Primeira aventura !
#1

Ora viva meu caros  smile
Já me dei a conhecer um pouco no tópico das apresentações e aproveito para deixar aqui um agradecimento aos menbros do Forum que me deram as boas vindas a este cantinho  blink

A minha intenção ao abrir este tópico é poder obter da vossa parte algumas ideias , opiniões, testemunhos e até criticas se for o caso.

Estou neste momento a tirar a carta A , tenho a B a 18 anos e rivalizo facilmente com alguns taxistas face aos Km´s feitos ao longo dos anos. Ainda que isso me confira bastante experiência no que diz respeito a circular na estrada (sobretudo condução defensiva), tenho plena noção que sou um Zero na condução de motos  ! Tive a minha primeira experiência com a 125 da escola de condução há dois dias atrás .. (que não teve rigorosamente nada a ver com o que o contava.. depois falo nisso)


Dito isto, estou como toda a gente no inicio .. qual será a melhor moto para mim ? È algo que já tenho vindo a analisar de forma a tentar perceber o que se poderá encaixar no orçamento e que poderá ser melhor para um maçarico que tem ideias bem definidas do que quer fazer com uma moto 

Vou responder aqui ao questionario blink

Pvale
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#2

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A tirar Categoria A
- Altura: 1m78
- Peso: 70kg
- Idade: 37
- Pendura (S/N): Ocasionalmente
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO 

- Estilo preferido: Estéticamente gosto muito das nakeds, embora possa nem ser o genero de moto mais adequado ...
- Custo (em euro): Máximo 3000€
- Nova/Usada: Usada

PERCURSO 

- Lazer essencialmente, fins de semana e á semana pouco andará
- Tipo de estrada: Auto estrada , poucos Km´s na cidade
- Numero aproximado de KM: não faço ideia de momento

RESUMO: 
Esta ideia surgiu a cerca de dois anos atrás , isto porque de hoje em dia andar de carro não passa de uma necessidade e não me dá prazer nenhum sair para a estrada para viajar desta forma. Precisava de algo diferente e as motos sempre me despertaram interesse.
O objectivo é claro , pegar na moto e "passear". O estilo de moto que mais aprecio visualmente são de facto as nacked´s, muito embora tenha noção que fazer uns 200km´s numa moto destas possa ser cansativo. Como sou de Viseu desloco me com regularidade aos fins de semana para o litoral (sinto falta da brisa do mar) e as opções lógicas para quem vive nestas zonas são mesmo as auto estradas. 
Inicialmente ainda pensei em comprar uma 125CC onde não teria sequer de me chatear com a carta A , mas cheguei á conclusão que para o tipo de percursos que quero fazer estas motos não serão as mais indicadas.

Por isso , dentro das minhas limitações (€) , tenho andado a sondar vários modelos que se vão encontrando no mercado , 
A Hornet 600 - branquinha é um sonho bigsmile 
A Thundercat 600 -com carenagem mas com posição que me parece parecida com a da Hornet
A honda deauville - parece pesadissima e não sei se não vai parar ao chão ao manobrar "parada"
As Choopers - não me parece que haja nada dentro dos valores que estou disposto a dar 
 
Como é obvio , só sentando e andando é que se pode ter uma ideia.. mas nada como ouvir algumas ideias do pessoal  blink

(desculpem o testamento)  bigsmile

Pvale
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#3

(05-08-2016 às 12:34)Pvale Escreveu:  A Hornet 600 - branquinha é um sonho bigsmile 
A Thundercat 600 -com carenagem mas com posição que me parece parecida com a da Hornet
A honda deauville - parece pesadissima e não sei se não vai parar ao chão ao manobrar "parada"
As Choopers - não me parece que haja nada dentro dos valores que estou disposto a dar 

Opinião pessoal: Hornet (1º opção), Thundercat (2ª opção).

