Mensagens: 340
Tópicos: 7
Registado: 8/2016
Mota: CBR600 4FI Localização: Viseu
Ora viva meu caros
Já me dei a conhecer um pouco no tópico das apresentações e aproveito para deixar aqui um agradecimento aos menbros do Forum que me deram as boas vindas a este cantinho
A minha intenção ao abrir este tópico é poder obter da vossa parte algumas ideias , opiniões, testemunhos e até criticas se for o caso.
Estou neste momento a tirar a carta A , tenho a B a 18 anos e rivalizo facilmente com alguns taxistas face aos Km´s feitos ao longo dos anos. Ainda que isso me confira bastante experiência no que diz respeito a circular na estrada (sobretudo condução defensiva), tenho plena noção que sou um Zero na condução de motos ! Tive a minha primeira experiência com a 125 da escola de condução há dois dias atrás .. (que não teve rigorosamente nada a ver com o que o contava.. depois falo nisso)
Dito isto, estou como toda a gente no inicio .. qual será a melhor moto para mim ? È algo que já tenho vindo a analisar de forma a tentar perceber o que se poderá encaixar no orçamento e que poderá ser melhor para um maçarico que tem ideias bem definidas do que quer fazer com uma moto
Vou responder aqui ao questionario
Pvale
Mensagens: 340
Tópicos: 7
Registado: 8/2016
Mota: CBR600 4FI Localização: Viseu
DONO - Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A tirar Categoria A - Altura: 1m78 - Peso: 70kg - Idade: 37 - Pendura (S/N): Ocasionalmente - Será 1ª moto (S/N): Sim MOTO - Estilo preferido: Estéticamente gosto muito das nakeds, embora possa nem ser o genero de moto mais adequado ... - Custo (em euro): Máximo 3000€ - Nova/Usada: Usada PERCURSO - Lazer essencialmente, fins de semana e á semana pouco andará - Tipo de estrada: Auto estrada , poucos Km´s na cidade - Numero aproximado de KM: não faço ideia de momento RESUMO: Esta ideia surgiu a cerca de dois anos atrás , isto porque de hoje em dia andar de carro não passa de uma necessidade e não me dá prazer nenhum sair para a estrada para viajar desta forma. Precisava de algo diferente e as motos sempre me despertaram interesse. O objectivo é claro , pegar na moto e "passear". O estilo de moto que mais aprecio visualmente são de facto as nacked´s, muito embora tenha noção que fazer uns 200km´s numa moto destas possa ser cansativo. Como sou de Viseu desloco me com regularidade aos fins de semana para o litoral (sinto falta da brisa do mar) e as opções lógicas para quem vive nestas zonas são mesmo as auto estradas. Inicialmente ainda pensei em comprar uma 125CC onde não teria sequer de me chatear com a carta A , mas cheguei á conclusão que para o tipo de percursos que quero fazer estas motos não serão as mais indicadas. Por isso , dentro das minhas limitações (€) , tenho andado a sondar vários modelos que se vão encontrando no mercado , A Hornet 600 - branquinha é um sonho
A Thundercat 600 -com carenagem mas com posição que me parece parecida com a da Hornet A honda deauville - parece pesadissima e não sei se não vai parar ao chão ao manobrar "parada" As Choopers - não me parece que haja nada dentro dos valores que estou disposto a dar Como é obvio , só sentando e andando é que se pode ter uma ideia.. mas nada como ouvir algumas ideias do pessoal
(desculpem o testamento)
Pvale
Mensagens: 5,920
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
(05-08-2016 às 12:34)Pvale Escreveu: A Hornet 600 - branquinha é um sonho
A Thundercat 600 -com carenagem mas com posição que me parece parecida com a da Hornet
A honda deauville - parece pesadissima e não sei se não vai parar ao chão ao manobrar "parada"
As Choopers - não me parece que haja nada dentro dos valores que estou disposto a dar
Opinião pessoal: Hornet (1º opção), Thundercat (2ª opção).
E no mundo das suzettes e das alfaces, não viste nada?
Por exemplo, anda-se aqui no fórum a falar bastante das SVs e das Zs que também podiam ser uma alternativa interessante, de acordo com o que referes.
Mensagens: 3,797
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
As Z's são um bocado sobrevalorizadas e não têm grande qualidade...
