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(28-10-2019 às 13:37)Fz1000 Escreveu: Se a nova cbr tiver o aspecto dos leaks então sim seria algo bonito, a respirar GP.
Mas duvido.
O que não deixa a de ser estúpido. A Honda tem o melhor piloto de todos os tempos ao seu serviço, e não consegue traduzir isso cá para fora fazendo algo que apele ao mercado performance.
São realidades diferentes. No MotoGP o orçamento e PVP não são problemas, as motas têm um nível de configuração muito mais completo, a nível de suspensão e geometria... ter uma mota competitiva no MotoGP não se traduz diretamente em ser capaz de fazer uma boa superdesportiva comercial. Claro que ajuda pois podes "abater" custos de I&D, mas ainda assim não vai mudar o mindset da Honda para ser mais como a Ducati.
Ditadura dos Flocos de Neve
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De que serve ter uma moto com geometria radical com base em protótipos se depois ninguém as sabe pilotar?
Seja o que for que vem aí, terá que ser utilizável e obedecer ao Total Control.
Isso não impede de que seja competitiva no campeonato de motos de estrada.
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(28-10-2019 às 15:13)dmanteigas Escreveu: (28-10-2019 às 13:37)Fz1000 Escreveu: Se a nova cbr tiver o aspecto dos leaks então sim seria algo bonito, a respirar GP.
Mas duvido.
O que não deixa a de ser estúpido. A Honda tem o melhor piloto de todos os tempos ao seu serviço, e não consegue traduzir isso cá para fora fazendo algo que apele ao mercado performance.
São realidades diferentes. No MotoGP o orçamento e PVP não são problemas, as motas têm um nível de configuração muito mais completo, a nível de suspensão e geometria... ter uma mota competitiva no MotoGP não se traduz diretamente em ser capaz de fazer uma boa superdesportiva comercial. Claro que ajuda pois podes "abater" custos de I&D, mas ainda assim não vai mudar o mindset da Honda para ser mais como a Ducati.
Não é só a Ducati.
Tens a Yamaha por exemplo que mete na melhor mota que tem a tecnologia, ou parte dela, da M1, o design idem.
A Honda é que tem o mindset de ter uma mota acessível e genérica, o que nesta categoria é estúpido.
Devia meter algo no mercado que lutasse com as restantes, ninguém quer comprar uma RR dócil e que passe despercebida.
Não é uma questão de reduzir custos, esta classe de mota dificilmente dá grande lucro tendo em conta as vendas e tendência actual, mas produzir uma RR de topo dá sempre visibilidade à marca. E ultimamente as CBR ficam em último em todos os comparativos.
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Não esqueçamos que a Honda já tem um "bibelot" decalcado da mota campeã do mundo MotoGP, para uso "civil"... e está (ou esteve) ao alcance de quem quisesse ou pudesse dar 200 mil euros por uma mota... RCV213-S
E a Ducati a mesma coisa... com a Desmosedici RR.
Agora, nas hiperdesportivas de produção, "manda" o que se passa no campeonato homólogo de WSBK. Aí a Honda não ganha nada há muito... e urge aparecer com algo de novo e de raíz, que consiga pelo menos ser minimamente competitivo (o irem buscar o Bautista, é indiciador disso).
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(28-10-2019 às 16:06)Fz1000 Escreveu: (28-10-2019 às 15:13)dmanteigas Escreveu: (28-10-2019 às 13:37)Fz1000 Escreveu: Se a nova cbr tiver o aspecto dos leaks então sim seria algo bonito, a respirar GP.
Mas duvido.
O que não deixa a de ser estúpido. A Honda tem o melhor piloto de todos os tempos ao seu serviço, e não consegue traduzir isso cá para fora fazendo algo que apele ao mercado performance.
São realidades diferentes. No MotoGP o orçamento e PVP não são problemas, as motas têm um nível de configuração muito mais completo, a nível de suspensão e geometria... ter uma mota competitiva no MotoGP não se traduz diretamente em ser capaz de fazer uma boa superdesportiva comercial. Claro que ajuda pois podes "abater" custos de I&D, mas ainda assim não vai mudar o mindset da Honda para ser mais como a Ducati.
Não é só a Ducati.
