Tracer 900 GT 2019, perguntas aos especialistas

(02-02-2019 às 18:49)vindaloo Escreveu:  Já eu dispenso carregar a frente na abordagem à curva. Só quando tem que ser e quando tem mesmo que ser já está alguma coisa mal feita para trás.

Eu também, é quase instintivo querer travar tudo antes das curva e é muito difícil abandonar este método de rolar. Mas era algo que gostava de melhorar. Ou seja, travar mais tarde e mais forte, manter a pressão no pneu para poder acelerar mais cedo e mais forte. Mas falar é bem mais fácil que fazer neste caso.
Responder

(02-02-2019 às 19:08)el_Bosco Escreveu:  E é isto que acontece quando um fórum não tem moderação activa e todos podem dizer o que querem. Torna-se tudo um festival de ofensas, boquinhas, perseguições e afins, onde a discussão dos assuntos que interessam passam ao lado.

Eu sei que cheguei cá há pouco, mas estou há várias semanas, todos os dias a ler estes ataques mesquinhos, medições de pilas e fanfarronices, mas acho que isto devia motivar uma reflexão dos moderadores e dos membros old school.

x2

Com tanto tema interessante, quem realmente fala de motas aqui é quase marginalizado. É por isso que me tenho afastado muito de comentar na internet sobre estes temas, principalmente em forums onde a mentalidade retrograda impera. Não é necessário censurar pessoal, mas é caso para dizer, moderação onde estás?!
Responder

(02-02-2019 às 19:02)pareias Escreveu:  Se puder, apago o tópico, mas ainda gostava de ver uma resposta.

Em relação ao banco aquecido??? Então eu respondo.

Como cada um gosta de sentir o cú, é opção e preferência pessoal. Se gostas de sentir o cú quentinho, porque não?! Força nisso. proud















Pronto, fechem ou tópico... ou então não! devil

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(02-02-2019 às 19:08)el_Bosco Escreveu:  E é isto que acontece quando um fórum não tem moderação activa e todos podem dizer o que querem. Torna-se tudo um festival de ofensas, boquinhas, perseguições e afins, onde a discussão dos assuntos que interessam passam ao lado.

Eu sei que cheguei cá há pouco, mas estou há várias semanas, todos os dias a ler estes ataques mesquinhos, medições de pilas e fanfarronices, mas acho que isto devia motivar uma reflexão dos moderadores e dos membros old school.


Vou ser franco: não vi/li nada disso! Antes pelo contrário, leio com interesse o que está a ser escrito.

Aliás não li um único ataque neste tópico! Há discussão sobre motos, o que é interessante. Sobre comportamento das motos, ajudas electrónicas, etc.

Já agora, não comprei o banco aquecido. Os punhos aquecidos estão a funcionar, mas não são uma necessidade.
Responder

(02-02-2019 às 19:12)carlos-kb Escreveu:  
(02-02-2019 às 19:02)pareias Escreveu:  Se puder, apago o tópico, mas ainda gostava de ver uma resposta.

Em relação ao banco aquecido??? Então eu respondo.

Como cada um gosta de sentir o cú, é opção e preferência pessoal. Se gostas de sentir o cú quentinho, porque não?! Força nisso. proud















Pronto, fechem ou tópico... ou então não! devil 



Promessas promessas.... rolleyes

Não comprei, é caro. Mas os temas off-topic são também interessantes.
Responder

(02-02-2019 às 19:10)Fz1000 Escreveu:  Não é necessário censurar pessoal, mas é caso para dizer, moderação onde estás?!

A moderação (leia-se o Lone) enreda-se no mesmo tipo de ataques e quezílias que os restantes. Como é verdade, não me podem bater. ahah

O mundo das 2 motas é muito tribal e aguerrido. É normal que isso transpire para o fórum. O que não é normal é que cada pagina de cada tópico vire confrontos verbais entre membros de forma explicita ou à boca pequena. Eu rapidamente percebi que este era o estilo do fórum mas foda-se (com "-"), ultimamente isto tá mt mau.
Responder

(02-02-2019 às 19:08)el_Bosco Escreveu:  E é isto que acontece quando um fórum não tem moderação activa e todos podem dizer o que querem. Torna-se tudo um festival de ofensas, boquinhas, perseguições e afins, onde a discussão dos assuntos que interessam passam ao lado.

