29-05-2019 às 17:45
(29-05-2019 às 17:44)michelfpinto Escreveu: Também conheço essa marca mas nunca usei... Só para estatística!
Como não?
Assim já não és um gajo cool
Velasquez87
(29-05-2019 às 17:44)michelfpinto Escreveu: Também conheço essa marca mas nunca usei... Só para estatística!
(29-05-2019 às 17:48)JPedrosa Escreveu:(29-05-2019 às 17:13)dmanteigas Escreveu: Se bem que essa sugestão de meter o Cager a fazer uma review mudava radicalmente essa percepção
Não sei se esse "expert" ia sequer perceber a diferença entre as pastilhas....
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(29-05-2019 às 17:13)dmanteigas Escreveu: As OEM da Yamaha que equipam a MT-07 são GG (menor coeficiente de fricção). Ou seja, mesmo as EBC HH sendo uma bosta comparativamente a outras marcas vão sempre travar mais que as OEM da MT-07. É como comparar apples and pears... Não faz sentido pegar, por exemplo, nas OEM da R1 ou da tua Scrambler que provavelmente já são HH, dizer que como nessas as EBC HH são piores então na MT-07 também têm que ser.
(29-05-2019 às 17:13)dmanteigas Escreveu: Tudo bem que a diferença deve ser, provavelmente, o dobro ou o triplo, mas fizeram isso sem te consultar?
(29-05-2019 às 17:45)Velasquez87 Escreveu:(29-05-2019 às 17:44)michelfpinto Escreveu: Também conheço essa marca mas nunca usei... Só para estatística!
Como não?
Assim já não és um gajo cool
Citar:"If H is the highest coefficient of friction, then why aren't all pads manufactured and rated to a HH specification? Well, while a HH pad might be ideal for high performance or track day riding, it could be too "grabby" or aggressive for those of you who spend your time commuting. Similarly, some "racing" brake pads are unsuitable for the casual Sunday canyon ride because they never reach their ideal operating temperature, much like racing tyres, in these relatively gentle conditions. "
(29-05-2019 às 18:53)dfelix Escreveu:Side note. Não são essas HH que eu tenho.(29-05-2019 às 17:13)dmanteigas Escreveu: As OEM da Yamaha que equipam a MT-07 são GG (menor coeficiente de fricção). Ou seja, mesmo as EBC HH sendo uma bosta comparativamente a outras marcas vão sempre travar mais que as OEM da MT-07. É como comparar apples and pears... Não faz sentido pegar, por exemplo, nas OEM da R1 ou da tua Scrambler que provavelmente já são HH, dizer que como nessas as EBC HH são piores então na MT-07 também têm que ser.
Por alguma razão referi que não sabia se (considerando as diferenças de equipamento) será comparável.
De qualquer forma fui ao manual e a referência para as pastilhas estão com a referência TT2182FF.
Portanto, deduzo que seja FF. Ou seja, teoricamente inferior ás HH que estão neste momento instaladas.
Já agora uma curiosidade:
Googlei pela referência e apareceu-me pastilhas oem para KTM produzidas pela Toshiba.
E no site da Brembo não aparecem sequer com esta referência.
Porém, na pesquisa por marca e modelo indicam as 07BB38.59 como "genuine", entre outras gamas como "racing", "performance" e "premium".
(Tive o cuidado de pesquisar por outras motos que tão trazem brembo como oem e a secção "genuine" não aparece)
No site da Brembo não encontrei qualquer referência a esses códigos EE, FF, GG, HH.
O que indicam é o composto utilizado e exibem o "dyno" do coeficiente de fricção.
Uma coisa é certa:
Estas EBC EPFA630HH são uma valente merda comparadas com as TT2182FF sejam elas brembo ou toshiba.
(29-05-2019 às 17:13)dmanteigas Escreveu: Tudo bem que a diferença deve ser, provavelmente, o dobro ou o triplo, mas fizeram isso sem te consultar?
Exacto.
(29-05-2019 às 19:54)Velasquez87 Escreveu: Refere isto no artigo também...
Citar:"If H is the highest coefficient of friction, then why aren't all pads manufactured and rated to a HH specification? Well, while a HH pad might be ideal for high performance or track day riding, it could be too "grabby" or aggressive for those of you who spend your time commuting. Similarly, some "racing" brake pads are unsuitable for the casual Sunday canyon ride because they never reach their ideal operating temperature, much like racing tyres, in these relatively gentle conditions. "
Sem querer afirmar que "está na NET, então é verdade", até faz um certo sentido. Tal como não faz sentido usar um RS10 para andar a passear (no sentido literal...andar em frente) no fim de semana...
Sei que as OEM da minha Yamaha eram Sinter, e como tal também coloquei HH Sinter, e porque o feedback existente para aquela mota, aquele disco, são positivos e um pouco acima do OEM.
Mas acredito que ficava melhor servido com umas SBS....
Cada cabeça a sua sentença