Nova CBR1000 2020
#21

(28-10-2019 às 16:31)Mr.Ricky Escreveu:  Será que há versão com DCT?!?


Isso é que era...

Com oferta de punhos aquecidos lol

Que a BMW já tem... blink

Velasquez87
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#22

Fdx ainda me vão ver a mim com uma destas. baba

[Imagem: muhz7is.jpg]
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#23

DCT não sei, mas VTEC seria interessante. Com a BMW S1000RR e a Suzuki GSX-R1000R a utilizarem tecnologia de variação do tempo de abertura e fecho das válvulas, a Honda pode aparecer com algo que faz bem: o VTEC.
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#24

As specs podem não ser um significado de eficiência.

Nós 90 uma 916 tinha menos 20cv que uma ZX9R e no entanto...
Curiosamente a mais eficiente a par com a Sucati era uma Honda. Tinham ambas muitas specs em comum.

A 748 mais do mesmo no que respeita às congéneres 750. E até com algumas 600...

Depende muito da geometria de construção, é certo, mas na estrada as unhas contam muito e nós circuitos, o projecto é os recursos disponíveis, junto com o piloto adequado, são cruciais.
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#25

(28-10-2019 às 16:43)LoneRider Escreveu:  As specs podem não ser um significado de eficiência.

Nós 90 uma 916 tinha menos 20cv que uma ZX9R e no entanto...
Curiosamente a mais eficiente a par com a Sucati era uma Honda. Tinham ambas muitas specs em comum.

A 748 mais do mesmo no que respeita às congéneres 750. E até com algumas 600...

Depende muito da geometria de construção, é certo, mas na estrada as unhas contam muito e nós circuitos, o projecto é os recursos disponíveis, junto com o piloto adequado, são cruciais.

Isso não é verdade.

Com uma mota destas é só utilizar aquela técnica de rodar punho à saida de curva e não há MT-07 que me apanhe. Depois é só ir dificultando a ultrapassagem aqui e acolá para chegar primeiro.

Ditadura dos Flocos de Neve
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#26

(28-10-2019 às 16:22)dmanteigas Escreveu:  qualquer que seja a concorrente escolhida, a Honda aparece sempre como a mais "user friendly".

De há uns anos para cá... sim, é um facto!

Mas não o foi, no tempo em que máquinas como as RC30, RC45, SC33, SC50, RC51, XX (num outro segmento) eram referências da guerra de potências / prestações. E quase todas elas ocuparam lugares mais altos no pódio, nas respectivas competições.

A actual Fireblade não é competitiva, porque assenta numa base motriz com década e meia, à qual apenas foram fazendo retoques sobre retoques.

Concordo com o FZ1000. Neste segmento dita o que acontece nas pistas... e o termo "user friendly", por mais ou menos competitiva que seja, está nos antípodas disso. Actualmente, nas WSBK, o domínio está nas mãos da Ducati e Kawa... mas não deixam de andar por lá também as RSV4, S1000RR, GSXR1000 que nada ganham... e estão longe qualquer uma delas de ser "user friendly"!

(28-10-2019 às 16:39)pareias Escreveu:  DCT não sei, mas VTEC seria interessante. Com a BMW S1000RR e a Suzuki GSX-R1000R a utilizarem tecnologia de variação do tempo de abertura e fecho das válvulas, a Honda pode aparecer com algo que faz bem: o VTEC.

Segundo as várias notícias, o trazer um sistema VVT derivado do V-tec é quase ponto assente. Até porque a concorrência no segmento também já o contempla.

[Imagem: QKmafvp.png]
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#27

(28-10-2019 às 16:54)dmanteigas Escreveu:  
(28-10-2019 às 16:43)LoneRider Escreveu:  As specs podem não ser um significado de eficiência.

Nós 90 uma 916 tinha menos 20cv que uma ZX9R e no entanto...
Curiosamente a mais eficiente a par com a Sucati era uma Honda. Tinham ambas muitas specs em comum.

A 748 mais do mesmo no que respeita às congéneres 750. E até com algumas 600...

Depende muito da geometria de construção, é certo, mas na estrada as unhas contam muito e nós circuitos, o projecto é os recursos disponíveis, junto com o piloto adequado, são cruciais.

Isso não é verdade.

Com uma mota destas é só utilizar aquela técnica de rodar punho à saida de curva e não há MT-07 que me apanhe. Depois é só ir dificultando a ultrapassagem aqui e acolá para chegar primeiro.

Ahaha lol

Velasquez87
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#28

(28-10-2019 às 13:37)Fz1000 Escreveu:  A Honda tem o melhor piloto de todos os tempos ao seu serviço, e não consegue traduzir isso cá para fora fazendo algo que apele ao mercado performance.

Olha que é algo que a Honda sempre teve e sempre o fez...
Nem sempre da melhor maneira...

[Imagem: Honda%20CBR125R%20Repsol%2005%20%201.jpg]

Quando era puto não faltavam NSR's 50cc réplicas do Doohan!
Quando cresci vi gente a comprar CBR's azeiteiras com a pintura da nastro azzurro!
lol

(28-10-2019 às 16:06)Fz1000 Escreveu:  Tens a Yamaha por exemplo que mete na melhor mota que tem a tecnologia, ou parte dela, da M1, o design idem. 

No que diz respeito a tecnologia... a R1 pouco mais herda que a ordem de explosões.
Redesenharam algo que já existia para ser crossplane. E foram trabalhando a partir daí.

Não me parece sequer fazer sentido comparar com o Stradale que deriva directamente do utilizado no GP... mas devidamente adaptado e com elementos substitudos para que se adapte ao "mundo real".

[Imagem: ff08477e39f066ca4c2d299f3578887d.jpg]

Agora... isto tem vantagens e desvantagens. think

(28-10-2019 às 16:06)Fz1000 Escreveu:  A Honda é que tem o mindset de ter uma mota acessível e genérica, o que nesta categoria é estúpido. 

Mas funcionou durante algum tempo.
Só que os japoneses deixaram-se dormir...
E enquanto isso a BMW soube aproveitar esse vazio. E sem qualquer tradição ou resultados competitivos evidentes.

A Yamaha acordou tarde.
A Suzuki acordou tardíssimo.
A Honda só está a acordar agora.

A única que nunca se deixou dormir foi a Kawasaki.
Só que é a prova que não basta fazer boas motos com sucesso competitivo e preço adequado.
Têm que ser apetecíveis. E aquelas aberrações não o são. vomit

(28-10-2019 às 16:06)Fz1000 Escreveu:  Não é uma questão de reduzir custos, esta classe de mota dificilmente dá grande lucro tendo em conta as vendas e tendência actual,...

Se reduzir custos as margens directas podem não ser fantásticas.
Mas o desenvolvimento destas motos acaba por ser amortizado e até bastante lucrativo nos modelos derivados.

O velhinho 999cc pode perfeitamente ir de encontro da expectativa do cliente neo-café-coiso-e-tal.... mas quem procure uma rival directa da MT-10 vai querer mais.
E quem diz uma naked, diz uma calça arregaçada, uma sport-tourer, etc.
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#29

A R1 e a ZX10R não têm VVT, ou estou enganado?

Se assim for, a Honda com o VTEC poderá apostar num motor cheio em médias rotações.

Continua a tradição user-friendly e pode diminuir a diferença para os monstros do segmento.
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#30

Ha ha ha brutal

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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