Eu sei que cheguei cá há pouco, mas estou há várias semanas, todos os dias a ler estes ataques mesquinhos, medições de pilas e fanfarronices, mas acho que isto devia motivar uma reflexão dos moderadores e dos membros old school.

Talvez por estares aqui há pouco tempo, não entendes essa dinâmica. Aqui ninguém ofende nem persegue ninguém, apenas se fala com à vontade e boa disposição. E muitas destas picardias não passam de umas "bocas" entre amigos que (a maioria) se conhecem pessoalmente... tal como aconteceriam em qualquer outro local.

Só se ofende com o que se diz aqui, quem está totalmente desfasado deste espírito ou se sente tão inseguro no seu "eu", que toma este ambiente mais descontraído como algo sério ou mais pessoal.

Para dizer sempre que "sim" com a cabeça, haver uma paz podre e falsas palmadinhas nas costas, já bastam outros locais virtuais.

E mesmo que não o entendas, aqui fala-se mais de motos e partilha-se conhecimento sobre elas, que à partida te poderá parecer. Por vezes vale mais um post incisivo e esclarecedor, que todo um tópico carregado de posts baseadas em informações dúbias e que pouco ou nenhum conhecimento acrescentam.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

A culpa é minha, comprei uma mota que desperta muitas emoções proud

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(02-02-2019 às 19:27)carlos-kb Escreveu:  Talvez por estares aqui há pouco tempo, não entendes essa dinâmica. Aqui ninguém ofende nem persegue ninguém, apenas se fala com à vontade e boa disposição. E muitas destas picardias não passam de umas "bocas" entre amigos que (a maioria) se conhecem pessoalmente... tal como aconteceriam em qualquer outro local.

Só se ofende com o que se diz aqui, quem está totalmente desfasado deste espírito ou se sente tão inseguro no seu "eu", que toma este ambiente mais descontraído como algo sério ou mais pessoal.

Para dizer sempre que "sim" com a cabeça, haver uma paz podre e falsas palmadinhas nas costas, já bastam outros locais virtuais.

E mesmo que não o entendas, aqui fala-se mais de motos e partilha-se conhecimento sobre elas, que à partida te poderá parecer. Por vezes vale mais um post incisivo e esclarecedor, que todo um tópico carregado de posts baseadas em informações dúbias e que pouco ou nenhum conhecimento acrescentam. 


Sr. Arquitecto: muito bem escrito! Mas voltando à promessa que fez atrás (no duplo sentido da palavra atrás), quando é que se concretiza?
Responder

(02-02-2019 às 19:08)Fz1000 Escreveu:  
(02-02-2019 às 18:49)vindaloo Escreveu:  Já eu dispenso carregar a frente na abordagem à curva. Só quando tem que ser e quando tem mesmo que ser já está alguma coisa mal feita para trás.

Eu também, é quase instintivo querer travar tudo antes das curva e é muito difícil abandonar este método de rolar. Mas era algo que gostava de melhorar. Ou seja, travar mais tarde e mais forte, manter a pressão no pneu para poder acelerar mais cedo e mais forte. Mas falar é bem mais fácil que fazer neste caso.


Não me parece ser por aí o caminho para conduzir melhor em estrada.

Porque mesmo que o pneu ajude à saída tens o resto da mota que não acompanha e travares pela curva adentro a menos que seja uma mota bem afinada e com excelentes condições de estrada, o mais certo é destabilizares a mota e isso atrasar a saída. Não só depressa chegas ao limite da mota, como teu. Basta um mau posicionamento para perderes tempo em vez de o ganhares.

Na estrada retiras mais vantagem de acelerares um pouco mais cedo para levantares a mota também mais cedo e abrires a saída ao limite da tua faixa de rodagem de modo controlado.

Embora isso também dependa muito da mota. Motas com pouco binário e andando rápido com elas há uma tendência a carregar velocidade para dentro da curva.

Citando um amigo que anda de mota melhor que tu e eu:

‘’ Preocupa-te em segurar a frente e apontá-la, e a traseira aos saltinhos, de rojo ou afinada passa sempre ‘’

Não sei se concordo.


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)