Tens a Yamaha por exemplo que mete na melhor mota que tem a tecnologia, ou parte dela, da M1, o design idem.
A Honda é que tem o mindset de ter uma mota acessível e genérica, o que nesta categoria é estúpido.
Devia meter algo no mercado que lutasse com as restantes, ninguém quer comprar uma RR dócil e que passe despercebida.
Não é uma questão de reduzir custos, esta classe de mota dificilmente dá grande lucro tendo em conta as vendas e tendência actual, mas produzir uma RR de topo dá sempre visibilidade à marca. E ultimamente as CBR ficam em último em todos os comparativos.
E ainda assim, a R1 continua a não ser uma Ducati V4, seja nas specs seja no preço.
A Honda sempre foi conhecida por fazer motas acessíveis a toda a gente, no preço ou não condução, e tudo o que tem fugido a esta regra falha miseravelmente. Basta olhar para o catalogo atual: PCX, CB500, NC750, AT... qualquer que seja a concorrente escolhida, a Honda aparece sempre como a mais "user friendly". Era algo contra-senso depois nas superdesportivas apresentarem um canhão pontudo a ganhar todos os comparativos. Depois o proprietário de uma AT que queira ser um selvagem bem comportado ia comprar o quê?
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Curioso porém como exemplo uma mota que é a mais "radical" do segmento...
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Será que há versão com DCT?!?
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(28-10-2019 às 16:22)dmanteigas Escreveu: (28-10-2019 às 16:06)Fz1000 Escreveu: (28-10-2019 às 15:13)dmanteigas Escreveu: São realidades diferentes. No MotoGP o orçamento e PVP não são problemas, as motas têm um nível de configuração muito mais completo, a nível de suspensão e geometria... ter uma mota competitiva no MotoGP não se traduz diretamente em ser capaz de fazer uma boa superdesportiva comercial. Claro que ajuda pois podes "abater" custos de I&D, mas ainda assim não vai mudar o mindset da Honda para ser mais como a Ducati.
Não é só a Ducati.
Tens a Yamaha por exemplo que mete na melhor mota que tem a tecnologia, ou parte dela, da M1, o design idem.
A Honda é que tem o mindset de ter uma mota acessível e genérica, o que nesta categoria é estúpido.
Devia meter algo no mercado que lutasse com as restantes, ninguém quer comprar uma RR dócil e que passe despercebida.
Não é uma questão de reduzir custos, esta classe de mota dificilmente dá grande lucro tendo em conta as vendas e tendência actual, mas produzir uma RR de topo dá sempre visibilidade à marca. E ultimamente as CBR ficam em último em todos os comparativos.
E ainda assim, a R1 continua a não ser uma Ducati V4, seja nas specs seja no preço.
A Honda sempre foi conhecida por fazer motas acessíveis a toda a gente, no preço ou não condução, e tudo o que tem fugido a esta regra falha miseravelmente. Basta olhar para o catalogo atual: PCX, CB500, NC750, AT... qualquer que seja a concorrente escolhida, a Honda aparece sempre como a mais "user friendly". Era algo contra-senso depois nas superdesportivas apresentarem um canhão pontudo a ganhar todos os comparativos. Depois o proprietário de uma AT que queira ser um selvagem bem comportado ia comprar o quê?
A nova r1m está ao nível de preço das v4. Quanto a specs, valem o que valem, nesta categoria o que interessa são os resultados práticos, ou seja, o que ela fazem na pista.
Ganhe a R1 ou a V4, uma coisa é certa, a cbr não ganha.
User friendly bikes Nesta categoria? lol
O objectivo não é entrar no top sales com uma RR, isso nunca vai acontecer, é uma questão de reputação.
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(28-10-2019 às 16:33)Fz1000 Escreveu: A nova r1m está ao nível de preço das v4. Quanto a specs, valem o que valem, nesta categoria o que interessa são os resultados práticos, ou seja, o que ela fazem na pista.
Ganhe a R1 ou a V4, uma coisa é certa, a cbr não ganha.
User friendly bikes Nesta categoria? lol
O objectivo não é entrar no top sales com uma RR, isso nunca vai acontecer, é uma questão de reputação.
Se for uma questão de reputação fica fácil para a Honda... é só lançar uma Fireblade a gastar 3.5L/100
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