Nova monster
#1

https://www.andardemoto.pt/moto-news/499...a-monster/
Responder
#2

(08-07-2020 às 14:27)Malvo Escreveu:  https://www.andardemoto.pt/moto-news/499...a-monster/

Parece MT-09 by Ducati...vamos ver como fica a versão final...
Responder
#3

Assim há primeira vista..... com aquele escape parece uma moto barata vinda do oriente.
Responder
#4

Só opino depois de ver o produto acabado.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
Responder
#5

Parte da mota faz lembrar uma FZ6 sinceramente, e aqueles escapes "Benelli" não encaixam muito bem.

Vamos ver, e esperar pelo produto acabado, mas é um bocado triste pois se for verdade, vai perder um bocado da imagem "Ducati", e vai parece mais uma...
Responder
#6

Ora bem... o facto de não ter um quadro em treliça... não quer dizer que perde a mistica Ducati.... ou neste caso monster... até porque por exemplo uma Panigale V2 não usa treliça, usa precisamente um quadro em alumínio.

O porta estandarte da casa a V4 também não usa treliça... usa quadro de alumínio, a novíssima Streetfighter... também não usa treliça... usa quadro de alumínio... por isso como vêm... não é por "perder" o quadro em treliça que vai perder a sua essência... até porque a essência é um conjunto de vários factores interligados, e não somente a estética dum quadro em treliça.

Se calhar, até a tão esperada nova Multistrada V4 também vai recorrer a um quadro de alumínio... e largar a treliça...

Houve tempos em que as monster usaram parte do seu chassi também recorrendo a alumínio... por isso não é novo...

As actuais Monster recorrem novamente ao uso integral de secções de tubo para construir o seu chassi... não quer dizer que assim continue...

Faria até sentido, do ponto de vista histórico, que as monster passassem a usar o mesmo tipo de quadro das desportivas da casa, em aluminio, até porque deste há muito que uma Monster era uma SS completamente desprovida da sua indumentária, e que ao longo dos anos, veio tendo um peso maior dentro da marca e assim passou a ver no seu desenvolvimento, algo mais que somente a ausência de plásticos.

E muito provavelmente, até é isto que vai acontecer... uma nova supersport, que recorre ao uso do quadro de aluminio... e que vai servir de base para as novas monster... onde sempre é mais rápido colocar no mercado uma naked que uma carenada... e assim podem ir amortizando algum...

Vejam lá que até agora a Ducati já usa motores V4... pensava-se que os puristas iriam reclamar... mas afinal... todos querem esse V4...

Heresia, sería certamente fazer uma monster com um motor de 2 cilindros paralelo, e com distribuição por corrente ao modo japonês... ou uma panigale 4 em linha por exemplo...

Mas nunca se sabe... tudo é possível...

Pessoalmente... gosto mais do quadro em treliça, única e exclusivamente por motivos estéticos, acabam por ser mais interessantes, visualmente.
Responder
#7

(09-07-2020 às 10:36)nelsonajm Escreveu:  Ora bem... o facto de não ter um quadro em treliça... não quer dizer que perde a mistica Ducati.... ou neste caso monster... até porque por exemplo uma Panigale V2 não usa treliça, usa precisamente um quadro em alumínio.

O porta estandarte da casa a V4 também não usa treliça... usa quadro de alumínio, a novíssima Streetfighter... também não usa treliça... usa quadro de alumínio... por isso como vêm... não é por "perder" o quadro em treliça que vai perder a sua essência... até porque a essência é um conjunto de vários factores interligados, e não somente a estética dum quadro em treliça.

Se calhar, até a tão esperada nova Multistrada V4 também vai recorrer a um quadro de alumínio... e largar a treliça...

Houve tempos em que as monster usaram parte do seu chassi também recorrendo a alumínio... por isso não é novo...

As actuais Monster recorrem novamente ao uso integral de secções de tubo para construir o seu chassi... não quer dizer que assim continue...

Faria até sentido, do ponto de vista histórico, que as monster passassem a usar o mesmo tipo de quadro das desportivas da casa, em aluminio, até porque deste há muito que uma Monster era uma SS completamente desprovida da sua indumentária, e que ao longo dos anos, veio tendo um peso maior dentro da marca e assim passou a ver no seu desenvolvimento, algo mais que somente a ausência de plásticos.

E muito provavelmente, até é isto que vai acontecer... uma nova supersport, que recorre ao uso do quadro de aluminio... e que vai servir de base para as novas monster... onde sempre é mais rápido colocar no mercado uma naked que uma carenada... e assim podem ir amortizando algum...

Vejam lá que até agora a Ducati já usa motores V4... pensava-se que os puristas iriam reclamar... mas afinal... todos querem esse V4...

Heresia, sería certamente fazer uma monster com um motor de 2 cilindros paralelo, e com distribuição por corrente ao modo japonês... ou uma panigale 4 em linha por exemplo...

Mas nunca se sabe... tudo é possível...

Pessoalmente... gosto mais do quadro em treliça, única e exclusivamente por motivos estéticos, acabam por ser mais interessantes, visualmente.

Sim , realmente o impacto visual será a maior diferença, pois até penso que do ponto de vista estrutural etc, deverá ser melhor. Lembro que a KTM inicialmente em MOTOGP, também tinha um quadro em treliça, e que eventualmente mudaram para uma configuração mais comum, e do ponto de vista estrutural os próprios pilotos relataram logo diferenças bastante grandes e melhores.
Responder
#8

(09-07-2020 às 08:56)Malvo Escreveu:  Parte da mota faz lembrar uma FZ6 sinceramente...

Tive exactamente o mesmo pensamento deprimente... rolleyes

(09-07-2020 às 10:36)nelsonajm Escreveu:  (...)... até porque por exemplo uma Panigale V2 não usa treliça, usa precisamente um quadro em alumínio.

Tecnicamente nem tem quadro.
É a "caixa" do filtro de ar que segura a forquilha ao motor. smile

O único problema que vejo é ser visualmente ser menos interessante numa naked.
Além de quebrar um pouco com o que caracteriza a Monster, que há muito que se tornou uma marca dentro da própria marca.

Não acho que faça muito sentido a Monster abandonar algumas características distintivas.
Até porque nesta direcção tem as streetfighter...

(09-07-2020 às 10:36)nelsonajm Escreveu:  Vejam lá que até agora a Ducati já usa motores V4... pensava-se que os puristas iriam reclamar... mas afinal... todos querem esse V4...

Há sempre quem reclame.
Mas a realidade é que também não sacaram o V4 da cartola e "toma lá"!

Foram uns bons anos de V4 no GP...
Uma Desmosedici pelo meio...
E algum trabalho para que o stradale seja aceite como estando nesta linha.


(09-07-2020 às 10:36)nelsonajm Escreveu:  Heresia, sería certamente fazer uma monster com um motor de 2 cilindros paralelo..

Nunca digas nunca...

[Imagem: ducati-7-jpg.jpg]

Ainda surge um revivalismo... lol

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
Responder
#9

Infelizmente... muitas das opções... resultam de opções economicamente mais viáveis para o fabricante...

Depois o departamento de Markting, logo se encarrega de arranjar uma mensagem por forma a garantir que este caminho é MUITO MAIS vantajoso para o consumidor... e o rebanho... vai atrás...lol
Responder
#10

dfelix essa amarelinha que colocaste parece um crop da cb400twin de 1981 do meu pai caramba...clone do caraças.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)