[Mota seguinte] 125cc tipo "chinesa"
#11

Neste momento ando montado numa keeway strike, que conta com 15.000km feitos em cerca de ano é meio e não tive problemas a anotar, basicamente tive de trocar a lâmpada de stop e agora à uns dias troquei o cabo da embraiagem porque estava a partir.

Evidente que não se pode esperar grandes desempenhos desta, ou qualquer 125 de 2 válvulas mais básica, mas ainda assim tendo eu uns 60kg a mais que tu, ela embala para uns modestos 100/110km/h depois de bem embalada, com vento a favor e terreno plano lol

http://www.keewaymotor.pt/?op=produtos&mn=3&id=85

Eles normalmente têm um crédito de 24 meses sem juros, que no caso deste modelo era de 53€ mensais, tendo a mota o preço de 1380+ documentação...

Ou seja, ficou por cerca de metade do preço de uma cbf125, e mais barata que uma CBF usada mas em condições...
Responder
#12

Obrigado desde já por todas as opiniões.

Parece mesmo que a vossa balança pende para o prato das "japonesas". Este facto não me surpreende de todo, mas não se esqueçam que se adquirir uma terei de recorrer ao mercado de usados, e quando recorremos a ele nunca sabemos em concreto aquilo que adquimos, os problemas podem surgir e obrigar o mealheiro a emagrecer ainda mais do que eu! eheheheh. Para não falar de que seria uma das opções mais caras se não a mais cara de todas.

Comprando uma "chinesa" terei sempre as costas quentes enquanto houver garantia, pois mal denote um problema na burra é certo e sabido que vou de caminho do stand, se me enfiarem o barrete com a mota posso muito bem acampar à porta do stand.
Se adquirir uma coisita jeitosa que seja só mudar uma lâmpada e um cabo de embraiagem em 15.000km até pondero ficar com ela durante mais anos do que aqueles que a garantia cobre.

Estou à espera de ouvir mais opiniões do pessoa que tem as ditas chinesas, como ali o nosso amigo dt_50r_sm.

Abraços
Responder
#13

Bom dia,

Honestamente, tenho a dizer-te que a Aerox na minha opinião é 100 vezes melhor que qualquer chinesa... e acho que anda mais smile

Eu tenho uma Aerox na casa dos meus pais, que foi da minha irmã e só não ando com ela, porque não tive tempo para pedir a matricula nova... smile

...
Responder
#14

(15-04-2016 às 09:51)jpsimoes Escreveu:  Honestamente, tenho a dizer-te que a Aerox na minha opinião é 100 vezes melhor que qualquer chinesa... e acho que anda mais smile

Estou completamente de acordo contigo amigo jpsimoes. Mas a Aerox sempre foi para mim uma solução temporária. Chegado o momento de a vender não hesitei e até recuperei o dinheiro investido no seu restauro.


Não estou interessado numa nova moto para andar a fazer corridas, necessito mais dela para me desembaraçar no dia a dia e deixar de andar tanto de carro. Para as corridas já me chega a minha bicicleta  bigsmile bigsmile bigsmile
Responder
#15

Não sigas a minha recomendação, até porque vais ouvir aqui opiniões muito mais racionais que a minha...

No teu caso acho que comprava uma DTR 125 (Curiosamente andam por aí alguma a bom preço sem estarem muito estragadas) e ficavas com uma mota bem divertida para o dia a dia, e com um motor á prova de tudo. Tem o defeito de ser a 2 tempos, o que resulta em custos de utilização um bocadinho mais elevados, mas talvez nem seja assim tanto que justifique não ser uma opção.

(Atenção que eu não sei se com carta B se pode conduzir esta mota por causa da potência).

...
Responder
#16

Salvo que nos documentos diga que está limitada sim.


Das motas que tu disseste que puseste o olho eu aconselhava a que fosse injectada.
Ganhas em consumos e manutenção.
Por outro lado leva em conta que um bom investimento, duradouro e sustentável, tem sempre um custo inicial superior.
Dado que queres algo que dure não será melhor um investimento em algo mais caro?


Agora, se te queres chatear e pegar fogo à mota! !! devil

Escolhe uma chinesinha o dia e a hora que nos ajudamos-te!!!! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#17

(15-04-2016 às 14:28)jpsimoes Escreveu:  No teu caso acho que comprava uma DTR 125.
DT's e DTR's são cartas fora do baralho. Não tanto pelo facto de serem a 2T coisa que quero evitar por questão monetária, mas também porque não gosto do género de mota.
(15-04-2016 às 14:50)LoneRider Escreveu:  Por outro lado leva em conta que um bom investimento,  duradouro e sustentável, tem sempre um custo inicial superior.
Dado que queres algo que dure não será melhor um investimento em algo mais caro?
Não a quero como algo para durar, tanto que referi que no caso das chinesas era para durar enquanto houvesse garantia... findo este hiato de tempo, apenas ficaria com ela se de facto estivesse satisfeito com a mesma não me tivesse dado grandes problemas.
Responder
#18

Estou a ver que te estamos a ajudar

Cada vez mais convencido de uma chinesa!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#19

Esquece as chinesas... (refiro-me às motas apenas)! smile

Boas curvas! 
Responder
#20

Ya! Ya!
Ouvi dizer que em vez de papaia tem gaita de beiços! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)