Benelli BN 251 abs / 302 abs
#91

(19-06-2017 às 16:36)LoneRider Escreveu:  Não há nada que chegue aos 12kg, acelarar e ir-se embora!
Quais cavacas abaixo, qual carapuça!
É muito mais rápido a rodar punho que a metê-las abaixo!

A Z do Diogo é daquelas motos "vazias", uma Kawasaki pura, onde só perto dos 5 dígitos é que mostra a alma que tem.
Para isso basta uma NC!
Um camião a 80km/h, uma aberta, a NC em sexta, rodas o punho e enquanto o Diogo manda abaixo duas ou três cavacas, a NC já lá vai, bem ao fundo!
Claro que a Z em quarta vai buscá-la e até a deixa para trás, mas naquele momento ficaste nas covas ó Diogo.

Mas não te preocupes, tu com uma Z-SX tinhas esse problema resolvido, porque esse motor é, acima de tudo, bastante linear desde as 4000rpm com aquela injecção de raiva acima das 8000rpm!

Pode ser a maior tolice do mundo, mas se vou para ultrapassar elas ja vao abaixo ha muito. Nao tenho problemas em rolar a 4, 5...6.. 7...seja em recta seja em estrada de curvas km a fio se entender que e a rotacao adequada e que me permite ter a resposta que eu entendo que quero ter.

Isso as vezes... ate me faz poupar pastilhas de travao.

Mas sim, acho a minha mota curta para algumas situacoes.

Se calhar com uma Z-SX... este fim de semana ia beber um cafe contigo ai.

Mas falta-me dinheiro para a comprar, as vezes... nao pode ser so querer.

Talvez se deixasse de andar com a que tenho, e deixasse os faro's deste mundo por visitar a tivesse mais depressa.


Responder
#92

(19-06-2017 às 16:37)mr_trecolareco Escreveu:  ultrapassar? velocidade? potência? cilindradas altas? isso não está no ficheiro de vocabulário do officer.

uma 300cc para mim faz sentido para a cidade não tendo as limitações das 125cc com apenas um pouco mais de consumo

agora estrada aberta... posso dar um exemplo que tenho de um amigo meu que fez o Les-a-Les pela segunda vez de LML 200 e já o fez de Honda Lead 110 no entanto quando sai do nosso cantinho é de CBR 600F que ele se monta. E não é para obter recordes de velocidade de certeza.

Officer senão vês a segurança extra que é ter força, aceleração para estar onde quiseres logo a seguir a quereres lá estar é complicado explicar.

A mim chegou-me a 50cc para perceber do perigo que é não conseguir sair de uma má situação e me resignar aonde estou. Nunca mais aconteceu e se depender de mim não volta a acontecer por falta de motor.

Achas mesmo que 20km/h chega para passar um comboio de camiões nas nacionais em segurança?
Achas mesmo que ficar no meio de carros e camiões a cumprir o limite de velocidade é seguro para ti?

O meu ponto de vista...
Responder
#93

(19-06-2017 às 16:48)vindaloo Escreveu:  
(19-06-2017 às 16:36)LoneRider Escreveu:  Não há nada que chegue aos 12kg, acelarar e ir-se embora!
Quais cavacas abaixo, qual carapuça!
É muito mais rápido a rodar punho que a metê-las abaixo!

A Z do Diogo é daquelas motos "vazias", uma Kawasaki pura, onde só perto dos 5 dígitos é que mostra a alma que tem.
Para isso basta uma NC!
Um camião a 80km/h, uma aberta, a NC em sexta, rodas o punho e enquanto o Diogo manda abaixo duas ou três cavacas, a NC já lá vai, bem ao fundo!
Claro que a Z em quarta vai buscá-la e até a deixa para trás, mas naquele momento ficaste nas covas ó Diogo.

Mas não te preocupes, tu com uma Z-SX tinhas esse problema resolvido, porque esse motor é, acima de tudo, bastante linear desde as 4000rpm com aquela injecção de raiva acima das 8000rpm!

