(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu: Isto da masculinidade é uma cena que nunca entendi
Por norma, sempre foi assim (não é de agora e tu sabe-lo tão bem quanto eu)... a facção que até anda diariamente, acha-se muito mais macho, simplesmente por isso mesmo... porque anda diariamente. Como se fazer uma dúzia de quilómetros para o trabalho no dia a dia, para além de exponenciar a virilidade de cada um desses individuos (da qual fazem questão de enaltecer), lhes abrisse horizontes de experiência, conhecimento e qualidade de condução, nunca alcançáveis por alguém que olhe a moto apenas como objecto de lazer e não de transporte. E entra no campo do magnânimo, quando se assume (e se mostra) que se anda de mota à chuva, com frio ou com mau tempo.
(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu: E não precisas de ficar com pêlo eriçado só porque sugeri que só não furas porque não andas.
Não há absolutamente mal nenhum nisso. Provavelmente nos teus passeios de fim-de-semana com sol divertes-te bem mais do eu a levar com trânsito e chuva um mês inteiro.
Eriçado? Por algo que assumo que actualmente faço?! Isso soa incongruente.
Felizmente ando quando posso e sobretudo, quero ou me disponho a isso... seja fim de semana ou não! Ir de mota para o trabalho (embora também o faça na realidade, quando quero), nem me motiva particularmente. Especialmente quando, viver e trabalhar nos "arrabaldes" da cidade (como bem sabes), sem problemas de trânsito ou estacionamento, dá-me o benefício da opção.
Depois, um furo não acontece só em dias de semana, nas deslocações para o trabalho e a quem anda diariamente
.
Mas se calhar também tenho tido sorte nos meus
«passeios de fim-de-semana com sol».
(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu: E nem vejo o que isto possa ter a ver com masculinidade.
Tal como já disse acima, absolutamente nada! Apenas ironia.
Por norma, "quem anda muito, todos os dias e sob todas as condições", para além de implicitamente achar que isso é que é de "macho" (e todos os outros são uns tenrinhos "amaricados"), ainda, dá a sustentabilidade da razão em todas (ou quase) as discussões que envolvam motos.
(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu: Não tenho qualquer problema em assumir que voar de parapente, dar gatilho de moto e arruinar-em com alcool e drogas (de preferência isto tudo no mesmo dia) dá-me maior satisfação que sexo.
Óptimo para ti. Até podias satisfazer-te à grande a levar na peida todos os dias, que não tinhas de o justificar a ninguém.
(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu: Mas se ainda assim achares que no futuro justifica retaliar, opta por uma abordagem mais inteligente. Eu sei que és capaz.
«Retaliar»? «Abordagem mais inteligente, tu és capaz.»? Isso parece um bocado "conversa conjugal", pá. Não entendeste a ironia... your bad!
(10-05-2019 às 14:51)Johnny_1056 Escreveu: Relativamente a kit's anti-furo e intervenções de beira de estrada, acho que há aqui muita gente a viver de forma demasiado intensa essa m#rda.
Ora bem....
(10-05-2019 às 14:51)Johnny_1056 Escreveu: Quem me ensinou a andar de moto desmontava a roda, remendava o furo, voltava a montar tudo e seguia viagem. E ainda tinha a paciência para ensinar um garoto como se fazia.
(10-05-2019 às 15:03)dfelix Escreveu: Verdade, só que eram outros tempos e as motos certamente também eram outras...
Pois estar a deitar à beira da estrada um trambolho para desapertar a roda é só 0 primeiro episódio do que poderia ser uma série com várias temporadas.
O mais provável é a serie ser cancelada logo no episódio seguinte em que se tenta descolar e arrancar um 160 ou 180 da jante.
Com jeitinho ainda se arranja um terceiro episódio em que se chega a conclusão que o melhor é chamar a assistência em viagem e levar as peças soltas.
E caso sobrem peças... fica tudo em aberto pra uma possível nova temporada.
(10-05-2019 às 15:45)Johnny_1056 Escreveu: Dfelix, lembra-te que a VMax e a FJ 1100 saíram com um extra-largo 150!! A verdadeira moto de corrida, a GSX750R "marreca" tinha um estrondoso 140/70-18!! Posteriormente apareceu a Kawasaki ZX10 Tomcat com um 160/60-17 ou 18 RADIAL!!! Que p#ta de loucura!!!
Os radiais eram difíceis de descolar, mas se continuassem a andar com a moto acabavam por descolar. O complicado mesmo era enchê-los, só era possível onde houvesse um compressor. Ninguém sabia o que era um kit com botijas de CO, mesmo um radial levava com um remendo por dentro e siga.
Yep... Confima-se!!!