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Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
(19-06-2017 às 16:36)LoneRider Escreveu: Não há nada que chegue aos 12kg, acelarar e ir-se embora!
Quais cavacas abaixo, qual carapuça!
É muito mais rápido a rodar punho que a metê-las abaixo!
A Z do Diogo é daquelas motos "vazias", uma Kawasaki pura, onde só perto dos 5 dígitos é que mostra a alma que tem.
Para isso basta uma NC!
Um camião a 80km/h, uma aberta, a NC em sexta, rodas o punho e enquanto o Diogo manda abaixo duas ou três cavacas, a NC já lá vai, bem ao fundo!
Claro que a Z em quarta vai buscá-la e até a deixa para trás, mas naquele momento ficaste nas covas ó Diogo.
Mas não te preocupes, tu com uma Z-SX tinhas esse problema resolvido, porque esse motor é, acima de tudo, bastante linear desde as 4000rpm com aquela injecção de raiva acima das 8000rpm!
Pode ser a maior tolice do mundo, mas se vou para ultrapassar elas ja vao abaixo ha muito. Nao tenho problemas em rolar a 4, 5...6.. 7...seja em recta seja em estrada de curvas km a fio se entender que e a rotacao adequada e que me permite ter a resposta que eu entendo que quero ter.
Isso as vezes... ate me faz poupar pastilhas de travao.
Mas sim, acho a minha mota curta para algumas situacoes.
Se calhar com uma Z-SX... este fim de semana ia beber um cafe contigo ai.
Mas falta-me dinheiro para a comprar, as vezes... nao pode ser so querer.
Talvez se deixasse de andar com a que tenho, e deixasse os faro's deste mundo por visitar a tivesse mais depressa.
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Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(19-06-2017 às 16:48)vindaloo Escreveu: (19-06-2017 às 16:36)LoneRider Escreveu: Não há nada que chegue aos 12kg, acelarar e ir-se embora!
Quais cavacas abaixo, qual carapuça!
É muito mais rápido a rodar punho que a metê-las abaixo!
A Z do Diogo é daquelas motos "vazias", uma Kawasaki pura, onde só perto dos 5 dígitos é que mostra a alma que tem.
Para isso basta uma NC!
Um camião a 80km/h, uma aberta, a NC em sexta, rodas o punho e enquanto o Diogo manda abaixo duas ou três cavacas, a NC já lá vai, bem ao fundo!
Claro que a Z em quarta vai buscá-la e até a deixa para trás, mas naquele momento ficaste nas covas ó Diogo.
Mas não te preocupes, tu com uma Z-SX tinhas esse problema resolvido, porque esse motor é, acima de tudo, bastante linear desde as 4000rpm com aquela injecção de raiva acima das 8000rpm!
Pode ser a maior tolice do mundo, mas se vou para ultrapassar elas ja vao abaixo ha muito. Nao tenho problemas em rolar a 4, 5...6.. 7...seja em recta seja em estrada de curvas km a fio se entender que e a rotacao adequada e que me permite ter a resposta que eu entendo que quero ter.
Isso as vezes... ate me faz poupar pastilhas de travao.
Mas sim, acho a minha mota curta para algumas situacoes.
Se calhar com uma Z-SX... este fim de semana ia beber um cafe contigo ai.
Mas falta-me dinheiro para a comprar, as vezes... nao pode ser so querer.
Talvez se deixasse de andar com a que tenho, e deixasse os faro's deste mundo por visitar a tivesse mais depressa.
Prioridades migo!
Prioridades!
Todos temos as nossas!
E sobre isso das mudanças, tens toda a razão e é perfeitamente normal!
Psst, vocês sabem que estão a discutir isso no contexto de uma primeira moto, certo? No início até a minha 125cc andava demasiado. Agora já percebo mais a dificuldade de ter um carro a ir a 110Km/h, desviar-se um bocado para eu passar, e eu só conseguir ir a 115Km/h quase ao lado dele. Uma 300cc vai adiar este problema para os 140/150Km/h, uma 500cc para os 170Km/h, e por aí fora. Mas não é isso que está em causa, isso já se sabe. Aqui discute-se se uma 300cc é uma boa alternativa para primeira moto, ou melhor, no início do tópico o autor até diz que o objectivo é passar da ybr125 dele para uma 300cc. Será que é uma boa opção, ou é melhor algo mais? Ter também em atenção que o autor do tópico apenas quer a moto para ir/vir do trabalho e uma voltita ou outra extra.
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Mota: Bicicleta Armando Localização: Alverca
(19-06-2017 às 16:37)mr_trecolareco Escreveu: ultrapassar? velocidade? potência? cilindradas altas? isso não está no ficheiro de vocabulário do officer.
uma 300cc para mim faz sentido para a cidade não tendo as limitações das 125cc com apenas um pouco mais de consumo
agora estrada aberta... posso dar um exemplo que tenho de um amigo meu que fez o Les-a-Les pela segunda vez de LML 200 e já o fez de Honda Lead 110 no entanto quando sai do nosso cantinho é de CBR 600F que ele se monta. E não é para obter recordes de velocidade de certeza.
Officer senão vês a segurança extra que é ter força, aceleração para estar onde quiseres logo a seguir a quereres lá estar é complicado explicar.
