Bateria Yamaha R6
#31

De qualqeur forma a ventoínha não liga nos 85º... para aí nos 105 mais coisa menos coisa é quando ela liga...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#32

Exato, a ventoinha só dispara por volta dos 105°C.
Estou completamente à nora com isso e pelos vistos o meu mecânico também. Para tirar a teima de poder ser carburação o ideal seria arranjar um amigo com uma mota igual e montar o carburador da dele na minha e ver se continua o mesmo stress. Não creio é que valha a pena sonhar com essa hipotese, é muito improvável.
Vi um anuncio no OLX de um gajo que esta a vender uma R6 às peças e pode ser que me faça um valor jeitoso ao carburador. Se o fizer, compro o carburador e monto-o na minha.
É chato que se farta... e ainda estamos em dias frios, acredito que no verão seja muitíssimo mais chato

Suzuki SV1000S '04  cool
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#33

Eu não sei... deve ser uma cena tão simples que deve estar a passar despercebido ao mecânico...

Ela desliga quando passa os 85º se estiver ao relantim ou se fores a andar faz o mesmo?

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#34

Ainda à uns tempos num mecânico aqui ao pé de mim, ele teve um problema desse género numa dérbi 125 4 tempos, em que o motor tinha sido aberto e levado material todo original.
Depois de muitas hipotéticas soluções e já em desespero se lembrou de tentar falar com a dérbi (foi à fonte) e xhegou-se à conclusão que a mota tinha levado uma junta mais baixa do que devia e a mota com o motor frio estava OK, quando aquecia o motor batia, se o desliga-se já não rodava (parecia que o motor de arranque prendia, assim que arrefecia voltava a trabalhar normalmente.
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#35

O facto de o motor chegar a uma certa temperatura fazer como que este se desligue não pode estar minimamente relacionado com a bateria, porque uma coisa não está sequer relacionada com a outra. Aliás, o motor assim que esteja a trabalhar bem, se desligarmos a bateria, desde que não hajam lampadas ou outras coisas a consumirem electricidade, ele deve aguentar-se a trabalhar. Será que essa ventoinha está a disparar aos 85ºc? Experimenta desligar a ventoinha para testar, mas mantém o olho na temperatura para não fazeres asneiras!

Isso se for como comentado pelo dt_50r_sm, pode muito bem ser auto-detonação. Auto-detonação é quando a gasolina começa a arder devido ao aumento da temperatura com a pressão que se forma durante a subida do pistão no ciclo de compressão. Deverá notar-se menos com gasolina de 98 octanas e até mesmo resolver-se ajustando o ponto do motor. Mas se for isso não chega aos 85º e morre do género: estava a 100% e depois fica a 0% completamente morto. Há-de ser algo do género, estava a trabalhar, começou a perder potencia e começou a fazer um barulho diferente até que morreu e só volta a pegar quando arrefece.

Agora se isso chega aos 85 e morre de repente, para mim, só faz sentido se isso fosse controlado por uma centralina e entrasse em alguma espécie de safemode.

É a minha posta de pescada. Não leves nada demasiado a sério porque sou apenas um entusiasta de mecanica, não sou nenhum profissional

XJ 600 Diversion Owner!
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#36

Verissimo desculpa que te diga isto mas.
Vai a um concessionário Yamaha, deixa lá a mota e pede um orçamento.
Já sei que pode ser caro, mas não dás tiros no escuro. Eles conhecem e tem historico de averías de todos os modelos da marca, assim como as soluções e o material a levar.
Pedes um orçamento, ficas a saber o que lhe passa de mal e reparas se achas que vale a pena.
Eu tenho um pressentimento de que isso é ignição e algum sensor que está a trabalhar mal.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#37

Sou da opinião do Lone. Na marca é mais caro, é certo.... mas o que gastas agora para o "teu" mecânico andar a "apalpar", sem saber o que é, vai acabar por te trazer maiores dores de cabeça e consequentemente mais despesas.... e entretanto continuas com a mota parada e a dar problemas.

Cá para mim isso foi "mau trabalho" de quando te abriram o motor. Antes da reparação, e mesmo com as capas de bielas nas lonas, ela fazia isso?

É que quando as motos se tornam mais amigas dos mecânicos do que de nós.... para mim.... é bilhete de ida sem direito a regresso! confused

[Imagem: QKmafvp.png]
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#38

Sendo que a mota teve o motor revisto eles tem que te deixar o mota a funcionar sem problemas. Não tenho tido muito tempo para responder ao tópico, mas esta situação não me faz muito sentido. Se eles arranjam a mota, e agora chega aos 85º e desliga, eu ia logo à oficina e queria a mota arranjada. O ir à Yamaha era uma opção, mas sendo que foi mexida à dias por uma oficina cheira-me que algo não ficou a 100%. E eles são obrigados a dar-te garantia do trabalho que fizeram. Se for outra coisa ai a conversa já é diferente.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#39

ela não fazia já isso antes de mudar as capas de bielas? pareceme que já te tinha ouvido queixar desse problema antes
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#40

Este problema do começar a falhar quando chega perto dos 85º já vinha de antes e apenas o descobri cerca de 1 semana depois de comprar a mota. Não foi incompetência da parte do mecânico que a arranjou, muito pelo contrário! Tentou inúmeras soluções - sem me cobrar um cêntimo e sem eu lhe pedir - com o argumento de "uma vez que tiveste um arranjo tão dispendioso, tinha gosto em entregar-te a mota sem qualquer problema". Acho que são poucos os mecânicos a fazerem isso.
Falou-me ele que podem ser as boias das agulhas dos carburadores e que, sendo este o problema, o arranjo poderia ser novamente dispendioso. Levou-me a crer que tem quase 100% de certeza que se trata de um problema de carburadores.
Assim sendo, pus-me a pesquisar e encontrei uma oportunidade que não sei se valerá a pena. Passo a explicar-vos:
Encontrei um Sr. que está a vender a sua R6 de 1999 ( mesmo modelo que a minha ) às peças, uma vez que teve uma avaria no motor (uma fissura qualquer) irreparável. Disse-me ter os 4 carburadores e que quando estavam montados na mota não tinham qualquer problema.
Perguntei-lhe qual o valor que me poderia fazer aos carburadores e falou-me em 80E.
Acham que, uma vez que o mecânico está convicto que poderá ser um problema de carburadores, vale a pena comprá-los por este valor, evitando assim todo o processo de descobrir onde está o defeito nos meus, encomendar as peças, esperar e ficar mais não sei quanto tempo sem mota?
Parece-vos um valor justo pelos carburadores?
Se não vos parecer uma solução viável, o próximo passo será levá-la à Yamaha e gastar uma nota preta...

Obrigado!

Suzuki SV1000S '04  cool
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