(17-05-2019 às 12:20)Mr.Ricky Escreveu: Tu não corres na equipa que queres, corres na equipa que te abre as portas...
Ele tem um grande problema que é ser portugues!
As coisas não são bem assim.
Pois acima de tudo isto é um negócio na qual a nacionalidade acaba por ter um peso relativo.
A nacionalidade acaba por ser relevante ao nível dos patrocínios pessoais e eventuais patrocínios que possam atrair para a equipa. Num mercado onde o motociclismo tem pouca visibilidade pode significar desvantagens mas também oferece a vantagem de ser um mercado por desbravar.
A realidade é que o Miguel escolheu a equipa que quis e com a qual mantém uma relação de longa data.
Isso é um facto
assumido por ambas as partes.
E razão suficiente para ter assinado ainda a época passada estava no início, antes de sequer dar tempo das portas se abrirem.
Por coincidência ou talvez não, a KTM é das equipas que maior investimento fez. Inclusivé nas contratações.
O próprio Zarco que agora passou a besta já foi bestial a ponto de estar apontado para a HRC quando de repente
optar pela KTM! Não vejo outra razão para neste momento da carreira tomar este tipo de decisão sem ser por dinheiro.
A dura realidade que é exceptuando o caso do Mir que conseguiu um contrato mkilionário com a Suzuki, a generalidade dos nomes recentemente provenientes das moto2, inclusivé campeões no passado como o Morbidelli, Jack Miller, etc.. não são tão bem pagos quanto o Miguel.
E como afirma o Johny, até se podem dar ao luxo afirmar que são pagos. Pois haverá os que dependem quase exclusivamente dos patrocínios pessoais para ter uma moto que pilotar.
(17-05-2019 às 12:20)Mr.Ricky Escreveu: Se fosse espanhol, e vou dar o caso do viñales outras portas se abriam (como abriram para a Yamaha)
O Viñales é um exemplo curioso porque chegou a ser rival directo do Miguel no CEV.
Porém, tomaram rumos na carreira bastante diferentes e com resultados também substancialmente diferentes.
Se o facto de ser espanhol ajudou? Certamente que sim. Mas tenho dúvidas que em algum momento da carreira o Viñales (que até chegou a correr numa equipa patrocinada pela Paris Hilton) tivesse optado por ser mais bem pago para andar em Mahindras. Ou que tivesse chegado à Suzuki com a mesma perspectiva.
Dentro do que se vai lendo e ouvido, a minha opinião é que o Miguel tem feito uma gestão exemplar.
Não haverá muitos outros exemplos de pilotos que tivessem conciliado tão bem uma carreira desportiva, académica e finanças.
E este é um mérito não só do Miguel como da família que o tem apoiado e orientado ao longo destes anos.
Se tivesse focado exclusivamente no motociclismo seria mais sucedido? Não sabemos.
Mas a forma como tem conciliado a realidade vivendo o sonho já o torna um campeão.
(17-05-2019 às 13:03)Velasquez87 Escreveu: É que um gajo que ganha 700 mil euros ao ano, tem necessidade de ensinar os mais novos?
(...)
99% das pessoas com 700 mil ao ano estavam.se bem a cagar em passar os conhecimentos aos putos...
Provavelmente a mesma necessidade que
o mais mediático e bem pago piloto de sempre tem em ter também a sua "Riders Academy" onde passa também os conhecimentos aos putos.