Carlos: estás a teimar e não vale a pena. É cansativo, tenho de fazer downloads e no fim continuas a achar que mais uma massa aos saltos no motor aumenta a potência.
Mais RPM, menos vibrações não implicam menos perdas.
Como me chamaste "Prof", vou recorrer ao famoso "Joe do Texas" que como está no Texas obviamente está sujeito a outras leis da Física (a chamada Física do Texas). A alternativa seria um paper, mas já se sabe quem vai aparecer por aqui.
http://www.ca.dsm.org/forums/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=187165
https://www.clubcivic.com/forum/threads/...al.185976/
https://www.tdi-plc.com/great-gains-on-c...iller-kit/
https://forums.hybridz.org/topic/23636-b...l-engines/
Já agora um paper numa revista da Springer sobre as vantagens de não ter um veio de equilíbrio
https://link.springer.com/article/10.136...e-renderer
Eis o que os Autores da Ford Motor Company escrevem:
"Early on in the project however, it was established
that the ambitious NVH targets can be met
without a balance shaft, which helped to
further reduce weight, cost and friction."
Mais RPM, menos vibrações não implicam menos perdas.
Como me chamaste "Prof", vou recorrer ao famoso "Joe do Texas" que como está no Texas obviamente está sujeito a outras leis da Física (a chamada Física do Texas). A alternativa seria um paper, mas já se sabe quem vai aparecer por aqui.
http://www.ca.dsm.org/forums/ubbthreads.php?ubb=showflat&Number=187165
https://www.clubcivic.com/forum/threads/...al.185976/
https://www.tdi-plc.com/great-gains-on-c...iller-kit/
https://forums.hybridz.org/topic/23636-b...l-engines/
Já agora um paper numa revista da Springer sobre as vantagens de não ter um veio de equilíbrio
https://link.springer.com/article/10.136...e-renderer
Eis o que os Autores da Ford Motor Company escrevem:
"Early on in the project however, it was established
that the ambitious NVH targets can be met
without a balance shaft, which helped to
further reduce weight, cost and friction."
PS: espero não ter ofendido ninguém.