Gasolina low-cost

(04-05-2015 às 18:10)carlos-kb Escreveu:  
(04-05-2015 às 17:48)Cloud Escreveu:  Eu disse que quem não sente diferença vem aqui dizer que é impossível haver diferenças, tu criticas isso e dizes que não, e a seguir vens dizer que há estudos que dizem que essas diferenças não existem lol

Não... Estás todo trocado, rapaz, ou não percebeste de todo o que eu escrevi!  lol
1º -  Eu digo que não sinto diferenças de comportamento, na prática, nos meus motores, entre low cost e high cost.
2º - Os testes a combustíveis high cost vs low cost, realizados por entidades idóneas e independentes, chegaram à conclusão que não existem, tecnicamente, diferenças significativas de composição, pelo que essa história da (suposta) aditivação é (alegadamente) falsa.



(04-05-2015 às 17:48)Cloud Escreveu:  O que acabas por dizer no final contraria toda a lógica por trás do pessoal que vai ao low-cost para poupar, que é a tua falta de gestão para meter combustível durante os descontos, independentemente do depósito estar ou não vazio. Eu sou daqueles que não deixa o depósito esvaziar, especialmente se andar atrás dos descontos, assim meto sempre mais barato, independentemente da gasolineira (;

Novamente estás a meter os pés pelas mãos.  smile

Já te disse acima que "gasoil" abasteço normalmente na Repsol, por o posto aonde o faço, ter o desconto de 6 cents. durante a semana toda, que a somar ao cartão de descontos, me rentabiliza vir aqui.
A mota, por seu lado, bebe da 98 do Jumbo, normalmente... que costuma estar a 20 / 21 cents. de diferença em relação à concorrência das marcas.
Ahhhh..... e ainda tenho o cartão de desconto de 7 cents. / litro, da DECO, para a Cepsa, que só por si também costuma ter preços um pouco abaixo das marcas de referência.
E ainda tenho nas imediações aonde moro ou no percurso para o trabalho, uma Prio e um Intermarché
Como vês, tenho sempre aonde meter, com preços mais baixos, seja pelos descontos, seja por serem de marcas brancas. Queres melhor gestão de abastecimentos?  lol

Quem falou e deu o exemplo de abastecer em fins de "semana especiais" nas grandes distribuidoras (marcas) foste tu. E eu simplesmente referi que por vezes isso não é coadunável com as reais necessidades de abastecimento.  blink


Ah, então o carro sempre levou repsol. Ainda assim, não notaste diferença nenhuma agora com a mudança? Eu parece-me que notei alguma coisa, mas não quero estar a ser vítima do efeito placebo, até porque o que noto é uma diferença minúscula no trabalhar do carro, especialmente do ralenti para a aceleração.. Mas cheira-me que é mais embirração minha que outra coisa lol (btw o meu é a gasolina, por isso é que teimo que o trabalhar não é o mesmo, gasolina tem um ralenti muito mais certinho)

@Shady: Desde o início toda a gente te disse para não fazeres contas tão cortadas, principalmente ao combustível. Tens mais um problema de orçamento que de moto q:
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Vou dar aqui o meu contributo sobre gasolinas low cost.

Comprei um carro a gasolina novo 0kms em Maio de 2007.
Esta a fazer agora 8 anos e tem 131.000kms.

Sempre levou gasolina do Jumbo ou Intermarche!

Houve uma altura em que a diferença era de 0,10 centimos por litro.

Gastando o carro 7l/100, poupo 0,70 centimos por cada 100 kms...

1000 poupei 7€
10000 poupei 70€
100000 poupei 700€
130000 poupei 910€

Nunca tive problemas com o motor, nem com injetores... nada.
Carro continua a puxar como novo e não gasta pinga de oleo...

Tirem as conclusões que quiserem, o que é certo é que quase que já tenho dinehiro poupado para meter outro motor se este gripar! tong lol

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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(05-05-2015 às 11:21)Mr.Ricky Escreveu:  Vou dar aqui o meu contributo sobre gasolinas low cost.

Comprei um carro a gasolina novo 0kms em Maio de 2007.
Esta a fazer agora 8 anos e tem 131.000kms.

Sempre levou gasolina do Jumbo ou Intermarche!

Houve uma altura em que a diferença era de 0,10 centimos por litro.

Gastando o carro 7l/100, poupo 0,70 centimos por cada 100 kms...

1000 poupei 7€
10000 poupei 70€
100000 poupei 700€
130000 poupei 910€

Nunca tive problemas com o motor, nem com injetores... nada.
Carro continua a puxar como novo e não gasta pinga de oleo...

Tirem as conclusões que quiserem, o que é certo é que quase que já tenho dinehiro poupado para meter outro motor se este gripar!  tong  lol

thumbsup clap

Excelente Ricardo! thumbsup

Já houve um tópico algures no velho MO, aonde coloquei umas contas semelhantes, quando vieram com as histórias (nunca provadas) de injectores, bombas injectoras, etc., avariados à conta de combustíveis low-cost.

Aliás, o único carro aonde tive de mudar um injector, foi um Daewoo que tive há mais de 10 anos atrás , e ainda não havia esta questão do low cost vs high cost! Nem nunca ficou garantido que o injector avariou à conta do combustível usado.

[Imagem: QKmafvp.png]
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Isto não há nada como sairmos de casa para perdermos os preconceitos. Em Espanha meti em qualquer lado e nunca notei diferenças na mota. Meti em petrolíferas conhecidas (BP e Repsol) e meti em postos de marcas que nunca tinha ouvido falar. Portanto, ou isto é tudo a mesma coisa em termos práticos ou a CBF é como o dono e é boa boca e come de tudo sem esquisitices! lol
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