Primeira aventura !
#11

Cada instrutor tem o seu método, o que interessa é que te aguentaste no primeiro embate blink daqui para a frente vai ser mais fácil. Provavelmente ainda vais ter que mudar de mota para tirar a carta A. Acho que a 500 é para A2.

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"
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#12

Citar:Pode até ter sido assim por ser a primeira aula (se é que se pode chamar aula) mas achei aquilo um pouco estranho... a ver vamos como será a segunda aula

Se há algo que eu já apercebi-me é que o desenrasca á portuguesa não é tretas...e esse inicio meio esquisito de ter que desenrascar de uma situação em que nem sabemos bem o que fazer porque nem nos explicaram ou só disseram o básico e nós temos que seguir aconteça o que acontecer, nem esperam por nós ou não vêm ter connosco pois estamos a ter problemas...ninguém gosta (nem eu gosto) mas a verdade é que apesar de disparatado e muito chato, resulta na maior parte das vezes. É como que "forçar" para que nós resolva-mos a situação e assim "aprender" como fazer as coisas, mesmo que nem saibamos como a fizemos.

Não é exclusivo do povo português, é algo que está patente em quase todos os seres humanos, mas o nosso povo consegue mostrar bem no dia-a-dia esse "dom" se quisermos chamar-lhe isso. Talvez por isso sejamos bons em sair sozinhos de várias situações ou safar bem no estrangeiro (acho que alguém disse algo do género: Quando o Estado é péssimo o povo é bem-sucedido, mas quando o Estado é excelente, o povo é péssimo  lol )

Resumindo, não te preocupes, acontece e aconteceu com todos.
Eu nem consegui levar a mota, e quando consegui andar num parque o instrutor, sem avisar, saltou para o banco traseiro (isto com a mota em andamento) e pôs-se a dizer-me para continuar, para continuar e não parar enquanto que ao mesmo tempo "controlava" a mota quando eu queria virar para um dos lados. Desenrasquei-me  lol  e quando parei (porque o instrutor pediu lol), desceu do banco traseiro com a maior das tranquilidades e disse-me: Primeira lição, nunca leves alguém á pendura sem confirmar se a pessoa sabe como andar numa.   dead  lol
Aprendi de maneira mais fácil e assustadora que se o pendura não seguir as inclinações da mota, a mota seguirá sempre direita ou quase. Um instrutor 5*****  cool  Um gajo porreiro.


No fim não disse nada que contribuísse para ajudar-te na escolha da mota LOL lol clap
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#13

A minha primeira aula tb foi engraçada...Honda CM125...explicação básica do funcionamento da coisa e siga...logo a saída do parque de estacionamento da escola, tinha de virar a direita...em frente não podia ir...só existia o muro do cemitério...onde é que cá o cromo ia???...como não inclinei nada e só olhava para o muro, ia direitinho para lá...quando estava quase a estampar-me no muro só ouvia pelo auricular "inclina para a direita, INCLINA CAR***O!!!"...e lá consegui inclinar e safei-me por uma unha negra...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#14

Quanto a mota...eu tenho uma GSX650F, assim como o Lusitanian e estamos satisfeitos com as máquinas...são motas muito polivalentes, andam bem, mas nunca chega a ser demasiado agressiva e excelente para viagens...só não vão para o mato...era pedir muito...

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#15

Lool para o mato era lixado lol.
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#16

Tss tss...

[Imagem: 103176d1162091901-who-said-sport-bike-ai...ortgs4.jpg]


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#17

(06-08-2016 às 00:01)Moto2cool Escreveu:  Provavelmente ainda vais ter que mudar de mota para tirar a carta A. Acho que a 500 é para A2.

Tudo depende se é uma versão limitada ou não.

Se for uma CB500 limitada a 25kw (antiga AL), sim que serve para as A2.... apesar da actual limitação A2 ser de 35kw.

Mas não era raro as escolas usarem as CB500 "full power" a 58cv (43.25kw) para as AP (actual categoria A).

[Imagem: QKmafvp.png]
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#18

(06-08-2016 às 00:01)Moto2cool Escreveu:  Cada instrutor tem o seu método, o que interessa é que te aguentaste no primeiro embate blink daqui para a frente vai  ser mais fácil. Provavelmente ainda vais ter que mudar de mota para tirar a carta A. Acho que a 500 é para A2.

Viva ! Pelo que percebi , apenas lá têm duas .. a 125 e uma CB500 que é a que vou usar na próxima aula. Vamos lá ver como corre com mais CC´s  bigsmile  a instrutora disse me de caras que a 500 era mais facil de conduzir que a 125 (talvez pelo estado em que está a 125)

Pvale
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#19

Vindaloo , essa moto de água está muito fixe  tong tong tong


Lusitanian, embora tenha ficado apreensivo acabei por acabar a aula bastante satisfeito .. e mortinho por voltar a andar .. por mim não parava tão cedo smile

Pvale
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#20

Entretanto já fui pesquisando um pouco sobre os modelos aqui sugeridos, e considerando que uma carenada seria sempre mais logico até que existem alternativas interessantes 


Agora, foi estudando a coisa e vejam lá o que acham deste raciocinio ....

Qualquer uma das motos que tenho andado a espreitar não passam dos 3000€ (limite que eu próprio defini) 
Qualquer uma delas já com uns bons anos em cima, o que seria de esperar pelo valor pretendido...
Já deu para perceber que uma moto desvaloriza muito menos que um carro  what

Depois de a ver ao vivo e me sentar em cima (ainda não andei nela) fiquei com uma impressão positiva da CB500 da escola de condução e fiz umas pesquisas sobre esse modelo. Fiquei admirado com a quantidade de feedback´s positivos que existem sobre esta moto! As vantagens que retive foram estas essencialmente;
  • Mecanica simples (logo acessivel)
  • Exelente para primeira moto (talvez por ser mais dócil que as restantes de média cilindrada)
  • Relativamente economica a nivel de consumos
  • IUC e seguros baixos (não sei quanto)
  • Preço (encontram com relativa facilidade e a metade do preço de qualquer outro modelo (cerca de 1500€) what
Desvantagens para mim, embora quem sabe, tenham até soluções;
  • È uma nacked, sem proteção contra o vento (julgo que existem proteções que podem ser aplicadas, se bem que esteticamente não fiquem a dever muito á beleza) 
  • Estéticamente não é nada do outro mundo (mas não desgosto)
  • Nunca vi nenhuma em branco (deve ser uma tara minha)  bigsmile  quem sabe se até nem fica cara uma pintura nova, afinal estamos a falar apenas do depósito e pouco mais...

Qual é vossa opinião sobre esta moto ? 
  1. A solução do "vidro frontal" é viável ? pode ser removida com facilidade quando não quiser circular com aquilo?
  2. A opção , comprar e mandar pintar ficará muito dispendiosa? para mim ficava 20X mais bonita  bigsmile
  3. Importante ! que não referi anteriormente... a possibiidade de colocar malas laterais é importante para mim .. podem ser aplicadas nesta moto em particular? 
  4. Opinião geral sobre esta lógica que estou a seguir? (lembrem se que só tenho teoria.. e pouca)  bigsmile

Agradeço desde já toda a ajuda que têm dado.. espero um dia poder fazer o mesmo por alguem  blink

Pvale
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