E no mundo das suzettes e das alfaces, não viste nada?
Por exemplo, anda-se aqui no fórum a falar bastante das SVs e das Zs que também podiam ser uma alternativa interessante, de acordo com o que referes.
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#4

As Z's são um bocado sobrevalorizadas e não têm grande qualidade...

Voto entre Er6n, hornet e gsr. thumbsup


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#5

Para fazeres bastante autoestrada eu pessoalmente comprava sempre uma mota com carnagens. Tens a GSXF, a Fazer (a que mais gosto), CBF, er6f etc etc

Tudo se faz, mas autoestrada em nakeds é bastante cansativo e pouco agradável. Existe muitos que o fazem, o que não quer dizer que seja agradável ou confortável.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#6

Se vais fazer maioritariamente autoestrada recomendava mesmo com carenagens, nem que seja uma semi-carenada...as sugestões do Michel parecem mais do que adequadas, ficas bem servido com qualquer uma delas... blink

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#7

Da deauville sinceramente não acho piada nenhuma, mas tens a vantagem de teres logo malas para arrecadar o que for preciso...

Da Thundercat tive uma e (quase) só posso dizer maravilhas, gostei imenso da mota e achei muito versátil...até às 7k rpm tens uma mota calminha que anda bem em qualquer lado, e a partir das 7k ficas com uma mota que já puxa mais do que o suficiente para ser bem engraçada de conduzir...o quase vem de os travões de origem não serem os melhores (malha de aço resolve e sentes uma diferença enorme (vale a pena o investimento)) e a lâmpada de origem é muito fraca, à noite reparas bem que te faz falta outra solução (tentei xénon mas depois acabei por tirar, metes uma daquelas lâmpadas como deve ser mais fortes e fica mais que resolvido (e não ficam caras))... é uma boa escolha para mota para aprender e manter durante uns tempos thumbsup

À semelhança da thundercat tens também a CBR600F, a questão é que quando estive a procurar (apesar de já ter sido à algum tempo) elas ficavam sempre mais caras (mesmo tendo mais quilometros e não estando em tão bom estado)...um bocado valorização por causa da marca...

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
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#8

Pois .. não faltam é opções realmente  bigsmile tudo vai da pesquisa e depois ter alguma sorte com a compra. 
Hoje vi um anuncio de uma CBF 600 SA , semi carenada e já com ABS , por 3000€  what é algo que interessava bastante o ABS .. num carro faz muita diferença , numa moto então deve dar um jeitão! 
 Dentro destes valores nem estava a equacionar motos com este extra

Pvale
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#9

My two cents...

Naked, apesar de serem engraçadas, vais fartar-te de levar com vento, consegue-se mas ao fim de um tempo torna-se incomodativo.
Podes optar pelas semi carenadas, fazer S2 podem ser boas opções e estão dentro do orçamento, tive uma que durou até aos 91.000kms até ficar debaixo, ou melhor, ao lado de um carro qur a levou à frente.
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#10

Ui..quanto mais vejo pior fico hehe

A da escola de condução é uma cb500 e ao vivo até que gostei da coisa , será a que vou usar na próxima aula

E por falar em aula, deixem me que vos diga que no mínimo fiquei surpreendido e até mesmo algo apreensivo sobre o tipo de formação que vou ter...
Disse à instrutora que nunca tinha andado de moto, que conhecia os comandos e que sabia o que fazer com eles, mas deixei bem claro só tinha a teoria porque a prática era zero!

Resultado, mostrou me a moto e disse me para segui la, incluindo tira la da garagem do prédio que como sabem é uma subida a pique :-)
Depois passou com o carro e eu tive de seguir...depois de deixar ir a moto a baixo umas quatro vezes lá segui eu atrás do carro para o centro da cidade...ou seja, tive de saber mesmo sem nunca o ter feito...
Apesar de uma condução algo trapalhona até que correu bem
Pode até ter sido assim por ser a primeira aula (se é que se pode chamar aula) mas achei aquilo um pouco estranho... a ver vamos como será a segunda aula


Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Pvale
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