Pode ser a maior tolice do mundo, mas se vou para ultrapassar elas ja vao abaixo ha muito. Nao tenho problemas em rolar a 4, 5...6.. 7...seja em recta seja em estrada de curvas km a fio se entender que e a rotacao adequada e que me permite ter a resposta que eu entendo que quero ter.

Isso as vezes... ate me faz poupar pastilhas de travao.

Mas sim, acho a minha mota curta para algumas situacoes.

Se calhar com uma Z-SX... este fim de semana ia beber um cafe contigo ai.

Mas falta-me dinheiro para a comprar, as vezes... nao pode ser so querer.

Talvez se deixasse de andar com a que tenho, e deixasse os faro's deste mundo por visitar a tivesse mais depressa.

Prioridades migo!
Prioridades!
Todos temos as nossas!


E sobre isso das mudanças, tens toda a razão e é perfeitamente normal! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#94

Psst, vocês sabem que estão a discutir isso no contexto de uma primeira moto, certo? No início até a minha 125cc andava demasiado. Agora já percebo mais a dificuldade de ter um carro a ir a 110Km/h, desviar-se um bocado para eu passar, e eu só conseguir ir a 115Km/h quase ao lado dele. Uma 300cc vai adiar este problema para os 140/150Km/h, uma 500cc para os 170Km/h, e por aí fora. Mas não é isso que está em causa, isso já se sabe. Aqui discute-se se uma 300cc é uma boa alternativa para primeira moto, ou melhor, no início do tópico o autor até diz que o objectivo é passar da ybr125 dele para uma 300cc. Será que é uma boa opção, ou é melhor algo mais? Ter também em atenção que o autor do tópico apenas quer a moto para ir/vir do trabalho e uma voltita ou outra extra.
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#95

(19-06-2017 às 16:37)mr_trecolareco Escreveu:  ultrapassar? velocidade? potência? cilindradas altas? isso não está no ficheiro de vocabulário do officer.

uma 300cc para mim faz sentido para a cidade não tendo as limitações das 125cc com apenas um pouco mais de consumo

agora estrada aberta... posso dar um exemplo que tenho de um amigo meu que fez o Les-a-Les pela segunda vez de LML 200 e já o fez de Honda Lead 110 no entanto quando sai do nosso cantinho é de CBR 600F que ele se monta. E não é para obter recordes de velocidade de certeza.

Officer senão vês a segurança extra que é ter força, aceleração para estar onde quiseres logo a seguir a quereres lá estar é complicado explicar.

A mim chegou-me a 50cc para perceber do perigo que é não conseguir sair de uma má situação e me resignar aonde estou. Nunca mais aconteceu e se depender de mim não volta a acontecer por falta de motor.

Achas mesmo que 20km/h chega para passar um comboio de camiões nas nacionais em segurança?
Achas mesmo que ficar no meio de carros e camiões a cumprir o limite de velocidade é seguro para ti?

No que está a bold, uma 300cc consegue bastante mais que 20kmh acima do tal camião. Mas nunca senti grande necessidade de ultrapassar a mais que a infracção leve.
Responder
#96

Ele há coisas que não vale a pena.

E porque não uma R3?
Responder
#97

As motos são como as mulheres...

para quê andar numa Honda...

[Imagem: rqfK8vx.jpg]

quando se pode ter uma Suzette...

[Imagem: f6U18o5.jpg]

Alguém que acenda o fosforo...

[Imagem: SM4eYt9.png]
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#98

(19-06-2017 às 16:36)LoneRider Escreveu:  Não há nada que chegue aos 12kg, acelarar e ir-se embora!
Quais cavacas abaixo, qual carapuça!
É muito mais rápido a rodar punho que a metê-las abaixo!

A Z do Diogo é daquelas motos "vazias", uma Kawasaki pura, onde só perto dos 5 dígitos é que mostra a alma que tem.
Para isso basta uma NC!
Um camião a 80km/h, uma aberta, a NC em sexta, rodas o punho e enquanto o Diogo manda abaixo duas ou três cavacas, a NC já lá vai, bem ao fundo!
Claro que a Z em quarta vai buscá-la e até a deixa para trás, mas naquele momento ficaste nas covas ó Diogo.

