[Mota seguinte] Não devia ter ido ao MotoShow! - Versys 650 ou Tracer 700?
#1

Já sabia que não devia ter ido ao MotoShow na FIL no inicio do mês.

Depois de ver algumas das coisinhas que por lá estavam, estou seriamente a pensar em despachar a minha velhinha Diversion. E há algumas coisas que me povoam a mente para tomarem o lugar dela.

Passando a enumerar, sendo que algumas opções seriam para novas, outras haverá mais probabilidade de serem usadas, e outras há mesmo que só sendo usadas porque já não se vendem novas:

- Tracer 700
- Tracer 900
- Versys 650
- XJ6 Diversion
- Suzuki GSX 650F

Ora digamos que ando balançado entre estas opções, a pender ligeiramente para uma em especifico. No caso a GSX 650F e a XJ6 seriam sempre usadas, sendo que entre estas duas, e apenas com a avaliação dos olhos a inclinação é para a Suzuki, que acho que é das mais bonitas

Depois e indo para conceitos um bocadinho diferentes, temos as 2 Tracer e a Versys. E se antes da Moto Expo andava de olho nas Tracer, a Versys 650 está a exercer uma enorme pressão sobre mim para a ir buscar. Entre estas 3 as Tracer ainda se vai apanhando algumas já no mercado de usados, já a Versys, a vir, será em principio nova, sendo que a Kawasaki está neste momento com uma campanha de oferta do Kit Shad, que contempla topcase, malas laterais e mochila de depósito, confesso que a topcase terá um uso regular, já o resto será para pouco uso, mas vindo incluído melhor ainda. Na Tracer o adicionar deste material, principalmente no caso da 900 vai levar com um valor adicional bastante significativo, que já leva a mota para preços pouco interessantes(para o meu gosto), o que a coloca praticamente de parte smile

Resumindo e sem ter ainda testado nenhuma delas convenientemente(apenas fiz um pequeno test-ride da Tracer 700), inclino-me bastante para a Versys 650, que comparando com a Versys que conhecia, está esteticamente muito bonita.

Depois há ainda outra que me seduziu na FIL, a Triumph Tiger 800 XRx, mas esta já vai para valores longe do que quero gastar. Pelo que fica para quando sair o euro-milhões(ou algo parecido).

Agora e apelando à vossa ajuda, para quem já as testou e as conhece, o que têm a dizer de cada uma delas? A nível de motor e afins.

Maldita FIL!
Responder
#2

tiger800 é um bisonte
versys é kawa, medo
tong
Responder
#3

A kawa não tem nada que ter medo Pires devil
Responder
#4

já tive duas blink
Responder
#5

Temos aqui a prova de que as feiras pelos vistos... ainda funcionam! lol
Responder
#6

Da XJ6 F só posso falar bem, não tenho um único defeito a apontar.
Confesso que a Tracer 700 me deixou com a pulga atrás da orelha. Depois de me sentar nela, achei a posição de condução da XJ6 F mais fixe.

Ahhhh maldito Motoshow! tong
Responder
#7

Eu já andei um fim-de-semana  com uma Tracer 900, aquilo é espectacular!!!! :-)

"V"
Responder
#8

Dessas todas que referes nunca experimentei nenhuma.
Apenas pelo fator estético, a minha favorita é a GSX650F.
Responder
#9

(24-04-2017 às 16:22)7pires Escreveu:  tiger800 é um bisonte
versys é kawa, medo
tong

Fiquei esclarecidissimo Pires. Obrigado pela contribuição thumbsup

(24-04-2017 às 16:53)Duke Escreveu:  A kawa não tem nada que ter medo Pires devil

Não há medo. Já tenho um cão smile

(24-04-2017 às 17:45)dfelix Escreveu:  Temos aqui a prova de que as feiras pelos vistos... ainda funcionam! lol

Confirma-se. Ainda vão tendo algum efeito. E confesso que hesitei em visitá-la por isso mesmo lol Revistas de motas então já não compro há mais de um ano para não me obrigar a visitar stands!

(24-04-2017 às 18:16)VMassa Escreveu:  Da XJ6 F só posso falar bem, não tenho um único defeito a apontar.
Confesso que a Tracer 700 me deixou com a pulga atrás da orelha. Depois de me sentar nela, achei a posição de condução da XJ6 F mais fixe.

Ahhhh maldito Motoshow! tong

A XJ6F era o que tinha em mente comprar quando tirei a carta, mas 2 meses depois de tirar a carta comprei casa e as economias fugiram para outras prioridades, 5 anos depois comprei a antecessora XJ600 Diversion, mas essa ficou sempre debaixo de olho.
A Tracer 700, quando apareceu gostei do que vi, mas quando fui testá-la, curiosamente também não gostei da posição de condução, ainda que tenha gostado do andamento. Mas também se pode dar o caso de ter a ver com o facto de ser um estilo diferente de mota do que estou habituado e com posição diferente. Vamos ver.

(24-04-2017 às 19:19)Serzedo Escreveu:  Eu já andei um fim-de-semana  com uma Tracer 900, aquilo é espectacular!!!! :-)

"V"

Tenho ouvido maravilhas dela, tenho de ir testar, ainda que como tinha dito, pelo valor final em que ficaria para ficar ao meu gosto, não me parece que vá entrar nas opções finais!

(24-04-2017 às 20:05)marco.clara Escreveu:  Dessas todas que referes nunca experimentei nenhuma.
Apenas pelo fator estético, a minha favorita é a GSX650F.

Sim, olhando apenas ao factor estético fico-me dividido entre a Suzuki(que sempre gostei) e a Kawasaki (que não conhecia), cada uma no seu estilo.
Responder
#10

tu ainda foste, eu é que não fui e não me "arrependo". rolleyes
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)