[Primeira mota] Parecido com outros que li, e onde me inspirei bastante!
#31

(17-01-2019 às 12:14)dmanteigas Escreveu:  
(17-01-2019 às 12:06)carlos-kb Escreveu:  
(17-01-2019 às 11:43)dmanteigas Escreveu:  Espera lá que já te vou bater  mad falar mal do sporting é que não pá!! 

Nem sequer é preciso!!! Até porque por norma não se deve falar mal das coisas hilariantes que temos e nos fazem rir a bandeiras despregadas.  lol

Como eu digo... "nunca deixem de existir"!  devil 

sabes qual é o problema? É que o Porto este ano parece a Tracer e o Sporting a VFR  sad

Pois.... só isto mostra que és mesmo "lagarto".... continuas a acreditar em mitos. Uma Tracer ser rápida, tal como o Sportém ser campeão... tudo coisas impossíveis! devil lol

Edit: epa... vou parar de falar de futebol, senão o Boss daqui a pouco vem dar-me na cabeça.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#32

(17-01-2019 às 12:39)carlos-kb Escreveu:  
(17-01-2019 às 12:14)dmanteigas Escreveu:  
(17-01-2019 às 12:06)carlos-kb Escreveu:  Nem sequer é preciso!!! Até porque por norma não se deve falar mal das coisas hilariantes que temos e nos fazem rir a bandeiras despregadas.  lol

Como eu digo... "nunca deixem de existir"!  devil 

sabes qual é o problema? É que o Porto este ano parece a Tracer e o Sporting a VFR  sad

Pois.... só isto mostra que és mesmo "lagarto".... continuas a acreditar em mitos. Uma Tracer ser rápida, tal como o Sportém ser campeão... tudo coisas impossíveis! devil lol

Quem é que disse que ele acredita que o Sportém pode ser campeão!?

Mas bem... já se começa a falar de futebol... e supostamente é das poucas regras aqui do vespeiro, sem futebol, sem politica e sem religião!
Responder
#33

(17-01-2019 às 12:43)luisnogueira Escreveu:  
(17-01-2019 às 12:39)carlos-kb Escreveu:  
(17-01-2019 às 12:14)dmanteigas Escreveu:  sabes qual é o problema? É que o Porto este ano parece a Tracer e o Sporting a VFR  sad

Pois.... só isto mostra que és mesmo "lagarto".... continuas a acreditar em mitos. Uma Tracer ser rápida, tal como o Sportém ser campeão... tudo coisas impossíveis! devil lol

Quem é que disse que ele acredita que o Sportém pode ser campeão!?

Mas bem... já se começa a falar de futebol... e supostamente é das poucas regras aqui do vespeiro, sem futebol, sem politica e sem religião!

Epa... o Manteigas acredita que a Tracer é rápida!!! Como tal, acredita em coisas impossíveis. É natural que também acredite assim que o "Sportém" alguma vez possa vir a ser campeão novamente.

(Já fechei a loja de falar em futebol. Over and out.)

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#34

Se alguém tem que levar na cabeça é quem trouxe o assunto em primeiro lugar devil

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#35

(17-01-2019 às 11:43)dmanteigas Escreveu:  
(17-01-2019 às 08:54)LoneRider Escreveu:  Acredito que, para nós que já temos mais de dois dias de motas, que é tão falso como o Sporting ser líder do campeonato depois do Natal.

Lambeste a coisa?

Espera lá que já te vou bater  mad falar mal do sporting é que não pá!!

Parece-me que há algo que é óbvio, há posições de condução mais confortáveis e posições de condução menos confortáveis, mediante se são mais ou menos ergonómicas. Também é verdade que mediante a altura, uma determinada posição de condução pode ser mais ou menos confortável. Isto não é algo que se aprende com mais ou menos kms de experiência, é um facto incontestável. É óbvio que um tipo de 1.90 pode perfeitamente conduzir uma MSX, e um gajo com 1.60 pode conduzir uma 1250GS, mas em ambos os casos não se poderá certamente dizer que vão fazer uma condução confortável. Da mesma forma que a posição de uma Trail por ser mais natural será sempre mais confortável que a de uma superdesportiva.

Anda cá ó Lagartixo dum raio, agora é que eu te vou mesmo bater.

Aqui não se fala de que a ergonomia permita mais ou menor conforto a bordo.
Trata-se da capacidade que nós, condutores, temos de nos adaptarmos à mota.
Nem todos somos os Vindaloo, que anda à 6 meses para se adaptar à mota, e apesar de ergonómicamente a mota ter umas determinadas dimensões, és tu que te tens que adaptar à sua ergonomia e não ela à tua estatura.

