Mensagens: 1,741
Tópicos: 15
Registado: 7/2018
Mota: Aprilia RS660
06-03-2019 às 21:59 (Mensagem modificada pela última vez: 06-03-2019 às 22:04 por
el_Bosco.)
(06-03-2019 às 21:56)Velasquez87 Escreveu: Alerto para esse facto. Pois se tivesse no teu lugar gostava que fossem sinceros.
A XSR é a que tem o mapa mais bruto...
Porque não uma xsr700? (Não acho nada on off...)
Ou uma SV650X?
Embora possas achar que és moderado é perfeitamente normal. Afinal de contas (não no sentido pejorativo) andas com uma 125 bastante suave e bastante friendly...e passar para uma mota em que qq milímetro de acelerador lança 1/3 da potência, numa mota de 115 cv's e sem experiência pode dar uma valente cagada...
Deixa lá a discussão, abriste o tópico para se falar de motas, não foi?
Foi sim senhor e é esse o tipo de feedback que esperava de quem sabe muito mais que eu. Agradeço por esse abre-olhos.
Então e considerando as duas em questão nesse departamento, achas a CB650R mais user friendly?
A XSR700 parece-me inferior em tudo à CB... Se for para fazer downgrade optaria pela Honda...não?
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
06-03-2019 às 22:06 (Mensagem modificada pela última vez: 06-03-2019 às 22:06 por
Velasquez87.)
(06-03-2019 às 21:59)el_Bosco Escreveu: (06-03-2019 às 21:56)Velasquez87 Escreveu: Alerto para esse facto. Pois se tivesse no teu lugar gostava que fossem sinceros.
A XSR é a que tem o mapa mais bruto...
Porque não uma xsr700? (Não acho nada on off...)
Ou uma SV650X?
Embora possas achar que és moderado é perfeitamente normal. Afinal de contas (não no sentido pejorativo) andas com uma 125 bastante suave e bastante friendly...e passar para uma mota em que qq milímetro de acelerador lança 1/3 da potência, numa mota de 115 cv's e sem experiência pode dar uma valente cagada...
Deixa lá a discussão, abriste o tópico para se falar de motas, não foi?
Foi sim senhor e é esse o tipo de feedback que esperava de quem sabe muito mais que eu. Agradeço por esse abre-olhos.
Então e considerando as duas em questão nesse departamento, achas que CB650R mais user friendly?
A XSR700 parece-me inferior em tudo à CB... Se for para fazer downgrade optaria pela Honda...não?
A cb650r é mais user friendly.
A entrega em baixas e médias é feita de forma progressiva mas sobretudo de forma suave e só aumenta mais mas lá para as 7, segundo me recordo há duas semanas quando a experimentei.
Até consideraria que a CB650R é uma 'arraçada' neo-chouriço como diz o Félix, ou seja, consegue ser moderna e ir buscar um perfume há alguns anos atrás devido ao farol redondo.
Eu no teu lugar, embora goste mais globalmente da gama Yamaha, iria para a Honda. Sinceramente pareceu-me mais bem construída, mais sólida, mais mota que a 07. Mas gosto mais da 07 e das sensações que ela transmite por exemplo. Mas com os 7600/8000€ da CB trazes mais mota, uma mota um pouco mais adulta tb...
Mensagens: 7,263
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
Já parecem o Cager da forma que falam da MT-07!
Deve ter mais binário que uma grandalhona HD ou Indian...
E só para esclarecer, sim já testei a MT-07 logo quando saíram, sei bem o que a mota é!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 901
Tópicos: 6
Registado: 1/2019
Mota: Submotorizada Localização: Reino do Algarve
(06-03-2019 às 22:49)michelfpinto Escreveu: Já parecem o Cager da forma que falam da MT-07! Deve ter mais binário que uma grandalhona HD ou Indian...
E só para esclarecer, sim já testei a MT-07 logo quando saíram, sei bem o que a mota é!
Dificilmente se sabe o que uma mota é com 1 test drive.
Quanto muito tens uma ideia.
A mota é o que é, um conjunto que simplesmente foi bem pensado e que funciona, a melhor opção value per money do segmento, ponto.
Mensagens: 7,263
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 1,741
Tópicos: 15
Registado: 7/2018
Mota: Aprilia RS660
Estou a começar a olhar para a XSR700 com outros olhos e a aproximar-se da CB650R. Quais seriam para vocês os prós e contras deste
tete-a-tete?
A XSR900 parece-me de facto que pode ser demais em termos de motor e preço.
Mensagens: 901
Tópicos: 6
Registado: 1/2019
Mota: Submotorizada Localização: Reino do Algarve
Já experimentaste alguma?
Mensagens: 1,741
Tópicos: 15
Registado: 7/2018
Mota: Aprilia RS660
Não posso ainda. Fa-lo-ei assim que puder.
Mensagens: 901
Tópicos: 6
Registado: 1/2019
Mota: Submotorizada Localização: Reino do Algarve
Sendo que tenho uma 07. calculo que a xsr seja basicamente o mesmo, ou seja, é boa para iniciantes.
No entanto, se tivesse a possibilidade de ir para a 09 ia.
Só voto na cbr contra a 07, contra a 09 dúvido que seja mais divertida. E não tenhas medo da 09, não é nenhum monstro. Com juízo é perfeitamente controlável.
Experimentei a CB650R com quickshifter na Motodiana.
Globalmente esta Honda CB650R é um luxo, com alguns aspectos menos positivos:
Prós
- Motor suave e potente em altas RPM, linear mas com potência a sério a partir das 8000 rpm.
- Caixa e quickshifter muito superiores (rapidez e suavidade) aos da minha Tracer 900 GT.
- Rigidez do quadro e qualidade da ciclística. Menos divertida do que uma MT-09, mas extremamente rigorosa e sólida no pisar.
- Qualidade de actuação de todos os comandos.
- Péseiras revestidas a borracha e que isolam das vibrações.
- Posição de condução muito bem conseguida (para mim).
Contras
- Visibilidade do TFT com o sol. Aspectos gráficos menos conseguidos.
- Pintura semi-gloss no depósito e laterais a acusar já alguns riscos. A Honda continua com tintas moles.
- Travão da frente parecia esponjoso, mas disseram-me que era aquele exemplar.
Se compraria? Absolutamente. Pareceu-me uma excelente Honda.