07-02-2021 às 20:09
Nelson, mas estás só a olhar ou vais acompanhando as olhadelas com minis?
Citar:Configurada na segunda geração da Hayabusa, continua a apostar no 4 cilindros em linha de 1340 cc, com refrigeração líquida e aspirada, (...)
O motor da Hayabusa 2021 foi completamente revisto: tem cames de admissão e escape com perfis modificados, os pistões mudam de forma e perdem alguns gramas, a câmara de combustão Twin Swirl foi aprimorada e oferece melhor combustão e as bielas estão agora mais rígidas e leves .
O resultado destas alterações é uma potência final de 190 cv às 9.700 rpm. e um binário máximo de 150 Nm às 7.000 rpm., valores que, no papel, estão ligeiramente abaixo dos oferecidos pela geração anterior, que entregou 143,8 kW / 197 cv às 9.500 rpm. e ofereceu um binário de 155 Nm. às 7.200 rpm..
(07-02-2021 às 19:51)nelsonajm Escreveu: A verdade é que... quanto mais olho para ela... mais gosto... vou continuar a olhar...x2...
(07-02-2021 às 23:58)carlos-kb Escreveu:Citar:Configurada na segunda geração da Hayabusa, continua a apostar no 4 cilindros em linha de 1340 cc, com refrigeração líquida e aspirada, (...)
O motor da Hayabusa 2021 foi completamente revisto: tem cames de admissão e escape com perfis modificados, os pistões mudam de forma e perdem alguns gramas, a câmara de combustão Twin Swirl foi aprimorada e oferece melhor combustão e as bielas estão agora mais rígidas e leves .
O resultado destas alterações é uma potência final de 190 cv às 9.700 rpm. e um binário máximo de 150 Nm às 7.000 rpm., valores que, no papel, estão ligeiramente abaixo dos oferecidos pela geração anterior, que entregou 143,8 kW / 197 cv às 9.500 rpm. e ofereceu um binário de 155 Nm. às 7.200 rpm..
(08-02-2021 às 13:15)Almareado Escreveu:(07-02-2021 às 23:58)carlos-kb Escreveu:Citar:Configurada na segunda geração da Hayabusa, continua a apostar no 4 cilindros em linha de 1340 cc, com refrigeração líquida e aspirada, (...)
O motor da Hayabusa 2021 foi completamente revisto: tem cames de admissão e escape com perfis modificados, os pistões mudam de forma e perdem alguns gramas, a câmara de combustão Twin Swirl foi aprimorada e oferece melhor combustão e as bielas estão agora mais rígidas e leves .
O resultado destas alterações é uma potência final de 190 cv às 9.700 rpm. e um binário máximo de 150 Nm às 7.000 rpm., valores que, no papel, estão ligeiramente abaixo dos oferecidos pela geração anterior, que entregou 143,8 kW / 197 cv às 9.500 rpm. e ofereceu um binário de 155 Nm. às 7.200 rpm..
E ainda assim, segundo as informações da marca, terá consumos superiores à geração anterior.
(08-02-2021 às 13:28)carlos-kb Escreveu: A questão é que a recordista de todos os números (em tempos), nem sequer já rivaliza com qualquer SBK das principais marcas, quando qualquer uma delas reclama potências bem superiores e menos um 1/5 do peso.
(08-02-2021 às 13:43)Nfilipe Escreveu: Com 20 de diferença devia se apresentar com specs mais significativas e apelativas o suficiente para combater a concorrência.