou uma LesPaul.... e respectivo estado.... ninguém enganava o Veríssimo!  bigsmile

[Imagem: QKmafvp.png]
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#30

Capas de biela com esses km's, das duas uma, ou está bem martelada ou a manutenção foi pessimamente feita, falando em intervalos e óleo de má qualidade.

ClaXav, na Renault é um problema crónico nos motores DCI, e é normal trocar preventivamente, ainda que no teu lugar, nunca trocaria o óleo de 30 em 30 mil como a marca recomenda, porque essa recomendação é completamente desajustada.
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