Gasolina low-cost
#31

O que eu noto é que de Bomba para Bomba... o litro de gasolina tem significado e medidas diferentes...

Em motores a gasolina nunca notei nenhuma diferença... mas em motores diesel... nota-se a diferença de posto para posto... ou se quiserem... de marca para marca...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#32

(11-12-2014 às 17:10)carlos-kb Escreveu:  ...e acabava de atestar com resto daqueles óleos usados provenientes de cozinhas industriais.

Os motores diesel antigos papam bem isso...
Há quem lhe chame o OVD


(11-12-2014 às 17:10)carlos-kb Escreveu:  (já ponderei foi tirar-lhe o FAP.... mas tenho de me informar melhor como isso funciona, quais os benefícios / malefícios e como a coisa depois se passa ao nível das IPO)

[Imagem: fap-fap_zps61edba57.png]

(11-12-2014 às 21:39)michelfpinto Escreveu:  Não estou a fazer tese sobre o assunto ou um artigo cientifico a apresentar em uma qualquer revista conceituada, por isso nada mais tenho a dizer...

Relax! bigsmile

(11-12-2014 às 22:11)nelsonajm Escreveu:  Em motores a gasolina nunca notei nenhuma diferença... mas em motores diesel... nota-se a diferença de posto para posto... ou se quiserem... de marca para marca...

Acho que depende muito dos motores.
Há motores mais sensíveis que outros.

A minha speed triple mamava tudo... 95, 98, 100, low cost, premium... aquilo era meter e trancar punho que o resultado era o mesmo.

A R1200S já é mais esquisita. Vem bem especificado no bocal que é 98.. e a realidade é que soluça e gasta mais com 95. Mas low cost ou premium não se sente diferença. Apenas algumas marcas como a PRIO e a Repsol deixam mais cheiro na roupa.
Responder
#33

Eu sempre tive carros a Diesel, e o que costumava fazer era além do gasoleo, despejava 1 litro de óleo de motor por deposito... e acreditem que o motor fazia muito menos barulho... fumo... fazia sempre... muito...

Nas motos... sempre usei 95, experimentei de tudo e nunca notei rigorosamente nada... tudo igual.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#34

(11-12-2014 às 22:52)nelsonajm Escreveu:  Eu sempre tive carros a Diesel, e o que costumava fazer era além do gasoleo, despejava 1 litro de óleo de motor por deposito... e acreditem que o motor fazia muito menos barulho...

Antigamente havia muito essa pratica.
Aliás, o meu vw de 82 já de origem tinha os respiradores todos apontados ao filtro do ar para "recilar" a porcaria!
Na altura, emissões não era preocupação.

Num turbo diesel actual cheio com todas estas electrónicas, se metes um litro de óleo lá para dentro o mais provavel é as luzes de erro ficarem tipo arvore de natal.
lol
Responder
#35

Um litro nunca meti, mas uma garrafa de 330ml de jola com o melhor óleo que encontrei na garagem por deposito é tipo mel!
Não noto mais fumo mas noto que quando LIGO/desligo o carro ele não trepida tanto...

O Isuzu a gasóleo do meu pai é que também não aprecia gasóleo do jumbo, custa mais a pegar, faz mais fumo e gasta mais, no golf não noto nada disso, mas ainda assim opto por marcas premium...
Responder
#36

(11-12-2014 às 22:11)nelsonajm Escreveu:  O que eu noto é que de Bomba para Bomba... o litro de gasolina tem significado e medidas diferentes...

Em motores a gasolina nunca notei nenhuma diferença... mas em motores diesel... nota-se a diferença de posto para posto... ou se quiserem... de marca para marca...

Oh Nelson, sabes que as bombas de Samora Correia nunca foram de fiar certo? Qualquer uma que seja.... censored
Responder
#37

(11-12-2014 às 22:31)dfelix Escreveu:  [Imagem: fap-fap_zps61edba57.png]

Difícil encontrar carros turbo-diesel de 2005 adiante, que não incorporem o dito FAP!

Redução de emissões poluentes, a quanto obrigam.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#38

O meu é de 2007 e ainda sem FAP, os Renault 1.5Dci só começaram com FAP salvoerro em 2010, quando da saída do Megane III
Responder
#39

(12-12-2014 às 15:15)luisnogueira Escreveu:  O meu é de 2007 e ainda sem FAP, os Renault 1.5Dci só começaram com FAP salvoerro em 2010, quando da saída do Megane III

Eu quando comprei a minha Picasso de 2005, tinha também a versão 1.6HDi s/ FAP, mas era de 95cv. Preferi a Exclusive de 110cv (um pouco mais de motor e pack de equipamento mais completo), mas todas as de 110cv contemplam FAP.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#40

Sim os FAP passaram a ser obrigatórios em 2009 quando entrou a norma EURO 5.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)