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Malta à partida tenho que trocar as capas das bielas (bronzes).
Daquilo que vi - e corrijam-me se estiver enganado - as capas nas bielas não são caras. O que encarece é a mão-de-obra. Salvo erro o motor tem que sair, retira-se o cárter e no fim desapertam-se as bielas da cambota e trocam-se os bronzes/capas. Estou certo ?
A mota dará entrada na oficina na 6ª feira logo pela manhã a fim de me fazerem um diagnóstico e orçamento.
Alguém que já tenha tido este tipo de stress? Conseguem me fazer uma estimativa de valor da reparação?
Obrigado a todos!
Suzuki SV1000S '04
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Não faço a mínima ideia. Não percebo muito (praticamente nada) de mecânica. Espero que não seja nada muito complicado ou dispendioso.
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(04-11-2015 às 22:48)michelfpinto Escreveu: Não faço a mínima ideia. Não percebo muito (praticamente nada) de mecânica. Espero que não seja nada muito complicado ou dispendioso.
Obrigado, Michel.
Pensava que teria isso pronto antes da volta de domingo mas não me parece que vá acontecer... D a s s !!!!
Suzuki SV1000S '04
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Há qualquer coisa que não estou a perceber... trocar capas de biela? na nova R6 que tens... aquela com 27mil km de 2001?... estranho.... muito estranho....
Trocar capas de biela pode não ser assim tão fácil... por acaso não sei como é esse motor... mas pode não dar para fazer isso dessa forma... duvido que dê até... o mais provavel será terem de desmontar essa bodega toda... e aí... não vai ser só capas... juntas, retentores, despolimento, rectificação.... ui....
Mas porque é que ela precisa de capas de biela?
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Gostava de te conseguir ajudar, mas isso já me ultrapassa por muito...
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Porra, espero que não seja o caso!
Quando a comprei já desconfiava disso.
Ela tem um batuque que aumenta à medida que sobem as rpm. Daquilo que vi pela internet é comum isso acontecer nesses motores
Suzuki SV1000S '04
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Mas olha que para se mudarem as capas de biela... aquilo dá uma trabalheira dos diabos... e olha que duvido que eles consigam fazer esse trabalho sem terem de desmontar o bloco mesmo... não devem ter espaço para o fazer... e têm de desmontar a distribuição, caixa.... até me assusto só de pensar.... mas "oxalá" eu esteja enganado... depois diz qualquer coisa do orçamento.
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04-11-2015 às 23:10 (Mensagem modificada pela última vez: 04-11-2015 às 23:47 por
ClaXav.
Razão da edição: correcção de pontuação )
No carro da minha mulher a Renault "recomendou" (diz que se calhar é melhor fazer) a troca dos bronzes aos 100.000 Km.
Valor 1.000 € (no carro e na oficina da marca) nas motos deve ser diferente.
Ainda não fiz porque o carro ainda não chegou aos 80.000.
Até à data ainda não tive mais nenhum veiculo que tivesse de sofrer intervenção, as motos foram só 3, mas carros já tive 8 todos eles novos e saíram das minhas mãos com bastantes kms.
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(04-11-2015 às 22:52)nelsonajm Escreveu: Há qualquer coisa que não estou a perceber... trocar capas de biela? na nova R6 que tens... aquela com 27mil km de 2001?... estranho.... muito estranho....
Trocar capas de biela pode não ser assim tão fácil... por acaso não sei como é esse motor... mas pode não dar para fazer isso dessa forma... duvido que dê até... o mais provavel será terem de desmontar essa bodega toda... e aí... não vai ser só capas... juntas, retentores, despolimento, rectificação.... ui....
Mas porque é que ela precisa de capas de biela?
Sim, realmente com 27mil km não acho normal...
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Obrigado a todos!
Relativamente aos km's não tenho grandes dúvidas que sejam reais uma vez que o pneu da frente data de 2004 e ela esteve parada algum tempo.
Espero, sinceramente, que não seja um pincel assim tão grande, muito menos que se aproxime sequer dos 1000€. Deito fogo à mota!
Suzuki SV1000S '04