Manutenção/lavagem/lubrificação de correntes
#11

É um tópico onde também preciso de ajuda, pois só agora depois de 1000km é que vou lubrificar a mota dead

Que dizem de wd 40 em vez do querosene?


Comprei agora cavalete no ebay para a minha menina, sem isto é super stressante estar a andar para trás e para a frente para a corrente andar.


Já vi videos de gajos a meter 1ª e vão lubrificando com a corrente a andar smile
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#12

E não viste gajos a ficar sem dedos por fazê-lo com a primeira engatada?
Usa óleo próprio, wd40 não é indicado. Eu uso titaniun dry gel thumbsup
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#13

Oleo próprio como assim?

Estava a referir-me ao wd40 depois de lavar a corrente com àgua.

E depois do wd40 um spray lubrificador.
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#14

Deves usar o WD40 para lavares a corrente, ou petróleo, eu uso um spray de limpeza de travões, é mais pratico e seca muito depressa... mas se tiveres um compressor por perto o petróleo é muito eficaz...

depois devias secar a corrente, e lubrificá-la com um spray proprio para correntes ou engrenagens à vista... o que o Rod te indicou é do melhor que podes usar.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#15

(29-07-2015 às 21:37)nelsonajm Escreveu:  Deves usar o WD40 para lavares a corrente, ou petróleo, eu uso um spray de limpeza de travões, é mais pratico e seca muito depressa... mas se tiveres um compressor por perto o petróleo é muito eficaz...

depois devias secar a corrente, e lubrificá-la com um spray proprio para correntes ou engrenagens à vista... o que o Rod te indicou é do melhor que podes usar.

O mestre falou e bem thumbsup

Cuidado é com a lubrificação com a mota engatada.
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#16

Para limpar a corrente há também um spray da 3 en uno (percente à 3M) que é um desengordurante e que seca logo. Óptimo para remover óleo. Vende-se nas casas como Aki e Leroy Merlin e até em supermercados. Testado e aprovado.
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#17

comprem mas é aquela coisa que vai metendo oleo as gotinhas, "dizem" que as correntes com isto duram o dobro do tempo


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#18

atenção a algo que poucos fazem e de que não se fala muito: limpar o excesso de lubrificante.. como foi dito (e bem) devemos lubrificar a quente.. o ideal é ao fim do dia.. se colocas antes de andar, vais "cagar" a mota, as calças.. cuidado tb com o local para onde se aponta o spray.. evitar a direcção do pneu.. blink
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#19

Se meteres o spray que aqui foi falado, isso não acontece, porque é espesso, tipo gel.
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#20

(30-07-2015 às 11:24)7pires Escreveu:  comprem mas é aquela coisa que vai metendo oleo as gotinhas, "dizem" que as correntes com isto duram o dobro do tempo


Eu tenho um sistema parecido e estou super contente.. Scottoiler

[Imagem: 2K5hAb5.jpg]

Claro que não invalida que de vez em quando tenha que fazer uma limpeza a sério e uma lubrificação "à mão".. blink
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