Ciclistas "a par"
#91

A culpa é do gajo da mota, excesso de velocidade mas a vontade e que depois da queda se um gajo se levantasse ir mandar uns murros no gajo da bicicleta.
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#92

O ciclista passa para a via em sentido contrário e a culpa é do motociclista.

Confere.
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#93

Reformulando a culpa é dos 2, se tivesse uma condução defensiva em xs de apertar punho, era cena capaz de ser evitada. Logo concordo com o Lone.
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#94

(14-05-2017 às 12:43)Nfilipe Escreveu:  Reformulando a culpa é dos 2, se tivesse uma condução defensiva em xs de apertar punho, era cena capaz de ser evitada. Logo concordo com o Lone.

Existe uma coisa chamada sarcasmo Nfilipe!
E eu até pensava que conseguias perceber bem isso nas minhas palavras! rolleyes

I just don't run with the crowd!

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#95

lol por acaso ate pensei que falasses a serio mas de qualquer maneira é o que eu penso. Um gajo quando aperta o punho e excede os limites de velocidade tem que se mancar que corre riscos. É a minha opinião do acidente.
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#96

Mas tu ali nem sabes qual é o limite de velocidade!
Como é que podes dizer se ia ou não em excesso de velocidade?

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#97

Lone pá, olha para o tipo de via, olha para a velocidade, eu tirei as minhas conclusões.

Rail de proteção de um lado e parede de pedra do outro! quer dizer... cada um sabe de si.
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#98

(14-05-2017 às 13:21)Nfilipe Escreveu:  Lone pá, olha para o tipo de via, olha para a velocidade, eu tirei as minhas conclusões.

Rail de proteção de um lado e parede de pedra do outro! quer dizer... cada um sabe de si.

Ora bem!

Sejamos objectivos.
Não se sabe (pelo menos nós) qual é o limite de velocidade ali.
Depois o que provoca a perda de control de veículo?
Analisemos as circunstâncias tendo em conta de que não sabemos de fonte segura a velocidade a que se circulava, a mota circulava pelo sentido correcto aparentemente tendo em conta o estado do piso e as condições de circulação quando, subitamente (conforme se pode ver) lhe aparece um ciclista circulando contra mão numa curva.
Numa manobra evasiva o motociclista termina no chão.
O que foi o principal desencadeante do acidente?
Mesmo que o motociclista circulasse por cima do limite imposto, pelo que se vê, conseguia fazer a curva se não fosse a intervenção do ciclista ao invadir o seu sentido de circulação?

Dentro dos factos concorrentes qual é o mais preponderante?
O hipotético e suposto excesso de velocidade ou o facto de terem invadido a sua faixa de circulação?

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#99

NFilipe, então se fores a 60 em uma localidade e alguém à última da hora entra de um cruzamento e bateres a culpa é tua pois ias em excesso de velocidade????

Tens uma forma fantástica de ver as coisas... Que nem sequer é a do código da estrada... Ele quando muito teria que pagar uma multa de excesso de velocidade, o outro ia contra mão e provocou um acidente...
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lol é que coise e tal eu mudei ao dizer que a culpa é dos 2, nao vale a pena agora tentarem me crucificar por eu ter uma opinião diferente. É que existe uma cena, que são factores externos os quais nao os controlamos, a via ate podia ter o limite de velocidade 200km e o piso da estrada ser igual ali ao do autódromo do Estoril, isso nao quer dizer que por isso ja estamos seguros e pode-se dar gas sem preocupações. Mas isto é a minha maneira de ver. E continuo sim a pensar que a culpa é dos 2.

De qualquer maneira é a minha opinião, e vale tanto como a vossa.
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