Kit de Reparação de Furos (Tubeless)

(09-05-2019 às 13:32)el_Bosco Escreveu:  Vá... deixem-se de conversas circulares e sugiram-me masé um kit para eu levar para o pós-NS, sff.

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Motorraiz...

Velasquez87
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Se queremos ser coninhas no estudo exaustivo sobre o resultado final do enchimento do pneu, que aqui e agora se debate, parece-me que devem ser considerados vários fatores.

- O ar que o pneu ainda tem até ao momento da reparação.
- O ar que o pneu perde no processo de reparação (preparar o pneu para receber o taco e aplicar o taco).
- O ar que se perde no momento de aplicação da botija de CO2.
- A capacidade da botija de CO2 aplicada (sim, nem todas as botijas têm a mesma capacidade; ainda que na maioria dos casos sejam de 16g, já vi p.ex. de 38g).

Voltando ao episódio concreto, e apesar de na altura não haver experts nesta ciência quase oculta da aplicação de tacos em pneus tubeless, parece-me que o processo correu relativamente bem. O pneu, mesmo com baixa pressão, estava pronto para permitir sairmos todos dalí p'ra fora. No final do dia, o objetivo principal destes kits é esse mesmo.

Agora vão lá procurar um tema mais interessante, que este - dada a sua irrelevância - já começa a cheirar mal. poop
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(09-05-2019 às 13:52)marco.clara Escreveu:  Voltando ao episódio concreto, e apesar de na altura não haver experts nesta ciência quase oculta da aplicação de tacos em pneus tubeless, parece-me que o processo correu relativamente bem. O pneu, mesmo com baixa pressão, estava pronto para permitir sairmos todos dalí p'ra fora. No final do dia, o objetivo principal destes kits é esse mesmo.
Ora nem mais, acho que correu mesmo bem.
A nossa preocupação na altura era se havia mais algum furo (e havia), e a "finura" do pneu.

Isso e não estarmos a virar jolas.

(09-05-2019 às 13:52)marco.clara Escreveu:  Agora vão lá procurar um tema mais interessante, que este - dada a sua irrelevância - já começa a cheirar mal. poop

Tudo tem tendência para se transformar numa pós-graduação por aqui...

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(09-05-2019 às 13:32)el_Bosco Escreveu:  Vá... deixem-se de conversas circulares e sugiram-me masé um kit para eu levar para o pós-NS, sff.

Boas;
Com a Workshop da RIM haverá certamente quem te remende um eventual furo.
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Continuo à dizer. Quem tiver kits caducados, eu fico com eles. Vou buscar a qualquer sítio na zona de LX

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V
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Velasquez, eu acho que estás a ser muito redutor na análise. A RIM é uma viagem de 2000 e tal kms. Não seria incomum um pneu desportivo novo que faça 700km quase de estalo fique perto do fim de vida percorridos 1500kms, ainda para mais com a condicionante de supostamente ter um furo que não foi sequer detetado... Que se discuta se um pneu desportivo seria o ideal para uma empreitada destas é outra conversa e que se vai aprendendo com a experiência e que tem sempre muito de pessoal na escolha. Creio que o problema não estava de todo por aí.

Eu se fosse sozinho bem que me fodia, não tenho kit anti-furos, não sei remendar furos de pneus de mota (só de bicicleta) nem tenho paciência nem disposição. E por algum motivo pago o seguro da mota, convem de vez em quando dar despesa à assistência em viagem cool Portanto agora comprei um daqueles frascos que suspostamente enche e repara o pneu para o caso de me acontecer isto, assim deve dar o suficiente para chegar à esplanada mais próxima e emborcar minis enquanto espero pelo reboque cool

Ditadura dos Flocos de Neve
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(09-05-2019 às 15:13)dmanteigas Escreveu:  Eu se fosse sozinho bem que me fodia, não tenho kit anti-furos, não sei remendar furos de pneus de mota (só de bicicleta) nem tenho paciência nem disposição. E por algum motivo pago o seguro da mota, convem de vez em quando dar despesa à assistência em viagem cool Portanto agora comprei um daqueles frascos que suspostamente enche e repara o pneu para o caso de me acontecer isto, assim deve dar o suficiente para chegar à esplanada mais próxima e emborcar minis enquanto espero pelo reboque cool

Aqui a eterna diferença entre ter um (simples) furo e poder continuar uma viagem à qual estamos comprometidos, com roteiro definido, estadias e marcações (algumas delas pagas), poder concretizá-la e no final ter a emoção do "dever cumprido"... E o ter esse mesmo furo, tendo de abortar essa mesma viagem, comprometendo tudo o resto e acabando a voltar para casa de táxi. tass

[Imagem: QKmafvp.png]
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(09-05-2019 às 15:29)carlos-kb Escreveu:  
(09-05-2019 às 15:13)dmanteigas Escreveu:  Eu se fosse sozinho bem que me fodia, não tenho kit anti-furos, não sei remendar furos de pneus de mota (só de bicicleta) nem tenho paciência nem disposição. E por algum motivo pago o seguro da mota, convem de vez em quando dar despesa à assistência em viagem cool Portanto agora comprei um daqueles frascos que suspostamente enche e repara o pneu para o caso de me acontecer isto, assim deve dar o suficiente para chegar à esplanada mais próxima e emborcar minis enquanto espero pelo reboque cool

Aqui a eterna diferença entre ter um (simples) furo e poder continuar uma viagem à qual estamos comprometidos, com roteiro definido, estadias e marcações (algumas delas pagas), poder concretizá-la e no final ter a emoção do "dever cumprido"... E o ter esse mesmo furo, tendo de abortar essa mesma viagem, comprometendo tudo o resto e acabando a voltar para casa de táxi. tass

A não ser que vás para Marrocos andar no meio do deserto, é algo facilmente resolvivel. Esperar pelo reboque, identificar a oficina mais perto, trocar/consertar o pneu por uma merda qualquer e seguir viagem. E pelo meio ficas com uma história para contar, porque das viagens que correram exatamente como planeado não reza a história cool Imagina lá que Pedro Alvares Cabral tinha feito a viagem como planeado e chegava à India? bigsmile

Ditadura dos Flocos de Neve
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O metzeler nao estava em fim de vida, tinha 3000km, senso que o mesmo pneu com a mesma mota o telmo fez 15000km, em percurso diario de A5 que suportamente desgasta muito mais o interior do pneu.

Não se percebe bem o que aconteceu, mas aconteceu, paciência, lá me safei é o que importa.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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(09-05-2019 às 18:10)Liquid_Fire Escreveu:  O metzeler nao estava em fim de vida, tinha 3000km, senso que o mesmo pneu com a mesma mota o telmo fez 15000km, em percurso diario de A5 que suportamente desgasta muito mais o interior do pneu.

Não se percebe bem o que aconteceu, mas aconteceu, paciência, lá me safei é o que importa.
Até pensava que tinha 5000 e mesmo assim era pouco

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