Mas não te preocupes, tu com uma Z-SX tinhas esse problema resolvido, porque esse motor é, acima de tudo, bastante linear desde as 4000rpm com aquela injecção de raiva acima das 8000rpm!

Falas da X ou da F (igual à tua)?

angel

é que a X...

É só no papel... devil

Velasquez87
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#99

(19-06-2017 às 17:22)OFFICER Escreveu:  
(19-06-2017 às 16:37)mr_trecolareco Escreveu:  ultrapassar? velocidade? potência? cilindradas altas? isso não está no ficheiro de vocabulário do officer.

uma 300cc para mim faz sentido para a cidade não tendo as limitações das 125cc com apenas um pouco mais de consumo

agora estrada aberta... posso dar um exemplo que tenho de um amigo meu que fez o Les-a-Les pela segunda vez de LML 200 e já o fez de Honda Lead 110 no entanto quando sai do nosso cantinho é de CBR 600F que ele se monta. E não é para obter recordes de velocidade de certeza.

Officer senão vês a segurança extra que é ter força, aceleração para estar onde quiseres logo a seguir a quereres lá estar é complicado explicar.

A mim chegou-me a 50cc para perceber do perigo que é não conseguir sair de uma má situação e me resignar aonde estou. Nunca mais aconteceu e se depender de mim não volta a acontecer por falta de motor.

Achas mesmo que 20km/h chega para passar um comboio de camiões nas nacionais em segurança?
Achas mesmo que ficar no meio de carros e camiões a cumprir o limite de velocidade é seguro para ti?

No que está a bold, uma 300cc consegue bastante mais que 20kmh acima do tal camião. Mas nunca senti grande necessidade de ultrapassar a mais que a infracção leve.

Se calhar ate consegue mais 100km por h que um camiao... e entao? A estrada nao sao rectas de km infindaveis com excelente visibilidade e vias de sentido unico.

Desculpa nao achar fixe demorar 20 segundos a fazer uma ultrapassagem...

oops, e se forem 2 camioes? devil


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(19-06-2017 às 17:49)vindaloo Escreveu:  
(19-06-2017 às 17:22)OFFICER Escreveu:  
(19-06-2017 às 16:37)mr_trecolareco Escreveu:  ultrapassar? velocidade? potência? cilindradas altas? isso não está no ficheiro de vocabulário do officer.

uma 300cc para mim faz sentido para a cidade não tendo as limitações das 125cc com apenas um pouco mais de consumo

agora estrada aberta... posso dar um exemplo que tenho de um amigo meu que fez o Les-a-Les pela segunda vez de LML 200 e já o fez de Honda Lead 110 no entanto quando sai do nosso cantinho é de CBR 600F que ele se monta. E não é para obter recordes de velocidade de certeza.

Officer senão vês a segurança extra que é ter força, aceleração para estar onde quiseres logo a seguir a quereres lá estar é complicado explicar.

A mim chegou-me a 50cc para perceber do perigo que é não conseguir sair de uma má situação e me resignar aonde estou. Nunca mais aconteceu e se depender de mim não volta a acontecer por falta de motor.

Achas mesmo que 20km/h chega para passar um comboio de camiões nas nacionais em segurança?
Achas mesmo que ficar no meio de carros e camiões a cumprir o limite de velocidade é seguro para ti?

No que está a bold, uma 300cc consegue bastante mais que 20kmh acima do tal camião. Mas nunca senti grande necessidade de ultrapassar a mais que a infracção leve.

Se calhar ate consegue mais 100km por h que um camiao... e entao? A estrada nao sao rectas de km infindaveis com excelente visibilidade e vias de sentido unico.

Desculpa nao achar fixe demorar 20 segundos a fazer uma ultrapassagem...

oops, e se forem 2 camioes? devil

É isso mesmo! 

Mas já desisti...

Velasquez87
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