Tópico das perguntas básicas

(27-07-2015 às 10:07)OFFICER Escreveu:  É indicado para quando os carburadores estão secos ou a mota está parada há muito tempo, ajuda a não forçar tanto o motor de arranque já que facilita a ida da gasolina para a bomba e da bomba para os carburadores  thumbsup

Por acaso tinha a torneira em PRI e assim esteve 3 dias com a mota parada. Ontem quando a fui meter a trabalhar para tirar da garagem e fazer uma limpeza geral, custou bastante a pegar e quando pegou parecia que um ou outro cilindro estavam a falhar (vela encharcada?). Uns minutos depois lá ficou porreiro e sem falhar. Depois meti em ON e arrumei a mota. Umas 4 horas depois foram uns amigos a minha casa e quiseram ver a mota e ao tentar meter a trabalhar pegou logo, sem ar sem nada... (deu mais que tempo para arrefecer ela não tinha estado mais de 5 min a trabalhar)

Agora vai ficar um ou dois dias sem lhe tocar, se depois pegar logo sem falhas, vou atribuir a culpa de ela falhar à posição PRI lol
Responder

A posição deve estar sempre no ON ou se tiver pouca gasolina, RES. O PRI serve apenas para o que disse e nunca deve estar nessa posição.

Mesmo quando a mota está muito tempo parada, usa-se o PRI até pegar e troca-se logo para o ON ou RES.

A mota custou a pegar porque estava com tudo encharcado em gasolina.
Responder

(27-07-2015 às 10:45)carlos-kb Escreveu:  
(27-07-2015 às 01:26)Fz1000 Escreveu:  O tanque é de 14L mas nunca consigo lá meter 14L quando "supostamente" aparece a luz da reserva.

Só consigo por no máximo 8 ou 9 litros.

Contando com 2 "supostamente" da reserva.

Já me disseram que pode ser da boia estar presa.

Posso fazer algo eu ou tem que ser na oficina?

Boas.... a quantidade total do depósito é igual à quantidade até à reserva + a quantidade da reserva de combustível.
Quando aparece a luz de reserva, quer dizer que gastaste a quantidade de combustível mas ainda te sobra o combustível para a reserva. Quer isto dizer que se o depósito leva 14 litros, ao aparecer a luz e abasteceres, não consegues obviamente meter os 14 litros. Só o conseguirias se o mesmo estivesse completamente seco.

Por exemplo, o meu depósito tem capacidade para 16 litros, sendo 4 deles de reserva. 16-4=12, quer dizer que tenho 12 litros desde que atestado, até me acender a luz, restando 4 para gastar com a luz amarela acesa.

Se o teu leva 14 litros, e se abasteceres logo após a luz acender, conseguindo meter 9 litros, em teoria é porque a tua reserva é de 5 litros (9+5=14).

Se a boia estivesse presa, o que te aconteceria era ela não continuar a baixar, à medida que vais gastando combustível, e pelo contrário, não te dar sinal de reserva. Isso aconteceu com o Nelson, levando a que ele tivesse ficado apeado, sem gasolina, e a mota não lhe ter avisado antes, com a famosa luz amarela.  blink

Verifica no manual da mota, na realidade, qual a quantidade total de combustível do depósito e qual a de reserva.

Boas.

Isso não pode ser.

A reserva da mota são 2 litros e qualquer coisa, está no manual.

Visto que nunca lá meti mais do que 9 litros, algo está mal.
Responder

Deve ter sido mota de contrabando com sorte apanhar uns kilinhos de coca ai no depósito. lol

O maçarico  shy
Responder

Disseram-me que pode ser a centralina que está programada para tal efeito.

Mas porra, acabei agora de vir do posto de gasolina.

Ainda fiz uns 15km já na "reserva".

Fui meter, 7.6 litros até ficar cheia confused

Tanque de 14 relembro.

A porra da mota acusa reserva ainda com 7 litros no bucho? wtf
Responder

(27-07-2015 às 22:25)Fz1000 Escreveu:  Disseram-me que pode ser a centralina que está programada para tal efeito.

