Kit de Reparação de Furos (Tubeless)

(11-05-2019 às 01:51)dfelix Escreveu:  Acho isso estranho.
E não é só pelo facto de que já tive de chamar a assistência em viagem precisamente devido a furos...
Se o pneu não for tubeless... ficas completamente agarrado!

As condições das apólices de cada seguradora não são todas iguais, pelo que acredito que algumas sejam menos "picuinhas" que outras e admito que não seja geral.

Em termos de lógica e aquilo que faz sentido, é como referes, do ponto de vista de uma mota facilmente um gajo fica agarrado, seja furo ou rebentamento ou o que for, pelo que o direito a reboque sem custos adicionais deveria ser assegurado.
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Existe uma normativa europeia que regula os termos de socorro.
No que refere às motos, ao não ter meios próprios para seguir viagem, toda e qualquer incidência pode ser motivo para activar a assistência em viagem.
Eu mesmo tive que me socorrer dessa ferramenta o ano passado ao ser surpreendido por um furo no pneu traseiro da Dorothy.
Para quem não sabe, a mesma normativa establece un tempo máximo de socorro de 30min após o pedido de socorro. Mais além desse tempo é responsabilidade da seguradora todo e qualquer acontecimento, tendo tu inclusive direito a indemnização se houver incumprimento por parte da seguradora.

Continuo a achar mais práctico um kit de reparação para nos livrar da agonia.

Sou da opinião do Félix e do Pedro, por isso também estou disponível para reciclar as botelhas caducadas.

Existem uns kits que trazem uma válvula que te permite abrir, controlar e fechar o fluxo de CO, garantindo uma optimização da botelha.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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(11-05-2019 às 01:51)dfelix Escreveu:  
(10-05-2019 às 16:38)FerroH Escreveu:  Que curiosamente para quem não sabe... esse mesmo pneu 140/70-18 tem "na mesma" a pressão recomendada de fábrica de: 2,9 bar e curiosamente tb... o dianteiro 110/80-18 leva "na mesma" 2,5 bar

Conheço um gajo que para descolar um desses... teve de lhe meter um LR em cima e siga!... devil

Há... e por exemplo a GPZ 1000RX que tinha um 150/80-16 que curiosamente... tb leva 2,9 bar blink

Arranjar essas medidas de pneus em 2019... é um bocado complicado, não?
think

Sim em 2019 já é um bocado complicado... no sentido de se estar limitado.. a umas poucas marcas e modelos de pneus.

Mas ainda se consegue sim, por exemplo para o caso da Suzuki uns BRIDGESTONE BT 45 ou uns PIRELLI SPORT DEMON
e para o caso da Kawasaki GPZ tb os BT45 ou uns METZELER LASERTEC

Os últimos que comprei há uns anos... foi uns Continental

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

(13-05-2019 às 16:48)FerroH Escreveu:  
(11-05-2019 às 01:51)dfelix Escreveu:  
(10-05-2019 às 16:38)FerroH Escreveu:  Que curiosamente para quem não sabe... esse mesmo pneu 140/70-18 tem "na mesma" a pressão recomendada de fábrica de: 2,9 bar e curiosamente tb... o dianteiro 110/80-18 leva "na mesma" 2,5 bar

Conheço um gajo que para descolar um desses... teve de lhe meter um LR em cima e siga!... devil

Há... e por exemplo a GPZ 1000RX que tinha um 150/80-16 que curiosamente... tb leva 2,9 bar blink

Arranjar essas medidas de pneus em 2019... é um bocado complicado, não?
think

Sim em 2019 já é um bocado complicado... no sentido de se estar limitado.. a umas poucas marcas e modelos de pneus.

Mas ainda se consegue sim, por exemplo para o caso da Suzuki uns BRIDGESTONE BT 45 ou uns PIRELLI SPORT DEMON
e para o caso da Kawasaki GPZ tb os BT45 ou uns METZELER LASERTEC

Os últimos que comprei há uns anos... foi uns Continental

Boas;
Curiosamente, com o crescente interesse nas corridas de clássicas muitas marcas começaram a desenvolver borrachas decentes nessas medidas mais estranhas. Há uns anos só a AVON tinha pneus decentes, mas nos últimos tanto a Metzeler com o Racetec e a Continental com o Race Attack têm estado a dar cartas.
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(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu:  Isto da masculinidade é uma cena que nunca entendi

Por norma, sempre foi assim (não é de agora e tu sabe-lo tão bem quanto eu)... a facção que até anda diariamente, acha-se muito mais macho, simplesmente por isso mesmo... porque anda diariamente. Como se fazer uma dúzia de quilómetros para o trabalho no dia a dia, para além de exponenciar a virilidade de cada um desses individuos (da qual fazem questão de enaltecer), lhes abrisse horizontes de experiência, conhecimento e qualidade de condução, nunca alcançáveis por alguém que olhe a moto apenas como objecto de lazer e não de transporte. E entra no campo do magnânimo, quando se assume (e se mostra) que se anda de mota à chuva, com frio ou com mau tempo. tass

(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu:  E não precisas de ficar com pêlo eriçado só porque sugeri que só não furas porque não andas.
Não há absolutamente mal nenhum nisso. Provavelmente nos teus passeios de fim-de-semana com sol divertes-te bem mais do eu a levar com trânsito e chuva um mês inteiro. smile

Eriçado? Por algo que assumo que actualmente faço?! Isso soa incongruente. pervert Felizmente ando quando posso e sobretudo, quero ou me disponho a isso... seja fim de semana ou não! Ir de mota para o trabalho (embora também o faça na realidade, quando quero), nem me motiva particularmente. Especialmente quando, viver e trabalhar nos "arrabaldes" da cidade (como bem sabes), sem problemas de trânsito ou estacionamento, dá-me o benefício da opção.

