Motonliners
[Mota seguinte] 2ª moto do Bosco (final 2019) - Versão de Impressão

+- Motonliners (https://motonliners.pt)
+-- Fórum: Ser motociclista (https://motonliners.pt/forum-ser-motociclista)
+--- Fórum: Primeira moto ou moto seguinte (https://motonliners.pt/forum-primeira-moto-ou-moto-seguinte)
+--- Tópico: [Mota seguinte] 2ª moto do Bosco (final 2019) (/topico-mota-seguinte-2%C2%AA-moto-do-bosco-final-2019)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27


2ª moto do Bosco (final 2019) - el_Bosco - 15-02-2019

Bem cambada... A pedido das familias, abro lá o tópico para recolher a vossa sabedoria e para não deixar o Lone triste, que já me mandou duas PM a pedir desculpa, todo preocupado comigo. lol se ainda aqui estou a postar e a acompanhar o fórum todos os dias é porque gosto da vossa companhia e de aprender com quem sabe mais (como o areias e o manteigas devil). Só não gosto do spam de quezilias fúteis mas acho que é daquelas caracteristicas da familia que primeiro se estranham mas depois se entranham.

Contexto: entrei no mundo das 2 rodas há poucos meses e, tal como eu esperava, estou a adorar. Como também avisaram, a BN125 é manifestamente curta em todos os sentidos. Não tenho ainda qualquer queixa dela: é super económica (com 11€ andei 400km) e fácil de conduzir. Nem queixas dos malfadados pneus de origem posso dizer que tenho talvez por ser tão tenrinho que nem saiba ainda distinguir através da condução uns pneus bons de maus. Comprei os Angel City e ainda não os troquei (provavelmente só o farei daqui a 2 meses, aquando da revisão dos 1000km). A minha lógica com a 125 é usar e abusar dela, aprender a andar sem problemas de consciência (se cair, se raspar que se lixe, desde que eu fique ok).

Mas... quero mais. Acho que n preciso de explicar. blink Até a minha namorada se queixa que só falo de motas e da mota. Tenho passado horas a ver videos e artigos sobre motas. Sigo vários motovlogers que voces tanto gostam, como o CycleCruza e o Royal Jordanian (o som daquela Husqvarna Nuda é qualquer coisa...). A febre bateu-me mesmo. O que mais estou a gostar na condução de 2 rodas não é necessariamente a velocidade mas sim a aceleração e o ronco - duas facetas em que a 125 deixa muitíssimo a desejar. No final deste mês vou retomar a carta, que devo despachar sem problemas em poucas semanas.

O meu apelo inicial sempre foi pelas naked ou scramblers. Se hoje ganhasse o euromilhoes as que comprava seriam a BMW R NineT Scrambler e a Indian FTR 1200 S para andar á vez lol Acho no entanto que não são targets realistas para a minha carteira de bolseiro de investigação, precário e mal pago a acabar o doutoramento e que não sabe se para o ano tem trabalho. Acho que descer o orçamento é, por isso necessário e responsável.

No entanto, nos últimos tempos têm-me parecido cada vez mais bonitas as supersport. Chamem-me superficial mas acho as antigas (anteriores a 2010-2012) feias e datadas. Só se safa dessa altura a CBR1000RR. A vossa adorada hayabusa então... veiculo mais feio só mesmo o Fiat multipla. devil Venham de lá as palmadas! cry

Fica o questionário.

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: na altura da compra já será a A
- Altura: 1.78
- Peso: 73
- Idade: 31
- Pendura (S/N): é-me impossivél saber para já.
- Será 1ª moto (S/N): 2ª, se não morrer entretanto na VCI. troll

MOTO

- Estilo preferido: Naked/Supersport
- Custo (em euro): até 8000€
- Nova/Usada: Preferencialmente nova mas não do ano de lançamento (não sei o que acham mas parece-me arriscado comprar uma mota logo no ano de saída, sem se conhecerem bem defeitos e afins) mas não digo que não a uma usada com 1-2 anos em bom estado que me permita poupar uns 1000 pauzitos.
- para comprar num espaço de 3 anos
- cilindrada compatível com o que queria (binário e não necessariamente velocidade de ponta), ou seja, penso que entre os 500 e os 1000?... Aqui a questão dos impostos, manutenção, consumos e seguro tbm é relevante. Já bem me bastam os 173€ que tou a pagar pela 125.

No outro tópico do chabascal já sugeriram a CB650R e a CBR650F. Ambas me parecem as candidatas mais fortes. A estética das CB "normais" não me convence.

Só depois de fazer o upgrade à montada é que me sentirei capacitado para vos acompanhar nos RIM's. smile Este tópico servirá então para durante os próximos tempos eu ir trocando ideias com voces sobre este upgrade. Agradeço de antemão as ditas palmadas e todas as sugestões que fizerem.


RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - Velasquez87 - 15-02-2019

Bosco

Boas. Na minha sincera opinião acho que a gastar esse 8000€ numa mota a nível de orçamento...consegues uma notinha bem porteira.

Tem mesmo que ser nova nesse orçamento?
Gostas de nakeds não é?

Uma hornet, SV650, XJ6 não te diz nada?

Se queres andar com a Patroa...uma Bandit S, vstrom650, uma z1000sx...usadas claro. Porque nao?

Bem...my 2 cents


RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - LoneRider - 15-02-2019

É pá...

Vou-te bater! ?

Com 500kms percorridos não tens ainda base para dissertar sobre quase nada.
O teu feed é tão básico que apela urgentemente a andares de mota.
Que é o que tens que fazer.

Não está mal a abertura do tópico, mas é mais útil andar de mota, aprender com ela, conhece-la, trata-la por tu e conviver com quem anda de mota na estrada.

Um ou dois anos servem perfeitamente para defenires a tua próxima compra, que será uma boa compra se o teu colchão de kms for bom.

O teu lado emocional já deixou escapar que se tirares a carta quer mais sensações alimentadas por um bom ronco. O que faz pensar que tendo tu o papelinho na mão, a 125 está por um fio.


Sendo assim acho que deverias pensar numa moto que te permita aprender e que seja capaz de te ensinar o prazer de andar de mota.

Eu acho que uma tetra descafeinada com 600cc seria mais que suficiente.
Uma CBF, XJ ou GSXF seriam muito boas candidatas
Já sei, todas feias e já veteranas, mas que te permitem ter horizontes muito além da tua 125, fiáveis, económicas e acostumadas a ensinar o pessoal.

Se queres um animal novo, os 95cv de uma CB650 requerem mais adaptação e cuidado.

Voltando ao racional, se decidires manter a 125, mesmo estando encartado, podes bem continuar a amontoar kms e ter a esperança de que nesses 2 anos haja uma novidade que te faça perder a cabeça.

Curte bué!


RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - pareias - 15-02-2019

(15-02-2019 às 22:50)Velasquez87 Escreveu:  Bosco

Boas. Na minha sincera opinião acho que a gastar esse 8000€ numa mota a nível de orçamento...consegues uma notinha bem porteira.

Tem mesmo que ser nova nesse orçamento?
Gostas de nakeds não é?

Uma hornet, SV650, XJ6 não te diz nada?

Se queres andar com a Patroa...uma Bandit S, vstrom650, uma z1000sx...usadas claro. Porque nao?

Bem...my 2 cents


Olha, o Velasquez tem bom gosto. A Suzuki SV650 está uma motinha fabulosa, vê lá se gostas destas reviews:





RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - Fz1000 - 15-02-2019

Compra a minha 07, valorizou apenas 1000€ desde o lançamento, dá-lhe tempo que esta mota é como o vinho lol

Epah, ainda andas muito desnorteado em sensações e gostos ( cyclecruza a sério? ).
Gosto pessoal, tendo em conta o teu orçamento, para variar, prefiro as opções que a Yamaha oferece em relação a tudo o resto.


RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - dmanteigas - 15-02-2019

já te dei as sugestões no outro tópico. A única pessoa que pode decidir és tu depois de as experimentares. A MT-07 e a CB650R, por exemplo, são motas do mesmo segmento mas muito distintas pelo que é perfeitamente possível adorar uma e não gostar particularmente da outra dependendo da pessoa que as testa.

Tens um orçamento porreiro, chegando a altura de trocar (ainda tens mts kms a fazer com a 125 até lá) logo testas e vês. A 125 pode parecer pouco, mas para fazer poucos kms por dia em ambiente citadino, para mim, não há melhor opção.


2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - vindaloo - 16-02-2019

Z900!


RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - michelfpinto - 16-02-2019

Sinceramente acho que para primeira mota maior uma 600/700 é o mais indicado, tens potência suficiente por uns tempos, dependendo da escolha permite-te viajar bem a 2, etc etc... Deixa as 1000cc e superiores para quando tiveres mais quilómetros e experiência, agora não os vais saber aproveitar e só te vão parecer intimidantes, tirando que perdoam menos as asneiras que naturalmente acontecem quando se é mais novo nestas andanças.


RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - sat_ON_fire - 16-02-2019

Uma imagem e um link para a compra devil

[Imagem: 100073672_;slot=3;filename=eyJmbiI6IjM0N...rev001.jpg]

https://www.standvirtual.com/anuncio/yamaha-fz1-n-ID8MfEfT.html


RE: 2ª moto do Bosco (daqui a 2-3 anos) - dfelix - 16-02-2019

O homem começou nisto há poucos meses.
Anda numa 125.
E sugerem-lhe "canhões"?

rolleyes