24-01-2017 às 14:16
(24-01-2017 às 13:21)Velasquez87 Escreveu: 4- http://imgur.com/AtQIFef
3- http://imgur.com/VCB9FHS
2- http://imgur.com/nqpCDQo
1- http://imgur.com/xBbMUa5
Ler do ponto 1 ao 4
Acabo de ler tudo.
É pá, estou reticente.
Eu não arriscava a por um amortecedor que vai requerer pequenos ajustes (que não sei quais são) para poder instalar!
Depois eu se fosse a ti tentava falar com alguém especializado na área.
Vou falar de memória, mas acho que havia um gajo que tinha uma oficina (AG Racing, pode ser!?) que preparava suspensões para o pessoal.
A ideia é que as suspensões multi reguláveis permitem tanta regulação que as vezes é um verdadeiro labirinto de soluções. Convém que seja algo estudado por alguém que sabe bem o que está a fazer.
Ou seja, tenta esgotar todas as soluções possíveis antes de te pores a "inventar".
Eu, por exemplo, esse abanar em aceleração na Maria indicava falta de pre-carga e o saltitar principalmente en terreno irregular excesso de pre-carga!
A Dorothy resolvi alguma sacudidela com passageiro e bagagem aumentando a compressão em dois pontos e a pre-carga a meio da escala entre o mais duro e a afinação de origem.
Contudo quando ando sozinho a pre-carga volta ao setup de origem.
Se no teu caso se trata de uma insuficiência do teu amortecedor, procura o amortecedor Showa, mas para a tua mota e multi regulável.
É que estar com adaptações num sitio tão delicado como a suspensão traseira é algo que não me parece o mais recomendável.
Espero ter ajudado!
P.s. : mas não desisti, vou fazer umas perguntas a uns amigos de aquí a ver que me dizem....