(13-05-2017 às 17:05)Velasquez87 Escreveu: (13-05-2017 às 17:02)LoneRider Escreveu: Quem é que desenvolveu primeiro o motor?
A Kawasaki ou a Yamaha?
Sendo que o paralel twin da Kawasaki já está no mercado desde os princípios do milénio e o CP2 à 4 ou 5 anos é normal que enumerar primeiro a Kawasaki não!?
Lone li ao contrário.
A kawa lançou o paralel tein em 2004 +- foi isso?
Mas olha que não fui o único a perceber ao contrário o que querias dizer
É o que vale falares español pah!
Quando li a primeira vez também percebi o contrário. Ou seja percebi que o Lone queria dizer que a Yamaha era mais "fiável" e robusto.
(13-05-2017 às 17:13)Velasquez87 Escreveu: Uma busca rápida pelo mercado de usados...
http://www.custojusto.pt/castelo-branco/...r-22869678
Já tinha visto esse anúncio também. Entretanto agora já desapareceu.
(13-05-2017 às 17:47)pedromt07 Escreveu: Lone acho que o novo motor da versys foi modificado em algumas coisas.
No caso e para o modelo de 2017 houve algumas melhorias em relação ao de 2016, ficou com melhor resposta em regimes mais baixos que era o que havia de mais reclamações, e os apoios de motor novos em borracha ajudam a reduzir as vibrações que tinha, tornando-a mais confortável.
(13-05-2017 às 20:01)Serzedo Escreveu: Em termos de aspecto e ergonomia prefiro a Versys, parece uma mota maior. No resto não posso opinar, mas não tenho ouvido queixas do pessoal das Tracer em termos de fiabilidade.
"V"
Na realidade a Versys é maior, mais comprida(27mm), mais larga(34mm) e mais alta(130mm). Maior altura de assento(5mm), maior altura ao solo(30mm), maior peso(21kg). A única coisa que fica menor é na distância entre eixos(35mm).
(13-05-2017 às 22:07)michelfpinto Escreveu: Gosto das duas marcas, mas embora o motor da Yamaha seja um pouco mais engraçado de conduzir provavelmente, preferia a Kawasaki. É uma mota melhor e mais completa. E está a um preço muito bom com todo o equipamento. Mas percebo a dúvida.
E se queres viajar com pendura acho que ai tens a decisão feita, a Kawasaki tem mais capacidade de carga, mais robustez, mais conforto, etc.
É mais ou menos por aí Michel, parece-me mais robusta e confortável para umas viagens maiores e acompanhado. E o preço está realmente bom.
Outro pormenor que me esqueci de falar e que me parece igualmente uma vantagem. Suspensão dianteira que permite o ajuste da recuperação e da pré-carga e o amortecedor traseiro com regulação da pre-carga de forma remota.
Vão ser mais uns dias de ponderação. Mas sim, é verdade que estou a pender mais para a Versys. Acho que é mais mota que a Tracer. E além disso, não é mota que se veja todos os dias por aí