Miguel Oliveira 88
#1

Pegando na mensagem do kb no tópico ao lado, é tempo de abrir um tópico atualizado, fazendo referência ao novo número do Miguel Oliveira na temporada que vem de MotoGP.

Citar:[Imagem: img_920x518%242018_11_16_18_33_54_1472880.jpg]

O português Miguel Oliveira escolheu usar o número 88 em vez do 44 na próxima época, na sua estreia em MotoGP, porque vai "para uma categoria em que é tudo a dobrar", revelou esta sexta-feira o piloto da KTM.

O corredor português teria de deixar o 44 que transporta na sua mota desde 2011, ano de início da sua carreira no campeonato do mundo de velocidade, porque já está ocupado pelo espanhol Por Espargaró, tendo optado, então, pelo 88. O piloto de Almada espera que este seja "o número da sorte" no ano de estreia na classe rainha, o MotoGP.

"Foi uma escolha pessoal e é por ser o dobro" do número usado até agora, explicou à agência Lusa Miguel Oliveira, adiantando: "Queria fazer algo que os fãs não estranhassem muito e como vou subir a uma categoria em que é quase tudo a dobrar, como a espetacularidade, a potência ou a travagem, achei que fazia sentido. Espero que seja o número da sorte."

A preparar a última prova da temporada, que se disputa este fim de semana no circuito Ricardo Tormo, em Valência, o piloto português terminou o dia com o terceiro melhor tempo nos treinos livres, apesar da água que se acumulou na pista espanhola.

"Custa um bocadinho o pneu trabalhar e gerar temperatura. Esse foi o maior problema hoje. Ainda assim, estou contente com a mota. Estamos a andar relativamente bem. De manhã, apesar da posição, ficámos um bocadinho mais longe a nível de tempo. A sessão da tarde foi muito boa, sobretudo porque estive muito confortável. Quem arriscou mais, caiu", explicou.

Miguel Oliveira considera que "as condições da pista estão um bocadinho estranhas": "De manhã não havia tanta água na pista e era mais fácil gerar a temperatura no pneu e não arriscar uma queda. À tarde, choveu bastante mais, não parou de chover em toda a sessão. Havia muito mais 'Aquaplaning' e foi mais difícil repetir os tempos da manhã."

Apesar de a previsão meteorológica apontar para muita chuva no domingo, o piloto da KTM considera que a corrida "não está em risco", ao contrário do que aconteceu na Grã-Bretanha, em agosto. "Também choveu muito mas nessa prova o asfalto não escoava a água", concluiu.

O GP da Comunidade Valenciana é a 19.ª e última prova do campeonato do mundo de Moto2.

O italiano Francesco Bagnaia assegurou já o título na prova anterior, na Malásia, com Miguel Oliveira a terminar como vice-campeão mundial, independentemente do que aconteça no domingo.

Fonte: Record


PS: falta ver também o que vai acontecer amanhã... smile

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#2

Citar:Grande corrida do piloto português, que fez uso da sua experiência, escapou às quedas e fechou com chave de ouro a época de 2018. Vice-campeão mundial da categoria intermédia, Miguel Oliveira soma em Valência a sua 6.ª vitória em Moto2, 12.ª no Mundial de velocidade. Em 2019 vai competir no MotoGP.

Fonte: Record

[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#3

Mais uma boa corrida... não com a emoção de outras, até porque a chuva e pista molhada não dava para grandes desvarios. O "empurrãozinho" dado ao Miguel, com a queda do Marquez, também foi decisiva. Ainda assim, o Miguel soube recuperar lugares logo no início, e a partir do momento que tomou a liderança, teve o sangue frio, discernimento e postura para controlar e rolar isolado até ao fim... os 13 segundos de diferença para o segundo lugar são mostra disso.

Este valoroso 1º. lugar, foi para acabar em beleza... e bem longe do Bagnaia, que com o título no bolso, acabou a fazer-se passear pela pista, acabando 14 lugares depois do Miguel.
Venha a próxima temporada em MotoGP, ao lado dos melhores dos melhores!

[Imagem: NFdgkMW.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

Isso é tudo muito bonito....


Mas queria ver o Miguel Oliveira era a ganhar ao Daniel Mineiro nas curvas do Bombarral!

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#5

lá vão fazer o pessoal gastar dinheiro para substituir o merchandising para o nº 88  lol

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#6

(19-11-2018 às 10:50)dmanteigas Escreveu:  Isso é tudo muito bonito....


Mas queria ver o Miguel Oliveira era a ganhar ao Daniel Mineiro nas curvas do Bombarral!

Quem é o Daniel Mineiro? (não estarás a confundir forúns com grupos de FB)? think

Ainda mais qualquer um de nós dava "abada" no Miguel Oliveira, na via pública. Porque ele não conduz moto em estrada, simplesmente porque não tem carta de condução de moto (a não ser que quisesse fazê-lo em infracção). lol

(19-11-2018 às 11:30)Tiago Rosado Escreveu:  lá vão fazer o pessoal gastar dinheiro para substituir o merchandising para o nº 88 lol

Opsss..... redeye

[Imagem: VFIIDIR.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#7

thumbsup
As primeira imagens oficiais da moto de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Tech3

[Imagem: Dsb6Pr-XgAAvBtv.jpg]

[Imagem: Dsb0rd9WkAAnefv.jpg]

[Imagem: Tech3_total_1.jpg]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#8

O banco parece mesmo confortável... lol

Com estas cores a mota morre muito, não percebo porque não usam as cores das marcas!

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#9

Hoje foi o primeiro dia de testes de MotoGP, em Valência.

O Miguel foi primeiro... (a contar dos últimos). think wtf

[Imagem: ycCIND5.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#10

Se for como este ano com as qualificações é um bom presságio! bigsmile

As Yamaha só parecem andar alguma coisa nos testes, depois nas provas meu amigo, uma desgraça atrás de outra...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)