A mim chegou-me a 50cc para perceber do perigo que é não conseguir sair de uma má situação e me resignar aonde estou. Nunca mais aconteceu e se depender de mim não volta a acontecer por falta de motor.
Achas mesmo que 20km/h chega para passar um comboio de camiões nas nacionais em segurança?
Achas mesmo que ficar no meio de carros e camiões a cumprir o limite de velocidade é seguro para ti?
No que está a bold, uma 300cc consegue bastante mais que 20kmh acima do tal camião. Mas nunca senti grande necessidade de ultrapassar a mais que a infracção leve.
Ele há coisas que não vale a pena.
E porque não uma R3?
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Mota: Suzettes... Localização: Portugal
As motos são como as mulheres...
para quê andar numa Honda...
quando se pode ter uma Suzette...
Alguém que acenda o fosforo...
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(19-06-2017 às 16:36)LoneRider Escreveu: Não há nada que chegue aos 12kg, acelarar e ir-se embora!
Quais cavacas abaixo, qual carapuça!
É muito mais rápido a rodar punho que a metê-las abaixo!
A Z do Diogo é daquelas motos "vazias", uma Kawasaki pura, onde só perto dos 5 dígitos é que mostra a alma que tem.
Para isso basta uma NC!
Um camião a 80km/h, uma aberta, a NC em sexta, rodas o punho e enquanto o Diogo manda abaixo duas ou três cavacas, a NC já lá vai, bem ao fundo!
Claro que a Z em quarta vai buscá-la e até a deixa para trás, mas naquele momento ficaste nas covas ó Diogo.
Mas não te preocupes, tu com uma Z-SX tinhas esse problema resolvido, porque esse motor é, acima de tudo, bastante linear desde as 4000rpm com aquela injecção de raiva acima das 8000rpm!
Falas da X ou da F (igual à tua)?
é que a X...
É só no papel...
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Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
(19-06-2017 às 17:22)OFFICER Escreveu: (19-06-2017 às 16:37)mr_trecolareco Escreveu: ultrapassar? velocidade? potência? cilindradas altas? isso não está no ficheiro de vocabulário do officer.
uma 300cc para mim faz sentido para a cidade não tendo as limitações das 125cc com apenas um pouco mais de consumo
agora estrada aberta... posso dar um exemplo que tenho de um amigo meu que fez o Les-a-Les pela segunda vez de LML 200 e já o fez de Honda Lead 110 no entanto quando sai do nosso cantinho é de CBR 600F que ele se monta. E não é para obter recordes de velocidade de certeza.
Officer senão vês a segurança extra que é ter força, aceleração para estar onde quiseres logo a seguir a quereres lá estar é complicado explicar.
A mim chegou-me a 50cc para perceber do perigo que é não conseguir sair de uma má situação e me resignar aonde estou. Nunca mais aconteceu e se depender de mim não volta a acontecer por falta de motor.
Achas mesmo que 20km/h chega para passar um comboio de camiões nas nacionais em segurança?
Achas mesmo que ficar no meio de carros e camiões a cumprir o limite de velocidade é seguro para ti?
No que está a bold, uma 300cc consegue bastante mais que 20kmh acima do tal camião. Mas nunca senti grande necessidade de ultrapassar a mais que a infracção leve.
Se calhar ate consegue mais 100km por h que um camiao... e entao? A estrada nao sao rectas de km infindaveis com excelente visibilidade e vias de sentido unico.
Desculpa nao achar fixe demorar 20 segundos a fazer uma ultrapassagem...
oops, e se forem 2 camioes?
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(19-06-2017 às 17:49)vindaloo Escreveu: (19-06-2017 às 17:22)OFFICER Escreveu: (19-06-2017 às 16:37)mr_trecolareco Escreveu: ultrapassar? velocidade? potência? cilindradas altas? isso não está no ficheiro de vocabulário do officer.
uma 300cc para mim faz sentido para a cidade não tendo as limitações das 125cc com apenas um pouco mais de consumo
agora estrada aberta... posso dar um exemplo que tenho de um amigo meu que fez o Les-a-Les pela segunda vez de LML 200 e já o fez de Honda Lead 110 no entanto quando sai do nosso cantinho é de CBR 600F que ele se monta. E não é para obter recordes de velocidade de certeza.
Officer senão vês a segurança extra que é ter força, aceleração para estar onde quiseres logo a seguir a quereres lá estar é complicado explicar.
A mim chegou-me a 50cc para perceber do perigo que é não conseguir sair de uma má situação e me resignar aonde estou. Nunca mais aconteceu e se depender de mim não volta a acontecer por falta de motor.
Achas mesmo que 20km/h chega para passar um comboio de camiões nas nacionais em segurança?
Achas mesmo que ficar no meio de carros e camiões a cumprir o limite de velocidade é seguro para ti?
No que está a bold, uma 300cc consegue bastante mais que 20kmh acima do tal camião. Mas nunca senti grande necessidade de ultrapassar a mais que a infracção leve.
Se calhar ate consegue mais 100km por h que um camiao... e entao? A estrada nao sao rectas de km infindaveis com excelente visibilidade e vias de sentido unico.
Desculpa nao achar fixe demorar 20 segundos a fazer uma ultrapassagem...
oops, e se forem 2 camioes?
É isso mesmo!
Mas já desisti...