Depois, um furo não acontece só em dias de semana, nas deslocações para o trabalho e a quem anda diariamente think.
Mas se calhar também tenho tido sorte nos meus «passeios de fim-de-semana com sol». devil

(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu:  E nem vejo o que isto possa ter a ver com masculinidade.

Tal como já disse acima, absolutamente nada! Apenas ironia.
Por norma, "quem anda muito, todos os dias e sob todas as condições", para além de implicitamente achar que isso é que é de "macho" (e todos os outros são uns tenrinhos "amaricados"), ainda, dá a sustentabilidade da razão em todas (ou quase) as discussões que envolvam motos.

(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu:  Não tenho qualquer problema em assumir que voar de parapente, dar gatilho de moto e arruinar-em com alcool e drogas (de preferência isto tudo no mesmo dia) dá-me maior satisfação que sexo.

Óptimo para ti. Até podias satisfazer-te à grande a levar na peida todos os dias, que não tinhas de o justificar a ninguém.

(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu:  Mas se ainda assim achares que no futuro justifica retaliar, opta por uma abordagem mais inteligente. Eu sei que és capaz. smile

«Retaliar»? «Abordagem mais inteligente, tu és capaz.»? Isso parece um bocado "conversa conjugal", pá. Não entendeste a ironia... your bad! pervert

(10-05-2019 às 14:51)Johnny_1056 Escreveu:  Relativamente a kit's anti-furo e intervenções de beira de estrada, acho que há aqui muita gente a viver de forma demasiado intensa essa m#rda.

Ora bem.... think

(10-05-2019 às 14:51)Johnny_1056 Escreveu:  Quem me ensinou a andar de moto desmontava a roda, remendava o furo, voltava a montar tudo e seguia viagem. E ainda tinha a paciência para ensinar um garoto como se fazia.

(10-05-2019 às 15:03)dfelix Escreveu:  Verdade, só que eram outros tempos e as motos certamente também eram outras...

Pois estar a deitar à beira da estrada um trambolho para desapertar a roda é só 0 primeiro episódio do que poderia ser uma série com várias temporadas.
O mais provável é a serie ser cancelada logo no episódio seguinte em que se tenta descolar e arrancar um 160 ou 180 da jante.
Com jeitinho ainda se arranja um terceiro episódio em que se chega a conclusão que o melhor é chamar a assistência em viagem e levar as peças soltas.

E caso sobrem peças... fica tudo em aberto pra uma possível nova temporada.

(10-05-2019 às 15:45)Johnny_1056 Escreveu:  Dfelix, lembra-te que a VMax e a FJ 1100 saíram com um extra-largo 150!! A verdadeira moto de corrida, a GSX750R "marreca" tinha um estrondoso 140/70-18!! Posteriormente apareceu a Kawasaki ZX10 Tomcat com um 160/60-17 ou 18 RADIAL!!! Que p#ta de loucura!!!
Os radiais eram difíceis de descolar, mas se continuassem a andar com a moto acabavam por descolar. O complicado mesmo era enchê-los, só era possível onde houvesse um compressor. Ninguém sabia o que era um kit com botijas de CO, mesmo um radial levava com um remendo por dentro e siga.

Yep... Confima-se!!! proud

[Imagem: QKmafvp.png]
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Este topico:

[Imagem: 12035381.jpg]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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(14-05-2019 às 16:54)Liquid_Fire Escreveu:  Este topico:

[Imagem: 12035381.jpg]

Boas;
Já muita gente sabe disso!! bigsmile
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(10-05-2019 às 12:54)VMassa Escreveu:  [Imagem: giphy.gif]

Sim... tb x2 lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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(14-05-2019 às 15:31)carlos-kb Escreveu:  
(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu:  Isto da masculinidade é uma cena que nunca entendi

Por norma, sempre foi assim (não é de agora e tu sabe-lo tão bem quanto eu)...

Podemos tirar frases soltas do contexto da conversa original, e comentar?
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(14-05-2019 às 19:12)marco.clara Escreveu:  
(14-05-2019 às 15:31)carlos-kb Escreveu:  
(10-05-2019 às 12:30)dfelix Escreveu:  Isto da masculinidade é uma cena que nunca entendi

Por norma, sempre foi assim (não é de agora e tu sabe-lo tão bem quanto eu)...

Podemos tirar frases soltas do contexto da conversa original, e comentar?
Já estás a curtir....

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