Lambeste a coisa?

O facto de se criar essa falsa ideia de que uma mota não conduzivel só porque tens está ou aquela altura é, em muitos casos, na grande maioria deles, um mito tão urbano como o da estabilidade da Tracer a alta velocidade. devil

Eu montó-me numa 690 EnduroR e desde o alto dos seus generosos 960mm consigo fazer o que se propõe (andar nela) sem problemas para o equilíbrio básico.
A minha experiência, que nisto sempre conta. Permite-me montar e desmontar, por o descanso e tirá-lo sem grandes dificuldades. Embora muitos não concordem, essa é a parte mais perigosa de uma mota em termos de equilíbrio, quando se arranca e quando se pára.
Se consegues fazer isso com os meus 170cm consegues conduzir aquela mota.

Eu já vi gajos de 180cm montados em pits bikes a fazerem perícias em Kartodromos e imagina lá bem se eles não se encaixavam naquilo....
És tu que te adaptas à ergonomia, es tu que desenvolves uma técnica ou uma forma de obteres o que se pretende numa mota (equilíbrio).
Se logo a mota é mais confortável ou não, se é provoca cansaço mais cedo ou não, isso são outros quinhentos.


Já agora o Lagartixo, parabéns pá, não podias ser só defeitos!
Tens é que deixar a juva crescer caralho! thumbsup V

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#36

(17-01-2019 às 13:23)LoneRider Escreveu:  A minha experiência, que nisto sempre conta. Permite-me montar e desmontar, por o descanso e tirá-lo sem grandes dificuldades. Embora muitos não concordem, essa é a parte mais perigosa de uma mota em termos de equilíbrio, quando se arranca e quando se pára.
Se consegues fazer isso com os meus 170cm consegues conduzir aquela mota.

Olha que aqui concordamos a 100%. A parte mais complicada da mota é mesmo os para arranca, estacionar, parar no semaforo... mas eu sendo um "distraido" crónico, não há experiência nenhuma que me valha, aos 60 anos vou continuar a estacionar em sitios onde só quando for tirar a mota é que me começo a aperceber que não lambi bem a coisa... só espero na altura manter a mesma vitalidade fisica e falta de vergonha para andar a arrastar a mota!

Quanto ao mito urbano da estabilidade da Tracer a alta velocidade... ainda vou virar motovlogger só para fazer um video aqui para o tasco a fazer-vos um pirete a 225kmh devil ontem à noite já tentei e vi que funciona, só falta o mais dificil (aprender a mexer com a camara)

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#37

(17-01-2019 às 14:10)dmanteigas Escreveu:  Olha que aqui concordamos a 100%. A parte mais complicada da mota é mesmo os para arranca, estacionar, parar no semaforo... mas eu sendo um "distraido" crónico, não há experiência nenhuma que me valha, aos 60 anos vou continuar a estacionar em sitios onde só quando for tirar a mota é que me começo a aperceber que não lambi bem a coisa... só espero na altura manter a mesma vitalidade fisica e falta de vergonha para andar a arrastar a mota!

Eu nesse assunto do estacionar também tenho alguma dificuldade em perceber qual a melhor abordagem perante cada situação. Ainda por cima com uma mota pesada e os meus 1,68M ... imagine-se as figuras que sou obrigado a fazer cry

O puto da inglesa ok
Responder
#38

não te preocupes que o teu caso tem salvação, é só aprenderes a escolher bem os sitios. Eu é que já sou um caso perdido lol

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#39

(17-01-2019 às 14:10)dmanteigas Escreveu:  Quanto ao mito urbano da estabilidade da Tracer a alta velocidade... ainda vou virar motovlogger só para fazer um video aqui para o tasco a fazer-vos um pirete a 225kmh devil ontem à noite já tentei e vi que funciona, só falta o mais dificil (aprender a mexer com a camara)

Alta velocidade?

Então e não tens vergonha?

Uma 900cc, a 225... como se isso fosse uma grande coisa... lol

Parece uma discussão de 1999 no grupo das hornets 600, com a diferença que a hornet andava mais, e 5 anos antes disso já se fazia com bandits 400.

Portanto, 25 anos depois adquires uma mota nova com designação de GT (grande trampa?) e é para ti um orgulho acompanhar as façanhas que as motas de entrada de gama japonesas faziam há 25 anos atrás e digno de ser filmado! Pior ainda... partilhado!

A sério... ?

Aposto que vais ter comentários muito mais interessantes no grupo das mt's!

lol


Responder
#40

Realmente tenho alguma vergonha... devia comprar um barco qualquer e ir para a AE dar 299. Aí sim, era um homem do caralho e com os tomates bem enfiados no sitio proud

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)