Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

(07-03-2018 às 23:39)MikeB Escreveu:  Tudo muito bonito, “cada cabeça sua sentença “ e tal e coiso...vos garanto que moto minha não é colocada por mim em rolos...tal como o enlatado nunca o foi. Então um gajo anda com cuidado em dias como o de hoje para não pisar a porra das marcas na estrada e agora ia armar-me em “Joselito no poço da morte”?!? 
Quando o gajo que faz a inspecção ‘tá na vala, estou eu dentro do veículo. Tudo o resto é lá com ele. Enfiou a roda? Aconteceu um “azar”? O centro que se responsabilize que é para isso que sou obrigado a fazer uma inspeção em determinados sítios (centros certificados) e não onde me apetece... 
Só + uma achega, ainda em enlatado já apresentei reclamação no centro, por o funcionário sair e bater com a porta como se fosse a de “casa dele” (leia-se com força). Sim,sou picuinhas a esse ponto. Zelo pelo que é meu e não considero ter condições para colocar a minha moto em cima de um rolo em segurança. Como tal não o faço. 
“À vontade” (leia-se obrigatoriedade de fazer IPO) não é “à vontadinha” (leia-se como exemplo: “sr proprietário vá a fundo até ali à ravina e trave a fundo a ver se os travões estão em condições”)

V

Mike pá!

Vou guardar as tuas palavras para recordatorio.
A melhor maneira de ter que engolir as suas palavras é falar sem saber ou ter essa experiência.
Está-se a fazer uma tempestade num copo de água pá.

Eu não sou a favor da medida, mas na fase em que está, só depende da vontade política para que se implemente a obrigação de ir ao IPO com as nossas motas.
Se vier a acontecer, um gajo não é obrigado a ir (por enquanto).

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Epa.... mas existe sempre a possibilidade de um gajo nem sequer meter os pés num centro de IPO com a(s) sua(s) moto(s)...





















É comprar motos sempre novas ou com menos de 4 anos... e despachá-las antes de completarem essa idade. troll

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(08-03-2018 às 10:47)carlos-kb Escreveu:  Epa.... mas existe sempre a possibilidade de um gajo nem sequer meter os pés num centro de IPO com a(s) sua(s) moto(s)...





















É comprar motos sempre novas ou com menos de 4 anos... e despachá-las antes de completarem essa idade. troll

Ou simplesmente não ir lá com ela, pois como disse o Lone, não és obrigado a ir lá.

Depois sujeitas-te é às possíveis consequências de não apareceres lá com ela. Consequências essas que até podem nunca aparecer!
Responder

(08-03-2018 às 16:25)luisnogueira Escreveu:  não és obrigado a ir lá.

Obrigado és sempre... podes é não cumprir com essa obrigação, por deliberada e premeditada vontade!

(08-03-2018 às 16:25)luisnogueira Escreveu:  Depois sujeitas-te é às possíveis consequências de não apareceres lá com ela. Consequências essas que até podem nunca aparecer!

Ou não!

Com o recente sistema de "reconhecimento de matrículas", nem sequer precisam de te mandar parar (basta seguirem uns segundinhos atrás de ti), para saber que optaste por não ir lá. E nem sequer precisa de ser um carro "caracterizado".

Edit: e já nem falo em outras situações, como por exemplo, um simples acidente ou ocorrência no trânsito, que atraia as autoridades.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

E em caso de acidente o seguro vai logo saltar fora ou tentar porque o veiculo não tinha a inspecção...

Podemos sempre fazer o que queremos, as consequências é que podem ser bem pesadas...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Em Espanha nem isso.

A Dirección General de Tráfico (DGT) tem um software a correr 24/24h à procura de veículos cujo IPO não esteja em vigor.
Cada matrícula que não encaixe no filtro, a multa é automaticamente enviada ao domicílio fiscal do veículo.

Nem alegar que o veículo está encostado, averiado ou pura e simplesmente parado na garagem serve.
Se a matrícula está activa tem que ter Inspecção!

Outra coisa engraçada é, se não tens inspecção em vigor não podes ter seguro (nenhuma seguradora o faz) e se não tens seguro não podes fazer a inspecção mesmo que o veículo vá num reboque!
Ou seja, morres por ter cão e morres por não ter.
A unica solução é, se vais ter uma veículo que não vais utilizar, primeiro tens que ter onde o guardar (não pode estar na via pública), depois solicitar uma baixa temporária da matrícula do veículo cuja duração máxima é de 5 anos. Antes da data limite de baixa do veículo, 60 dias antes tens que formalizar a alta do veículo, que entra numa fase de transição onde o podes transportar para, primeiro fazer a inspecção para que se possa dar de alta o veículo, depois da inspecção será de novo emitidos os documentos que, aí sim podes ir à seguradora para fazer o seguro.
Tens que fazer todo este processo obrigatoriamente, mesmo que o teu objectivo seja solicitar uma baixa temporaria do veículo novamente.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Lone pá, não precisas, eu próprio recordo o que digo ...depende do JD ingerido mas isso é noutros momentos, nunca aquando de uma iPO :p

Quanto à conversa, não me leste a dizer que era contra as IPOs. Aliás antes pelo contrário, acho bem que existam (se for para todos e bem regulamentado);
Pegando no exemplo do vídeo “postado” digo e mantenho, não coloco moto minha em rolo nenhum. Tal como também não o faço com o enlatado pelo mesmo motivo. “Aqui está a viatura para a obrigação legal. O sr funcionário faça o favor”. 

Aliás no decorrer deste mês lá vai o enlatado à dose anual ...e quando estiver em vigor o das motos...vão as viaturas dois meses seguidinhos *pimba *pimba os gajos até se riem money

Faltou a citação mas acho que se percebe lol
Responder

(09-03-2018 às 00:39)MikeB Escreveu:  e quando estiver em vigor o das motos...vão as viaturas dois meses seguidinhos *pimba *pimba os gajos até se riem money

A tua carteira é que não! lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

(08-03-2018 às 16:47)carlos-kb Escreveu:  Com o recente sistema de "reconhecimento de matrículas", nem sequer precisam de te mandar parar (basta seguirem uns segundinhos atrás de ti), para saber que optaste por não ir lá. E nem sequer precisa de ser um carro "caracterizado".

Isto aconteceu a um amigo meu aqui mesmo ao pé de casa.

Circulava descansado da vida quando um carro da PSP foi atrás dele durante uns minutos e mandou-o parar, dizendo o sr. agente que o tinha de autuar por falta de inspeção. Afinal era só uma "falha" do sistema, porque o carro era importado e estava inspecionado sim senhor, simplesmente a inspeção constava registada com a matrícula do país de origem.
Responder

(09-03-2018 às 00:48)michelfpinto Escreveu:  
(09-03-2018 às 00:39)MikeB Escreveu:  e quando estiver em vigor o das motos...vão as viaturas dois meses seguidinhos *pimba *pimba os gajos até se riem money

A tua carteira é que não! lol

lol  Facto :/
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)