Exame código - dúvidas
#41

Sou.
Tb podes tirar duvidas lá no cantinho das motos.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#42

Isso do ser homologado tem muito que se lhe diga, ou tenho que relembrar o caso recente da VW? Também era tudo homologado.... thumbsup
Responder
#43

(05-11-2015 às 13:14)OFFICER Escreveu:  Isso do ser homologado tem muito que se lhe diga, ou tenho que relembrar o caso recente da VW? Também era tudo homologado.... thumbsup

Acho que estás a confundir fragrância com merd@ de cheiro!

Uma coisa é ter software que "engana" testes de emissões... outra é conseguir enganar "crash tests"!

Não sou apologista nem de que a BMW C1 deva ser obrigatoriamente ser conduzida com capacete, nem defendo o contrário.

O facto é que quem critica o facto dela mesma poder ser conduzida sem capacete e apenas com cintos, fá-lo sem conhecimento de causa e baseado em senso comum. Possivelmente nunca leram nada sobre o projecto... nem sequer nunca viram nenhuma ao vivo.

Mas para ela (C1) ter sido efectivamente homologada como tal, é porque efectivamente foi concebida, testada e aprovada com esse fim. Foi, por exemplo, a primeira moto a prever zonas de deformação e absorção de impactos, em caso de colisão, tal como acontece nos carros.

Ninguém impede ninguém de, se quiser, usar-se capacete aos comandos de uma C1. O facto é que o mesmo não é obrigatório, pelas características da moto. E ninguém tem de apontar o dedo a quem a use sem capacete.... e duvidar da sua eficácia neste capítulo, quando na realidade ela foi concebida para isso.

Mesmo num carro, se eu usar capacete, mais incremento a minha segurança. No entanto não uso e não vejo ninguém usar (sem ser em competição, evidentemente)!

Tanto que o pendura na C1, por exemplo, que já vai fora daquele "monocoque" (parece quase o carro do pato Donald que levava os sobrinhos na bagageira lol ), já é obrigado a usar capacete.

[Imagem: 9d71968d822a8b07c0d81bcb359ac2fc.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#44

Eu cá já aprendi que umas massas resolvem sempre tudo  lol  thumbsup

Mas eu até gostava de ver uns bons crash tests dessa "mota" já que naqueles que estão na página anterior, vê-se bem que a cabeça não está protegida nem tão pouco o corpo mas pronto.
Responder
#45

(05-11-2015 às 15:05)OFFICER Escreveu:  Eu cá já aprendi que umas massas resolvem sempre tudo  lol  thumbsup

Mas eu até gostava de ver uns bons crash tests dessa "mota" já que naqueles que estão na página anterior, vê-se bem que a cabeça não está protegida nem tão pouco o corpo mas pronto.

Percebo perfeitamente..e lá está tendo em conta o risco de acidente era máquina que não comprava..
Quem já deu umas quedas valentes tem a noção que um gajo se magoa mais se for agarrado à mota que deixá-la ir.
Neste video de teste placebo o cobaia está equipado com excepção do capacete e quando se manda ao chão como sabe que vai cair faz força com a cabeça para esta não tocar no chão...em situação normal ganhava um polimento lateral da face.

Responder
#46

O bom senso diz me que se deve usar as luvas por baixo, porque é que é ao contrário?

[Imagem: Sem_T_tulo.png]
host image
Responder
#47

Com a velocidade o vento iria empurrar as gotas de água pelas mangas acima, ao colocar o casaco por baixo das luvas e as mesmas bem apertadas as mangas do casaco não agitam com o vento, não deixam entrar água ou outros detritos e fica aerodinâmico.

[Imagem: zD43YvL.jpg]
Responder
#48

(19-11-2015 às 00:47)Mr_Kok Escreveu:  Com a velocidade o vento iria empurrar as gotas de água pelas mangas acima, ao colocar o casaco por baixo das luvas e as mesmas bem apertadas as mangas do casaco não agitam com o vento, não deixam entrar água ou outros detritos e fica aerodinâmico.

Mas muitas motos têm protecção aerodinamica, a água não escorre para as mãos?

No outro dia já me tinha aparecido esta pergunta e fiquei na dúvida, hoje apanhei a outra vez e coloquei a aqui...

Acho que é a minha última dúvida, já respondi as 524 perguntas que o site tem para oferecer
Responder
#49

Seria contra-natura. A deslocação do ar será sempre feita da frente para trás.

Com as luvas por cima das mangas do casaco, o ar irá sempre subir por cima e nunca por dentro das mangas.

Também é óbvio que isso só de verifica se as luvas tiverem comprimento suficiente para isso, o que não acontece com as do tipo "short cut". Mas no fundo, o importante é perceber a lógica. Que nisto do código, muitas das vezes, é uma batata.

[Imagem: zD43YvL.jpg]
Responder
#50

Já entendi, um gajo não pode ir pelos "se's" senão está f*di**
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)