Suzuki GSX1300R Hayabusa
#61

https://www.globalsuzuki.com/motorcycle/.../hayabusa/

Ainda não é desta que tenho um Tear...

267kg!?think

Eu não estranharia muito mas...
Não é apelativo.
Responder
#62

(05-02-2021 às 11:17)LoneRider Escreveu:  https://www.globalsuzuki.com/motorcycle/.../hayabusa/

Ainda não é desta que tenho um Tear...

267kg!?think

Eu não estranharia muito mas...
Não é apelativo.

A mais espartana mas monolugar e turbinada H2 apresenta 240kg...a potência dilui o peso...a "massa" do condutor é que influencia mais...

Deve ser o que a hayabusa "diz" quando alguns pilotos potenciais se sentam em cima..."humm este gordo não é apelativo...vou dar-lhe um coice".
Responder
#63

Na volta ias gostar mais de algo assim?

Responder
#64

(05-02-2021 às 11:48)midnightblack Escreveu:  

fear

[Imagem: 146394126_3580815508662145_4208666893435...e=60427E7E]

Muito muito bom....

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#65

No outro dia andava a pesquisar sobre a Yamaha xj 900, um modelo de turismo com valores nos usados adequados a um plebeu como eu mas que de certa forma e apesar de ser um Milf, acho uma mota engraçada e até bem conseguida para a altura dela, e para quem quer essencialmente usa la para turismo, apesar de nao ter um motor de fazer tirar o folego a alguém, parece me competente para o propósito para qual foi criada. Isto tudo para dizer o que?! Quando cheguei a parte do peso e vejo, 240kg, pensei logo, esquece, é peso a mais.

Agora quanto a busa, concordo com o Lone aqui, 267kg é um peso descomunal, ainda para mais tendo em conta a categoria onde ela se insere.
Responder
#66

(05-02-2021 às 11:48)midnightblack Escreveu:  Na volta ias gostar mais de algo assim?


Isso nem dado!
Agora se viesse acompanhado de uma Hayabusa, ainda era gajo para deixar esse aranhiço como esmola em algum sitio...

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#67

Tudo dependerá do preço. O quadro é o mesmo (de acordo com o relatório da MCN) e o motor foi alterado com vários objectivos.

Se for uma moto muito acima de 20k€ será limitada a alguns "carolas". Neste momento como competidoras temos poucas, não vou enumerar.

As Kawa H2 estão, penso, noutro patamar. Há um companheiro daqui que me confidenciou que a dele tem mais de 240 cavalos....

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#68

(05-02-2021 às 16:22)pareias Escreveu:  Se for uma moto muito acima de 20k€ será limitada a alguns "carolas". Neste momento como competidoras temos poucas, não vou enumerar.

Deverá rondar os 22k mais coisa menos coisa...

[Imagem: BANNER-HOME-HAYABUSA-1919x822.jpg]
Responder
#69

Temos que ver que é uma mota de nicho e para aficionados... e quem a compra, é porque é mesmo isso que quer!
Ninguém a compra porque é mais leve, ou mais rápida (que em tempos até já o foi), ou mais bonita ou mais tecnológica!

As gerações anteriores também sempre foram controversas... E no entanto criaram uma legião de fãs. Agora ainda mais num tempo em que este tipo de motos está em vias de extinção, e por isso, as alternativas são escassíssimas, será moto só para determinado tipo de cliente.

Estou com um sentimento algo agri-doce... Não diria que a montanha pariu um rato... mas pariu certamente um boi!
Depois de todo o hype gerado em torno do regresso da "Busa", esperava um pouco mais e melhor... um novo motor (quiçá sobre-alimentado), uma estética brutalíssima e um poderio de números que impressionasse. Mas a bem da verdade, a Suzuki limitou-se a pegar no que já tinha, limou arestas, apurou o design, acrescentou alguma tecnologia e melhorias em alguns componentes dinâmicos, meteu-lhe dois enormes "cilindros" laterais para cumprir com as normas... e voilá!
Não tivesse havido um interregno, mercê da norma anterior que obrigou a descatalogá-la, até poderia muito bem ter sido uma geração imediatamente consequente à última. Mas se calhar, as vendas previstas não conseguiriam pagar as contas de um projecto mais arrojado ou diferenciador. Mas no entanto... não desgosto!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#70

264kg (wet) não está nada mau... para a moto que é...

Mas também esperava mais... não tem um Design que me tire o fôlego... não impressiona pela ficha técnica... impressiona somente pelo facto de a Suzuki ter ao menos tentado... e fez o que tem feito de a alguns anos para cá... para não dizer décadas...

Para não falar... que o preço, por muito pouco matava-a à nascença...

Fiquei mais bem impressionado com a Katana 1000.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)