[Mota seguinte] 2ª moto do Bosco (final 2019)

(06-03-2019 às 21:56)Velasquez87 Escreveu:  Alerto para esse facto. Pois se tivesse no teu lugar gostava que fossem sinceros.
A XSR é a que tem o mapa mais bruto...
Porque não uma xsr700? (Não acho nada on off...)
Ou uma SV650X?
Embora possas achar que és moderado é perfeitamente normal. Afinal de contas (não no sentido pejorativo) andas com uma 125 bastante suave e bastante friendly...e passar para uma mota em que qq milímetro de acelerador lança 1/3 da potência, numa mota de 115 cv's e sem experiência pode dar uma valente cagada...
Deixa lá a discussão, abriste o tópico para se falar de motas, não foi?

Foi sim senhor e é esse o tipo de feedback que esperava de quem sabe muito mais que eu. Agradeço por esse abre-olhos. thumbsup

Então e considerando as duas em questão nesse departamento, achas a CB650R mais user friendly?

A XSR700 parece-me inferior em tudo à CB... Se for para fazer downgrade optaria pela Honda...não?
Responder

(06-03-2019 às 21:59)el_Bosco Escreveu:  
(06-03-2019 às 21:56)Velasquez87 Escreveu:  Alerto para esse facto. Pois se tivesse no teu lugar gostava que fossem sinceros.
A XSR é a que tem o mapa mais bruto...
Porque não uma xsr700? (Não acho nada on off...)
Ou uma SV650X?
Embora possas achar que és moderado é perfeitamente normal. Afinal de contas (não no sentido pejorativo) andas com uma 125 bastante suave e bastante friendly...e passar para uma mota em que qq milímetro de acelerador lança 1/3 da potência, numa mota de 115 cv's e sem experiência pode dar uma valente cagada...
Deixa lá a discussão, abriste o tópico para se falar de motas, não foi?

Foi sim senhor e é esse o tipo de feedback que esperava de quem sabe muito mais que eu. Agradeço por esse abre-olhos. thumbsup

Então e considerando as duas em questão nesse departamento, achas que CB650R mais user friendly?

A XSR700 parece-me inferior em tudo à CB... Se for para fazer downgrade optaria pela Honda...não?

A cb650r é mais user friendly.
A entrega em baixas e médias é feita de forma progressiva mas sobretudo de forma suave e só aumenta mais mas lá para as 7, segundo me recordo há duas semanas quando a experimentei.

Até consideraria que a CB650R é uma 'arraçada' neo-chouriço como diz o Félix, ou seja, consegue ser moderna e ir buscar um perfume há alguns anos atrás devido ao farol redondo.

Eu no teu lugar, embora goste mais globalmente da gama Yamaha, iria para a Honda. Sinceramente pareceu-me mais bem construída, mais sólida, mais mota que a 07. Mas gosto mais da 07 e das sensações que ela transmite por exemplo. Mas com os 7600/8000€ da CB trazes mais mota, uma mota um pouco mais adulta tb... thumbsup

Velasquez87
Responder

Já parecem o Cager da forma que falam da MT-07! lol lol lol Deve ter mais binário que uma grandalhona HD ou Indian... lol

E só para esclarecer, sim já testei a MT-07 logo quando saíram, sei bem o que a mota é!

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

(06-03-2019 às 22:49)michelfpinto Escreveu:  Já parecem o Cager da forma que falam da MT-07! lol lol lol Deve ter mais binário que uma grandalhona HD ou Indian... lol

E só para esclarecer, sim já testei a MT-07 logo quando saíram, sei bem o que a mota é!

Dificilmente se sabe o que uma mota é com 1 test drive.
Quanto muito tens uma ideia.

A mota é o que é, um conjunto que simplesmente foi bem pensado e que funciona, a melhor opção value per money do segmento, ponto.
Responder

(06-03-2019 às 23:26)Fz1000 Escreveu:  
(06-03-2019 às 22:49)michelfpinto Escreveu:  Já parecem o Cager da forma que falam da MT-07! lol lol lol Deve ter mais binário que uma grandalhona HD ou Indian... lol

E só para esclarecer, sim já testei a MT-07 logo quando saíram, sei bem o que a mota é!

Dificilmente se sabe o que uma mota é com 1 test drive.
Quanto muito tens uma ideia.

A mota é o que é, um conjunto que simplesmente foi bem pensado e que funciona, a melhor opção value per money do segmento, ponto.

Não era on/off e um motor bastante "redondinho" e engraçado. E com um test drive dá para perceber isso facilmente...

Mas pronto, com tanta sensibilidade, faz todo o sentido que sejam muito sensíveis com o acelerador... devil

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Estou a começar a olhar para a XSR700 com outros olhos e a aproximar-se da CB650R. Quais seriam para vocês os prós e contras deste tete-a-tete?

A XSR900 parece-me de facto que pode ser demais em termos de motor e preço.
Responder

Já experimentaste alguma?
Responder

Não posso ainda. Fa-lo-ei assim que puder.
Responder

Sendo que tenho uma 07. calculo que a xsr seja basicamente o mesmo, ou seja, é boa para iniciantes.
No entanto, se tivesse a possibilidade de ir para a 09 ia.

Só voto na cbr contra a 07, contra a 09 dúvido que seja mais divertida. E não tenhas medo da 09, não é nenhum monstro. Com juízo é perfeitamente controlável.
Responder

Experimentei a CB650R com quickshifter na Motodiana.

Globalmente esta Honda CB650R é um luxo, com alguns aspectos menos positivos:

Prós

- Motor suave e potente em altas RPM, linear mas com potência a sério a partir das 8000 rpm.
- Caixa e quickshifter muito superiores (rapidez e suavidade) aos da minha Tracer 900 GT.
- Rigidez do quadro e qualidade da ciclística. Menos divertida do que uma MT-09, mas extremamente rigorosa e sólida no pisar.
- Qualidade de actuação de todos os comandos.
- Péseiras revestidas a borracha e que isolam das vibrações.
- Posição de condução muito bem conseguida (para mim).

Contras

- Visibilidade do TFT com o sol. Aspectos gráficos menos conseguidos.
- Pintura semi-gloss no depósito e laterais a acusar já alguns riscos. A Honda continua com tintas moles.
- Travão da frente parecia esponjoso, mas disseram-me que era aquele exemplar.


Se compraria? Absolutamente. Pareceu-me uma excelente Honda.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)