Mas porra, acabei agora de vir do posto de gasolina.

Ainda fiz uns 15km já na "reserva".

Fui meter, 7.6 litros até ficar cheia confused

Tanque de 14 relembro.

A porra da mota acusa reserva ainda com 7 litros no bucho?  wtf

Tens bom remédio.... atestas e vais andado, mesmo bem dentro da reserva, e vais verificando (abrindo o tampão e espreitando lá para dentro). Quando vires que a coisa está mesmo nas últimas (antes que fiques mesmo apeado lol ), voltas a atestar.... e vês que quantidade levou!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Bem hoje fiz um viagem de 300 KM em AE e acabei o passeio com uma brutal dor de cabeça devido ao ruído insuportável  do vento no capacete.. Fiquei de tal modo que não podia ouvir mais nada..

Comprar um capacete mais silencioso (shoe gt air, schuberg SR ou outro qualquer) esta fora de questão que são caríssimos, portanto virei-me para os tampões para os ouvidos lol.

Portanto, como a malta aqui é muita viajada, alguém usa ou já usou tal coisa?

Andei a ver pelas internets e existem uns específicos para motas que filtra apenas o ruído do vento, aqui, mas não são nada baratos..
Responder

Só andaste 300kn na auto estrada! ?

Quando andares 600km falamos!
O ruido do vento não é defeito!
É feitio.
Esses capacetes de 600€ não prometem milagre tambem.
Mas já agora que sacapete é que usas como criadeiro do piolho! ?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(01-08-2015 às 20:09)jofra Escreveu:  Bem hoje fiz um viagem de 300 KM em AE e acabei o passeio com uma brutal dor de cabeça devido ao ruído insuportável  do vento no capacete.. Fiquei de tal modo que não podia ouvir mais nada..

Comprar um capacete mais silencioso (shoe gt air, schuberg SR ou outro qualquer) esta fora de questão que são caríssimos, portanto virei-me para os tampões para os ouvidos lol.

Portanto, como a malta aqui é muita viajada, alguém usa ou já usou tal coisa?

Andei a ver pelas internets e existem uns específicos para motas que filtra apenas o ruído do vento, aqui, mas não são nada baratos..

Eu uso esporadicamente, mas sou se souber que vou fazer uma tirada de autoestrada, IP's IC's relativamente grande e sem paragens para descansar. Mas como não é muito o meu tipo de viagem, só usei meia duzia de vezes.
Uso uns normais, comprei na wells. Abafa o ruído do vento quase completamente e evidentemente também abafa os outros mas consegue-se ouvir (se um prius te tentar abalroar talvez não oiças lol ).

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder

(01-08-2015 às 21:19)LoneRider Escreveu:  Só andaste 300kn na auto estrada! ?

Quando andares 600km falamos!
O ruido do vento não é defeito!
É feitio.
Esses capacetes de 600€ não prometem milagre tambem.
Mas já agora que sacapete é que usas como criadeiro do piolho! ?

Talvez seja falta de habito que nunca fiz uma tirada tão grande, mas se 300 foi o que foi, 600 nem quero imaginar..

Para criadeiro do piolho uso um icon variant, secalhar o tipo de capacete não é o mais indicado para viagens, que quando o comprei não tinha ideia em fazer passeatas grandes lol


(01-08-2015 às 21:28)cabs Escreveu:  Eu uso esporadicamente, mas sou se souber que vou fazer uma tirada de autoestrada, IP's IC's relativamente grande e sem paragens para descansar. Mas como não é muito o meu tipo de viagem, só usei meia duzia de vezes.
Uso uns normais, comprei na wells. Abafa o ruído do vento quase completamente e evidentemente também abafa os outros mas consegue-se ouvir (se um prius te tentar abalroar talvez não oiças  lol ).

Sim, também se os usar vai ser apenas para tiradas maiores.
Talvez experimente esses da wells, que ja vi que estão a venda no continente bigsmile
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)