Voto entre Er6n, hornet e gsr.
Mensagens: 7,345
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
Para fazeres bastante autoestrada eu pessoalmente comprava sempre uma mota com carnagens. Tens a GSXF, a Fazer (a que mais gosto), CBF, er6f etc etc
Tudo se faz, mas autoestrada em nakeds é bastante cansativo e pouco agradável. Existe muitos que o fazem, o que não quer dizer que seja agradável ou confortável.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 1,848
Tópicos: 21
Registado: 11/2014
Mota: GSX-R 750 Localização: Lisboa
Se vais fazer maioritariamente autoestrada recomendava mesmo com carenagens, nem que seja uma semi-carenada...as sugestões do Michel parecem mais do que adequadas, ficas bem servido com qualquer uma delas...
Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Mensagens: 1,848
Tópicos: 21
Registado: 11/2014
Mota: GSX-R 750 Localização: Lisboa
05-08-2016 às 16:05 (Mensagem modificada pela última vez: 05-08-2016 às 16:08 por
xiko_dsg.)
Da deauville sinceramente não acho piada nenhuma, mas tens a vantagem de teres logo malas para arrecadar o que for preciso...
Da Thundercat tive uma e (quase) só posso dizer maravilhas, gostei imenso da mota e achei muito versátil...até às 7k rpm tens uma mota calminha que anda bem em qualquer lado, e a partir das 7k ficas com uma mota que já puxa mais do que o suficiente para ser bem engraçada de conduzir...o quase vem de os travões de origem não serem os melhores (malha de aço resolve e sentes uma diferença enorme (vale a pena o investimento)) e a lâmpada de origem é muito fraca, à noite reparas bem que te faz falta outra solução (tentei xénon mas depois acabei por tirar, metes uma daquelas lâmpadas como deve ser mais fortes e fica mais que resolvido (e não ficam caras))... é uma boa escolha para mota para aprender e manter durante uns tempos
À semelhança da thundercat tens também a CBR600F, a questão é que quando estive a procurar (apesar de já ter sido à algum tempo) elas ficavam sempre mais caras (mesmo tendo mais quilometros e não estando em tão bom estado)...um bocado valorização por causa da marca...
Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Mensagens: 340
Tópicos: 7
Registado: 8/2016
Mota: CBR600 4FI Localização: Viseu
Pois .. não faltam é opções realmente

tudo vai da pesquisa e depois ter alguma sorte com a compra.
Hoje vi um anuncio de uma CBF 600 SA , semi carenada e já com ABS , por 3000€

é algo que interessava bastante o ABS .. num carro faz muita diferença , numa moto então deve dar um jeitão!
Dentro destes valores nem estava a equacionar motos com este extra
Pvale
My two cents...
Naked, apesar de serem engraçadas, vais fartar-te de levar com vento, consegue-se mas ao fim de um tempo torna-se incomodativo.
Podes optar pelas semi carenadas, fazer S2 podem ser boas opções e estão dentro do orçamento, tive uma que durou até aos 91.000kms até ficar debaixo, ou melhor, ao lado de um carro qur a levou à frente.
Mensagens: 340
Tópicos: 7
Registado: 8/2016
Mota: CBR600 4FI Localização: Viseu
Ui..quanto mais vejo pior fico hehe
A da escola de condução é uma cb500 e ao vivo até que gostei da coisa , será a que vou usar na próxima aula
E por falar em aula, deixem me que vos diga que no mínimo fiquei surpreendido e até mesmo algo apreensivo sobre o tipo de formação que vou ter...
Disse à instrutora que nunca tinha andado de moto, que conhecia os comandos e que sabia o que fazer com eles, mas deixei bem claro só tinha a teoria porque a prática era zero!
Resultado, mostrou me a moto e disse me para segui la, incluindo tira la da garagem do prédio que como sabem é uma subida a pique :-)
Depois passou com o carro e eu tive de seguir...depois de deixar ir a moto a baixo umas quatro vezes lá segui eu atrás do carro para o centro da cidade...ou seja, tive de saber mesmo sem nunca o ter feito...
Apesar de uma condução algo trapalhona até que correu bem
Pode até ter sido assim por ser a primeira aula (se é que se pode chamar aula) mas achei aquilo um pouco estranho... a ver vamos como será a segunda aula
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Pvale