05-05-2015 às 10:31
(04-05-2015 às 18:10)carlos-kb Escreveu:(04-05-2015 às 17:48)Cloud Escreveu: Eu disse que quem não sente diferença vem aqui dizer que é impossível haver diferenças, tu criticas isso e dizes que não, e a seguir vens dizer que há estudos que dizem que essas diferenças não existem lol
Não... Estás todo trocado, rapaz, ou não percebeste de todo o que eu escrevi!
1º - Eu digo que não sinto diferenças de comportamento, na prática, nos meus motores, entre low cost e high cost.
2º - Os testes a combustíveis high cost vs low cost, realizados por entidades idóneas e independentes, chegaram à conclusão que não existem, tecnicamente, diferenças significativas de composição, pelo que essa história da (suposta) aditivação é (alegadamente) falsa.
(04-05-2015 às 17:48)Cloud Escreveu: O que acabas por dizer no final contraria toda a lógica por trás do pessoal que vai ao low-cost para poupar, que é a tua falta de gestão para meter combustível durante os descontos, independentemente do depósito estar ou não vazio. Eu sou daqueles que não deixa o depósito esvaziar, especialmente se andar atrás dos descontos, assim meto sempre mais barato, independentemente da gasolineira (;
Novamente estás a meter os pés pelas mãos.
Já te disse acima que "gasoil" abasteço normalmente na Repsol, por o posto aonde o faço, ter o desconto de 6 cents. durante a semana toda, que a somar ao cartão de descontos, me rentabiliza vir aqui.
A mota, por seu lado, bebe da 98 do Jumbo, normalmente... que costuma estar a 20 / 21 cents. de diferença em relação à concorrência das marcas.
Ahhhh..... e ainda tenho o cartão de desconto de 7 cents. / litro, da DECO, para a Cepsa, que só por si também costuma ter preços um pouco abaixo das marcas de referência.
E ainda tenho nas imediações aonde moro ou no percurso para o trabalho, uma Prio e um Intermarché
Como vês, tenho sempre aonde meter, com preços mais baixos, seja pelos descontos, seja por serem de marcas brancas. Queres melhor gestão de abastecimentos?
Quem falou e deu o exemplo de abastecer em fins de "semana especiais" nas grandes distribuidoras (marcas) foste tu. E eu simplesmente referi que por vezes isso não é coadunável com as reais necessidades de abastecimento.
Ah, então o carro sempre levou repsol. Ainda assim, não notaste diferença nenhuma agora com a mudança? Eu parece-me que notei alguma coisa, mas não quero estar a ser vítima do efeito placebo, até porque o que noto é uma diferença minúscula no trabalhar do carro, especialmente do ralenti para a aceleração.. Mas cheira-me que é mais embirração minha que outra coisa lol (btw o meu é a gasolina, por isso é que teimo que o trabalhar não é o mesmo, gasolina tem um ralenti muito mais certinho)
@Shady: Desde o início toda a gente te disse para não fazeres contas tão cortadas, principalmente ao combustível. Tens mais um problema de orçamento que de moto q: