Já o disse algumas vezes mas volto a repetir.
Quero ver alguém fazer o teste nos rolos com a minha mota (com DCT).
É que se a roda da frente estiver parada, ela não sai de primeira...
Mensagens: 7,266
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
(07-03-2018 às 20:32)Pianoman Escreveu: Já o disse algumas vezes mas volto a repetir.
Quero ver alguém fazer o teste nos rolos com a minha mota (com DCT).
É que se a roda da frente estiver parada, ela não sai de primeira...
Suponho que seja algo que terão em conta, como tiveram com a situação dos travões que o Lone referiu.
Ou não e terás muito com que te divertir!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 13,489
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(07-03-2018 às 20:37)michelfpinto Escreveu: (07-03-2018 às 20:32)Pianoman Escreveu: Já o disse algumas vezes mas volto a repetir.
Quero ver alguém fazer o teste nos rolos com a minha mota (com DCT).
É que se a roda da frente estiver parada, ela não sai de primeira...
Suponho que seja algo que terão em conta, como tiveram com a situação dos travões que o Lone referiu.
Ou não e terás muito com que te divertir!
Curiosamente na minha ex-BMW F800ST, se houvesse rotações dispares entre ambas as rodas, ela desligava automaticamente o ABS e começava logo tipo "árvore de natal" a piscar luzinhas amarelas.
Pelo menos no meu caso já estou de "pré-aviso" em relação ao C-ABS da VFR1200F!!!
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
Eia... as vossas motas são altamente para sacar umas cavaladas...
Mensagens: 13,489
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
(07-03-2018 às 20:56)vindaloo Escreveu: Eia... as vossas motas são altamente para sacar umas cavaladas...
No caso da BMW, ela "saca".... apenas ficas com o ABS inactivo e umas luzinhas a pimpilar no painel, até a desligares e voltares a meter a trabalhar.
E quem diz cavalinhos, diz éguas ou burn-outs... ou até simples "atascansos"!
Mensagens: 12,915
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(07-03-2018 às 20:32)Pianoman Escreveu: Já o disse algumas vezes mas volto a repetir.
Quero ver alguém fazer o teste nos rolos com a minha mota (com DCT).
É que se a roda da frente estiver parada, ela não sai de primeira...
Desligas a mota é tens o problema solucionado.
No teste dos rolos o que eles querem saber é se o sistema hidráulico funciona correctamente.
O abs já eles viram quando a luz se acende no painel durante o check de luzes e interruptores de segurança.
Mensagens: 176
Tópicos: 13
Registado: 11/2016
Mota: VFR 800 fi Localização: Almada
Tudo muito bonito, “cada cabeça sua sentença “ e tal e coiso...vos garanto que moto minha não é colocada por mim em rolos...tal como o enlatado nunca o foi. Então um gajo anda com cuidado em dias como o de hoje para não pisar a porra das marcas na estrada e agora ia armar-me em “Joselito no poço da morte”?!?
Quando o gajo que faz a inspecção ‘tá na vala, estou eu dentro do veículo. Tudo o resto é lá com ele. Enfiou a roda? Aconteceu um “azar”? O centro que se responsabilize que é para isso que sou obrigado a fazer uma inspeção em determinados sítios (centros certificados) e não onde me apetece...
Só + uma achega, ainda em enlatado já apresentei reclamação no centro, por o funcionário sair e bater com a porta como se fosse a de “casa dele” (leia-se com força). Sim,sou picuinhas a esse ponto. Zelo pelo que é meu e não considero ter condições para colocar a minha moto em cima de um rolo em segurança. Como tal não o faço.
“À vontade” (leia-se obrigatoriedade de fazer IPO) não é “à vontadinha” (leia-se como exemplo: “sr proprietário vá a fundo até ali à ravina e trave a fundo a ver se os travões estão em condições”)
V
Mensagens: 7,266
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
(07-03-2018 às 23:39)MikeB Escreveu: “À vontade” (leia-se obrigatoriedade de fazer IPO) não é “à vontadinha” (leia-se como exemplo: “sr proprietário vá a fundo até ali à ravina e trave a fundo a ver se os travões estão em condições”)
Seria o derradeiro teste!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Em 2022...quando vierem as IPO... Logo se vê...